POV ALICEAinda estamos aqui no hospital, não temos notícias já tem uma hora, já tem um tempo desde que falei com o Rodrigo, e até agora ele não me deu um retorno, a junção de tudo está me matando. Tiveram que sedar a Malu, ela não se acalmava, levaram o Danca pra casa, ele estava muito abalado, se sentindo culpado. Eu ainda não sei o quê aconteceu, o Danca não disse, mas entre os rapazes eles comentaram, só sei que estão com muito ódio de quem fez isso com ela.
Sou tirada dos meus pensamentos com o barulho do meu celular, é um número estranho, penso em não atender, mas pode ser o Rodrigo, atendo no terceiro toque.
- Alo!?. - Falo
- Alice? É o Diego, o Rodrigo me relatou a situação, sinto muito. - Ele fala em tom de conforto.
- Obrigada Dr. Diego, eu realmente não queria estar pedindo isso, mas você é o melhor, por favor, ajuda ela. - Quase suplico.
- Calma Alice, pelo o que eu entendi, ela é sua amiga, certo? - Ele pergunta.
- Ela é amiga da minha melhor amiga, consequentemente viramos amigas, ela é alguém muito importante pra mim. - Respondo e volto a chorar.
- Eu entendo, ela está em qual hospital? - Pergunta.
- É o Regional, perto de uma comunidade, acho que NH, não sei ao certo. - Explico.
- Sei onde é, eles não tem muito recurso ai, pelo que o Rodrigo disse ela está com um ferimento de bala no peito, é isso? - Confirmo. - Ela precisa sair dai agora, conheço o diretor dai, vou ligar agora e saber qual é o quadro, vou ma dar uma UTI móvel, por favor, vai até a recepção com algum familiar e agiliza os papéis da transferências, do resto eu cuido. - Meu deus nem acredito, sinto um alívio absurdo no peito.
- Obrigada, obrigada, obrigada, muito obrigada, eu vou ser eternamente grata, por tudo. - Agradeço, ele diz que não precisa agradecer, pede para eu ir agilizar as coisas e desliga.
Saio que nem doida da sala de espera e vou até o quarto onde a Malu foi medicada, BG e o TH estão lá com ela, peço licença e entro. Vejo que a Malu está acordada, meio sonolenta, mas acordada.
- Gente, tenho ótimas notícias. - Digo tentando esconder a euforia, falho.
- O que foi? É a Sant? ela vai ficar bem? eles conseguiram remover a bala, anda fala logo. - A Malu levanta num tiro ela desperta na velocidade da luz.
- Ei calma, não é nada disso - Vejo ela murchar - Quer dizer, espero que ela fique bem, por isso entrei em contato com o pai de um amigo, ele é cirurgião, o melhor da área, ele vai operar a Sant, algum familiar precisa cuidar da transferência, tem uma UTI movel a caminho para pegar ela. - Eu falo tudo de uma vez. Os três de me olha de uma forma inexplicável.
- Você tá louca Alice? - Olho pra ela franzindo o rosto - Sant tá com o peito aberto em alguma sala daqui, teve parada cardíaca, perdeu sangue pra caralho, tirar ela daqui é assinar a sentença de morte dela porra, a resposta é não. - Ela diz levantando da cama andando de um lado pro outro.
- Ai mina, te agradeço mermo ai, por querer ajudar, tu é fechamento, mas a Malu tá certa po, tirar a Sant daqui ela não vai aguentar não, minha faixa é forte, mas tá toda fodida, fora que aqui ela tá perto do morro, tem vários mano fazendo a segurança. - BG fala. Porra não é possível.
- Vocês estão se ouvindo? Eu sei que vocês são a família dela, sabem o que é melhor pra ela, mas o médico mesmo falou, aqui não tem recurso, não tem o quê eles fazerem para ajudá-la, se ela ficar aqui ela vai morrer. - Digo passando a mão no cabelo. Porra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Por Você
Storie d'amoreAlice Cooper é uma jovem de 17 anos, que se viu perdida quando seu pai a mandou para um novo colégio. George Cooper é um renomado advogado, que tem tendências controladoras e sempre controla tudo e todos ao seu lado. Maitê Santos, ou mais conhecida...