Capítulo 41

1.8K 102 371
                                    

Olhei pra janela do carro enquanto Derek dirigia calmamente, era até estranho Derek tão calado assim. O silêncio no carro já estava ficando desconfortável, será que ele estava magoado comigo? Bom, eu realmente fui bem insensível com ele se pensar bem. Não deveria ter falado que amava o Seung na frente dele, mas me deixei levar pelo calor do momento e não me arrependo de ter dito aquilo já que fazia tempo que essas palavras estavam entaladas em minha garganta. Derek sempre esteve ao meu lado, é uma pena que eu não possa mandar no coração.

-Hum... Você ta bem?- perguntei baixinho comprimindo os lábios.

-Bem? Tô ué, por que não estaria bem?- ele deu de ombros olhando para estrada.- Quer que eu te deixe na casa dele certo?

-Ah, certo.- falei engolindo em seco. Ele estava claramente magoado e eu não queria perder um amigo mas também não queria fazer ele sofrer.-Derek... Talvez seja melhor nos afastarmos por um tempo.

-O que?!- ele freia com tudo assustado, se eu não tivesse com o cinto com certeza teria voado de dentro carro.- Ta maluca Lilian? Mas não vou mesmo me afastar de você sua maluca, somos amigos não somos?

-Por isso mesmo que é melhor nos afastarmos, não quero te ver magoado. Desde quando você falou aquilo pra mim, eu venho pensado nisso e... Eu realmente não quero te ver machucado.- falo o encarando, ele nega com a cabeça incontáveis vezes.

-Ta maluca de vez? Esqueça tudo que eu te falei naquele dia. Eu não me importo se você não corresponde os meus sentimentos, a única coisa que realmente importa é estar ao teu lado. Somos amigos a o que? Mais de cinco anos? -afirmei com a cabeça e ele tirou o cinto se inclinando em minha direção.- Eu me apaixonei por você assim que te vi naquele dia correndo com medo de um cachorrinho.

-Cachorrinho? Aquilo era um monstro!- exclamo indignada e ele dá uma risadinha revirando os olhos.

-Certo, eu sou apaixonado por você desde o dia que te vi correndo com medo daquele monstro e... Por todo esse tempo estive bem guardando esse sentimento só pra mim, você nunca me magoou Lia.- ele sorriu acariciando meu rosto.- Pelo contrário, você sempre me fez bem. Amar também significa querer ver o outro bem independente de com quem esteja.

Ele falo olhando em meus olhos e sorri tirando o cinto, dando um abraço apertado nele. Senti meu coração se acalmar depois de ouvir tudo aquilo, eu nunca que queria perde-lo.

-Me desculpa por não te amar da maneira que deveria mas você é importante por mim, nunca ficaria feliz longe de você Derek.- falei ainda o apartando, escutei ele ri nasalado e corresponder ao meu abraço.

-Então já podemos ir pra casa do chinês ou vai continuar a dar uma de mocinha de filme adolescente?- ele ergue a sobrancelha sorrindo de lado e eu reviro os olhos.

-Bobão.- ri botando o cinto enquanto ele dá partida no carro.

O silêncio reinou novamente mas dessa vez era um silêncio confortável, eu me sentia aliviada ao saber que não perderia ele. Derek é mais que um amigo pra mim, acho que minha vida seria uma droga sem ele assim como está sendo sem o Bryan. Ele não falava mais comigo, me evita pelos corredores do colégio... Eu sinto falta do meu pãozinho.

-Derek...- o chamo e olho pras minhas mãos em repouso em minhas pernas e ele apenas responde um "hum?".- Você acha que tudo voltará a ser como antes? Nós quatro? Sinto falta daquele tempo, espero que um dia tudo volte a ser como antigamente.

-Eu também espero.- ele falou baixo suspirando.

Eu sempre soube que amores não correspondidos iriam arruinar nossa amizade e não é que arruinou mesmo? Derek amava Lia que amava o Bryan que não ama ninguém, nem a ele mesmo... Que belo jeito de fuder com tudo, por que vida de adolescente tem que ser tão complicada?

Meu melhor amigo gayOnde histórias criam vida. Descubra agora