POV: Alice Cooper
Acordo com o despertador tocando as 5:30, como de costume, acordo esse horário todos os dias para ir a academia e depois escola, hoje estou um pouco ansiosa e apreensiva, começo numa escola nova, por culpa do meu pai. O temido George Cooper, meu pai é advogado, e não sei se é mal da profissão mas ele é muito controlador, talvez seja por isso que minha mãe nos abandonou, infelizmente ainda não tenho essa opção, graças ao meu querido pai, fui obrigada a mudar de escola no meio do semestre. Saio dos meus devaneios e vou até o banheiro para tomar um banho e começar o dia.
Após tomar café, desço até a academia do prédio que moro, não é algo que costumo me gabar, mas meu pai tem muito dinheiro, ele é um advogado muito conhecido e sempre atua nos melhores casos, e não é porquê é meu pai, mas tenho que admitir que ele é muito bom no que faz. Hoje optei por fazer um treino rápido, não quero me atrasar logo no primeiro dia, finalizo o treino e subo pra casa, tomo um banho e coloco o uniforme do colégio novo, a parte de cima é uma blusa social branca com a logo da escola estampada no peito e na parte de baixo é uma saia azul com uma meia gigante azul também que vai até o meu joelho, e uma sapatilha preta, sinceramente quem foi o doente que escolheu esse uniforme? parece mais um traje erótico.
Termino de me arrumar e desço para me despedir do meu pai, vejo que já são 7:40, tenho 20 minutos para chegar até o colégio, felizmente não fica muito longe de onde moramos.
- Bom dia papai. - digo dando um beijo em sua bochecha e o abraçando.
- Bom dia minha princesa, está animada para seu primeiro dia na escola nova?. - papai pergunta, e não contenho a vontade de revirar os olhos.
- Você sabe quê não, ainda não entendo porquê me tirou da outra escola, sinto falta dos meus amigos. - Falo com uma voz triste, a verdade é que eu não tinha amigos na outra escola, era tudo um bando de falsos, e a maioria só chegava até mim com interesse em chegar até o meu pai, as vezes tenho medo de até onde a influência dele vai.
- Oh meu amor, um dia você vai entender o papai, fiz isso para o seu bem, aquela escola não tinha o melhor para te oferecer, essa nova escola tem, e quanto a seus amigos, pode trazer eles aqui quando quiser. - diz me olhando com carinho, antes que eu possa responder, vejo que já passou da hora de eu sair de casa, corro o risco de chegar atrasada, droga.
- Olha pai, depois a gente conversa melhor, realmente preciso ir, vou chegar atrasada. - me despeço dele e saio, o Carlos, nosso motorista vai me levar.Chego na escola encima da hora, o sinal da primeira acabou de tocar, vejo no e-mail que me mandaram com algumas orientações, qual será a minha sala, sigo em direção a ela, bato na porta, peço licença e entro.
- Olá, bom dia, seja bem vinda, você é a Alice, certo? - Uau, eles são rápidos por aqui, a professora diz me olhando, faço que sim com a cabeça. - Bom ter você aqui, pode sentar onde se sentir melhor, no final da aula, venha falar comigo, tenho algumas orientações para te passar. - Apenas assinto novamente e me sento um pouco no fundo.Algumas meninas, e meninos me olham, perto de onde eu sento tem uma morena toda tatuada sentada escorada na parede, ela me olha e me dá um sorriso acolhedor, sorrio de volta e começo a prestar atenção na aula. Assim que a aula acaba, os alunos saem da sala e vão para o laboratório, a segunda aula seria lá, antes que eu possa sair, a professora me chama.
- Pois não? - digo assim que me aproximo dela.
- Então Alice, não é muito comum a escola aceitar alunos no meio do semestre, pq pode prejudicar muito o aluno, e as vezes é difícil acompanhar ou até mesmo socializar. - Ela diz, faço que sim com a cabeça - Mas sei pai pode ser bem persuasivo, pelo o que fiquei sabendo.
- Você não imagina o quanto. - Digo revirando os olhos, ela solta um risinho, e então vai direto ao ponto.
- Não vou te segurar mais aqui, sei que tem aula agora, queria te deixar apar que tem um trabalho para ser entregue na próxima segunda feira, é um trabalho em dupla, e antes que pergunte, você não pode fazer sozinha, por isso tomei á liberdade e te coloquei em um grupo. - Ela diz e a olho, odeio trabalhos em grupos, queria fazer sozinha.
- Tudo bem. - Apenas digo isso, é melhor do que ter ficado por minha conta me humilhar para entrar em algum grupo.
- Como todas as duplas já estão formadas, coloquei você para fazer com a Maria Luiza e a Amanda, procure por elas, tenho certeza que vão te passar todos os detalhes. - Apenas assinto de novo e saio da sala.Passado três torturantes aulas, finamente é o intervalo, minha vontade era de não comer nada, mas sei que não posso ficar sem comer, meu personal me mataria e o meu nutricionista também. Sigo para cantina e compro um suco e opto por comer algumas frutinhas que eu trouxe. A escola aqui é bem grande, e bem bonita, são 3 andares, tem piscina olímpica, ginásio, sala de música, dentre outras coisas bem legais, opto por ficar na arquibancada do ginásio sentada mexendo no meu celular. Vejo de relance uma menina se aproximando, é a tatuada que sorriu pra mim, finjo não estar vendo ela, na esperança dela passar reto e não falar comigo,mas pelo visto não dá certo, a mesma senta ao meu lado.
- Oi novata, tudo bem? - pergunta, após se sentar do meu lado. Tiro os fones e respondo.
- Olá, meu nome é Alice, e sim, estou bem. - Digo curta colocando os fones de volta, para que ela fique ciente que não estou afim de papo.
Essa garota é muito audaciosa e não tem medo do perigo, ela retira um dos meu fones e volta a falar comigo.
- Bem Alice, eu só vim me apresentar e dizer que aparentemente você está no meu grupo do trabalho de história, a Amanda que era minha dupla até então,vai lá pra casa hoje, para terminarmos o trabalho, vim te comunicar para ir também, vai ser depois da aula. - Ela fala, e eu apenas concordo, e ela saí, finalmente.Após acabar as 6 aulas, saio da sala com um único intuito, ir pra casa e relaxar, mas infelizmente tenho um trabalho para fazer, com duas meninas que nem conheço direito, e que provavelmente uma delas me odeia, reconheço que fui um pouco rude e uma megera, vou aproveitar a oportunidade para pedir desculpas. Saio da escola e encontro com Carlos, como a doidona lá disse que íamos para a casa dela, peço para Carlos esperar um pouco, até porquê não sei como vamos até lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Por Você
RomanceAlice Cooper é uma jovem de 17 anos, que se viu perdida quando seu pai a mandou para um novo colégio. George Cooper é um renomado advogado, que tem tendências controladoras e sempre controla tudo e todos ao seu lado. Maitê Santos, ou mais conhecida...