Capítulo 05

1.2K 77 1
                                    

Felizmente hoje é quarta feira, e não terei aula, ao que parece hoje é reunião de conselho de classe, o que me deixa muito feliz, levanto, faço minha higiene matinal, já coloco um conjunto novo de academia e  desço para tomar café, hoje vou conseguir treinar melhor.

Após tomar café já desço pra academia, hoje Luca, meu personal estará aqui, já tem uma duas semanas que não tenho treinado com ele, ele vai arrancar meu coro, tenho certeza.

Chego na academia e já vou logo fazer uns alongamentos, o bom de ter academia no prédio e malhar tão cedo é que não tem quase ninguém, é como se a academia fosse só pra mim. De longe, enquanto estou me alongando vejo Luca se aproximando.

- Oi sumida, posso saber porquê a senhora sumiu desse jeito? não te vejo tem umas duas semanas. - Ele diz sério, fingindo estar bravo, é até engraçado, ele é um pouco baixinho e forte, com as mãos na cintura fica ainda mais engraçado.

Paro o que estou fazendo e vou até ele e abro o meu melhor sorriso, na intenção de me desculpar.

- Oi Luca, eu não sumi, só troquei de horário, comecei numa escola nova, e agora eu saio tarde da escola, to vindo malhar de manhã, por isso não está me vendo mais. - Explico pra ele.

- Ah, sendo assim tudo bem, pensei que tinha parado, já que está aqui hoje, tenho um treinão preparado para você. - Ele diz e parece empolgado, apenas dou um sorriso e continuo os alongamentos.

Realmente, era um treinão, estou pingando suor, Luca está me matando hoje, ainda bem que tomei um café bem reforçado, caso contrário eu tenho certeza que eu desmaiaria bem aqui.

- Vamos gatinha, a pausa é de 30 segundos, não de 30 minutos, bora bora - Ele diz me dando tapinhas nas costas, não disse? ele está tentando me matar.

- Luca que isso? você quer me matar cara, fala logo. - Digo fazendo bico e ele ri. - É sério, to esperando minha alma voltar para o corpo.

- Tudo bem, vou lá pegar uma água, e quando eu voltar a gente vai pro último exercício e você vai estar livre de mim. - Ele diz, e me sinto no céu.

- Graças a Deus . - Digo baixinho mas ele escuta.

- Eu ouvi isso, viu? - Apenas dou de ombros, como um pedido de desculpas e rio.

Após uma morte lenta na academia, finalmente estou em casa, cheguei e meu pai já tinha saído, então subi e to aqui no meu quarto mexendo no celular, mas ando tão entediada ultimamente, sou tirada dos meus pensamentos com meu celular vibrando, é uma mensagem do Luca.

Mensagem on
Luca: Oi gata, tá viva ai?
Alice: Olá, to aqui morta encima da cama, tentando me recuperar, você acabou comigo hoje.
Luca: Ah para, sem drama, você que desacostumou com meus treinos ;), mas, como um pedido de desculpas, aceita sair comigo a noite? Jantar e cinema.

Merda, não sei o que responder, não sei se quero ir, eu e Luca já ficamos uma vez, e desde então ele vive tentando sair comigo de novo, ele é bonito, muito gatinho, mas simplesmente não consigo sentir nada quando estou com ele, ou quando beijei ele, vou inventar uma desculpa.

Alice: Poxa, hoje umas amigas vão vim aqui pra casa,e talvez elas durmam aqui, pra gente ir para a escola amanhã, mas quem sabe um outro dia?
Luca: Tudo bem, sem problemas, outro dia então :).
Alice: 🥲💜

Droga, espero que ele não tenha ficado magoado, mas eu realmente não estou afim de sair com ninguém, as vezes penso que nunca vou gostar de alguém de verdade, nunca me apaixonei, já tive uns casinhos, mas nunca consegui senti nada por nenhum deles. Sou tiradas dos meus pensamentos com meu celular tocando, espero que não seja o Luca de novo, dessa vez é a Malu, ainda bem, atendo.

- Bom dia amiga, você está em casa? Quer ir pra praia comigo? Diz que sim, por favor. - Ela diz quase suplicante, não sou muito fã de praia.

- Bom dia amiga, na verdade estou sim, inclusive estava pensando em chamar você e a Amanda para virem aqui pra casa, a gente pode passar o dia na piscina, vocês podem almoçar aqui. - Digo e vejo que já é quase 12h dia.

- Ai amiga seria ótimo, mas a Amanda parece que vai ficar o dia todo ocupada resolvendo algumas coisas com a mãe dela, mas eu com certeza animo muito de ir. - Ela diz e parece muito animada.

- Ai que bom, estou empolgada, nunca trouxe ninguém aqui em casa - solto um risinho - vou pedir para prepararem um almoço pra gente, vou te mandar o endereço por mensagem, bj até daqui a pouco.

Encerro a ligação com a Malu, e agora estou eufórica, eu nunca trouxe ninguém aqui em casa, nunca tive amigos, de repente um pico de energia atravessa meu corpo, e rapidamente me levanto e visto um biquíni branco, com um vestido levinho por cima.

Desço e aviso a dona Neide, a cozinheira aqui de casa que vou receber visita, e é até engraçado, ela também está surpresa que está vindo alguém aqui, acho que Neide é a pessoa mais próxima que tenho de amiga, desde que mamãe foi embora foi ela quem cuidou de mim. Saio da cozinha e aviso na portaria que vou receber visita e deixo liberado a entrada da Malu, e vejo que ela já saiu de casa, ótimo estou me sentindo uma boba, por estar tão feliz, mas o que posso dizer? Estou empolgada com a possibilidade de novas amigas, só espero que ela não seja uma daquelas que só está se aproximando de mim, para chegar até o meu pai, eu realmente ficaria decepcionada, outra vez.

Tudo Por VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora