POV: Alice
Hoje felizmente é sexta feira, meu pai foi viajar ontem de manhã e só volta na terça, Malu dormiu lá em casa noite passada, e estamos mais próximas do que nunca, fizemos a noite das meninas ontem, com direito a tudo.
Agora estamos aqui no intervalo, e Malu não para de falar de um tal baile que vai ter no morro onde o pai dela é o chefe, ela está desde ontem tentando me convencer a ir, pra falar a verdade estou quase aceitando.
- Vamos amiga, por favor, a gente não precisa ficar muito, quando você quiser a gente vem embora. - Malu diz, tirando dos meus pensamentos.
Ela me olha com olhinhos de cachorro pidão, sinto vontade de rir, ela está mesmo empenhada em me levar lá.
- Tudo bem Maria, você venceu, eu vou com você, mas se eu sentir medo ou qualquer outra coisa, eu venho embora correndo. - Digo pra ela.
- Fechado amiga, mas calma ok? lá vai ter muitos vapores armados, mas estão fazendo a segurança, e você vai estar comigo, vai ser tranquilo. - Ela diz e me abraça, ela está eufórica, dando pulinhos de alegria, é engraçado.
O dia passa voando, quando vejo já são 18:05 e o sinal toca, Malu vai ir pra casa do pai dela hoje, então não vai poder ir lá pra casa, mas ela disse que amanhã vem me buscar, para irmos para o baile juntas. Saio da escola e encontro com Carlos, peço para que me leve ao shopping, sei que tenho muitas roupas, mas quero comprar algum vestido mais simples, não sei como as meninas costumam ir vestidas, e a maioria dos meus vestidos são extravagantes demais.
Aproveito para ir ao salão, faço hidratação no cabelo, faço as unhas também, compro mais algumas coisas e volto pra casa. Tenho que confessar que estou muito animada para ir nesse tal baile, eu nunca estive numa favela antes, e também estou com um certo frio na barriga, se meu pai souber onde eu vou, ele certamente me mata, mas antes manda uma cavalaria pra lá.
Volto pra casa, mando foto das coisas que comprei pra Malu, e ela diz que amou tudo, e que vou ficar muito gata, Malu tem sido uma ótima amiga, ela doidinha mas eu adoro ela, segundo ela, vai me mostrar o melhor da vida, e vai me levar pra viver, acho muita graça dela.
O resto da sexta passou muito rápido, o tão esperado sábado chegou e Malu está super animada, está me mandando mensagem desde cedo, como hoje é sábado me permitir acordar um pouco mais tarde, já fui na academia fiz um treininho e agora estou aqui na piscina colocando a marquinha em dia, o vestido que escolhi vai deixar bem amostra.
Fiquei até a tarde na piscina, Malu toda oportunidade que tem me manda uma mensagem, ela vem me buscar as 19h, ela está tão ansiosa que quer que eu vá me arrumar com ela, fiquei um pouco apreensiva quando descobri que o baile começava as 23h hoje e que não tinha hora para acabar, essa galera é muito animada.
Estou no meu quarto, arrumando minhas coisas que vou levar, Malu disse que eu poderia dormir lá, mas não sei se é uma boa ideia, mas por duvidas, estou levando pijama. As 19h o interfone toca, e o porteiro avisa que tem uma menina lá em baixo me esperando, me despeço da Neide e saio.
Assim que chego lá em baixo, vejo a Malu escorada num carro preto, o mesmo carro que buscou a gente na escola, de repente meu coração acelera com a possibilidade de ver a mulher bonita de novo, ignoro a sensação.
- Oi amigaaaa, meu deus esse dia não passava nunca, estou tão animada, você não tem noção. - Malu diz vindo correndo ao meu encontro, e quase caio para trás com o ataque repentino.
- Ah pode apostar que sei sim, você estava eufórica o dia todo - Me solto dela, e olho pra ela rindo. - Mas eu também estava animada. - digo verdadeiramente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Por Você
Roman d'amourAlice Cooper é uma jovem de 17 anos, que se viu perdida quando seu pai a mandou para um novo colégio. George Cooper é um renomado advogado, que tem tendências controladoras e sempre controla tudo e todos ao seu lado. Maitê Santos, ou mais conhecida...