Capítulo 39

1.9K 92 155
                                    

Comprimi os lábios sem saber ao certo o que fazer. As opções eram A: Ir atrás da minha amiga, mas não faço a mínima ideia de onde ela esteja. B: Sair pra procurar ela junto com os garotos, mas se ela ver algum deles é capaz de fugir pro pólo norte. Então escolhi a C: Ficar no meu canto com cara de pamonha olhando pra trouxas que não sabem o que porra aconteceu.

-Ela... Ela acabou de dizer que me ama?- Seung pergunta ainda meio aéreo olhando pelo caminho que ela percorreu... Chorando, tadinha.

-Bom, acho que sim? Com toda certeza aquilo era um "eu te amo".- falo afirmando com a cabeça.

-Eu vou atrás dela.- ele fala piscando incontáveis vezes pra sair do transe que as palavras dela causaram. Né que ela tem poder mesmo sobre os machos? Essa minha garota.

-Não.- Derek fala segurando no braço dele e o olhamos confuso.- Ela precisa pensar, você precisa pensar e eu também preciso pensar. Deixa pra resolver isso depois.

Ele suspira parecendo cansado, hoje foi um longo dia realmente. Seung apenas concorda com a cabeça e pega a chave do carro saindo dali. E no fim só ficamos eu e o Derek, comprimi os lábios o olhando. O que falar pra um amigo apaixonado pela minha melhor amiga quando ele acaba de ver ela se declacar pro namorado que vai embora e deixa-la pra sempre? O mundo devia vir com um manual do que dizer.

-Então... Tudo bem?- pergunto meio incerta guardando o kit espionagem na mochila.

-Ah claro, tudo ótimo. Nunca estive melhor, sério.- ele diz dando um sorriso forçado. Acho que fiz a pergunta errada, sério cadê aquele manual  quando se precisa dele?

-Você... Hum... Quer beber?- coço a bochecha meio que sem saber direito o que fazer. Ah que novidade eu não saber o que fazer e no fim só fazer merda, mais um dia normal na vida de Viollet.

-Quer saber? Eu preciso muito tomar um porre.-ele fala entrando no bar e eu o sigo me sentando no balcão mesmo. Sentar no balcão é tão coisa de "minha vida ta uma merda" ou "ela me deixou" mas no caso do Derek seria um "a senpai não me nota".

-Uma bebida daquela que não sei o nome mais é colorida e me lembra a unicórnios.- falo pro barmen que faz careta mas mesmo assim vai fazer meu pedido.

-Sabe do que eu preciso? De uma boa dose de bebida e um coração novo, esse ta dando muito problema.- ele suspira dando um gole na bebida que o barmen acabou de trazer pra ele, pelo cheiro aposto que é álcool 70 pra lascar com o fígado dele mesmo.

-Eu já ouvi isso em algum lugar.- falo tentando me lembrar de algo e caio na risada quando finalmente lembro.- A Lili falou isso um tempo atrás quando ainda era apaixonada pelo Bryan, mas ai ela começou a amar o namorado e...

Parei de rir e de falar quando vi cara de bunda do Derek. Você é ótima consolando os amigos Viollet, continua assim que o garoto vira até um suicida.

-Er... Já viu a série Riverdale? Ela é ótima, recomendo muito.- falo mudando totalmente de assunto pra vê se o clima depressivo ia embora.

-Eu sei que você quer pergunta algo relacionado a Lia, vá em frente e pergunte.- ele suspira sorrindo sem mostrar os dentes.

O danado me conhecia bem. Era óbvio que eu tava me roendo de curiosidade sobre essa história toda, não que eu fosse uma fofoqueira mas... Sejamos sinceros, uma história dessas é digna de um livro ou um filme de ficção adolescentes. Mordi minha língua pra não fazer algum comentário ácido ou inconveniente.

-Então quando você começou a ser trouxa?- eu juro que tentei me controlar mas não dá.-Quer dizer... Quando você passou a gostar dela e percebeu que tomou no... E percebeu que não deu muito certo gostar de alguém e era melhor continuar a comer vadias e torcer pra não pegar nenhuma DST... Quer dizer era melhor continuar com o coração livre do amor?

Meu melhor amigo gayOnde histórias criam vida. Descubra agora