O Baile

267 27 7
                                    

Antônio On:
A Irene sempre gostou de dançar. Sempre. Eu é que nem sempre quis acompanhá-la e isso é mais uma coisa pela qual me arrependo. Com a Ágatha, eu sempre dancei muito. Adorava conduzi-la pela casa. E isso foi uma das coisas que deixei de fazer depois que ela "morreu". Sinto muito que a Irene mais uma vez tenha pago por isso.
Hoje ela acordou um pouco indisposta. Sempre agitada e bem alegre cedo, eu estranhei quando ela não quis descer para o café da manhã e por isso, ficamos no quarto quase o dia todo. Eu sei que isso não é um mal estar da gravidez. Eu sei que existe algo muito maior envolvido nisso. Eu sei que a Irene tem medo do que pode acontecer quando ela der a luz e por isso têm mais medo a cada dia que passa. Eu não quero falar sobre isso com ela. Não quero que ela tenha que me dar explicações. Mas, eu quero que ela se sinta melhor. E eu sempre vou fazer o que eu puder pra conseguir isso.

- Irene?! Saiu do banheiro. Vem, vamos jantar. Chamou, enquanto penteava os cabelos. Vamos descer para comer alguma coisa. Vamos? Sussurrou ao se aproximar.
- Eu não quero. Não estou com fome. Pode ir meu amor. Pode ir, eu te espero aqui.
- Não, senhora. Se sentou ao lado da esposa. Você vem comigo. Precisa se alimentar e precisa sair desse quarto. Você passou o dia todo aqui. Vem, por favor... Pediu. Eu não vou descer sem você.
- Antônio... Tentou reivindicar seu direito ao silêncio e a alguns momentos sozinha.
- Por favor. Implorou.

Irene On:
Eu não queria me levantar. Hoje foi um dia difícil demais para mim. E não, não é por enjôo, tontura, azia ou qualquer outro sintoma normal da gravidez. É por mim. É por medo. Pensar que em breve eu estarei dando a luz, me motiva. Mas, quando eu reflito sobre as ameaças de Damião e me lembro que terei de entregar Aruna a Antônio sem quase não poder olhar pra ela e ir com Damião para onde quer que seja, me apavora. Me apavora, muito.
Eu resolvi afastar esses pensamentos por algum tempo. Resolvi que deveria tentar me reerguer. Resolvi aceitar a proposta de Antônio para jantar e me sentir melhor, nem que seja por alguns minutos. E mais uma vez, ele fez tudo pra me agradar. Fez tudo para que eu me sentisse bem, e a salvo. E a verdade é que, nos braços dele, é assim que eu me sinto, sempre.

- Tá melhor? Sussurrou enquanto tomava um pouco de vinho.
- Estou. Sorriu. Obrigada por ter insistido. Foi muito bom ter descido.
- Quer esticar um pouco a noite? Propôs ao se levantar, indo em direção a mulher.
- Esticar a noite? Riu. Mas, que Antônio La Selva é esse, que eu não conheço? Você sempre detestou esse termo... Aceitou as mãos do homem, que a guiaram até a sala.
- Eu ando gostando muito de fazer algumas coisas que eu nunca gostei antes, sabia? A puxou para um beijo, antes de se afastar, ligando o som. Me daria a honra? Ofereceu uma das mãos novamente.
- Você está me convidando para dançar? Reagiu, incrédula.
- Estou. Reafirmou. E eu sei que por muito tempo eu não quis aceitar os seus convites pra essa dança...
- É verdade. Se ajeitou em seus braços. Você só me tirava para dançar socialmente. Aliás, não me lembro da última vez que dançamos. O encarou, com os olhos marejados.
- Eu te neguei muitas coisas, Irene. Te neguei muitos momentos que você sempre quis viver. Te neguei sensações. Te neguei palavras. Te neguei o mínimo. A conduziu. Mas, eu juro que agora, estou disposto a não te negar mais nada. Sussurrou antes de beijá-la e dançar com ela por toda a sala.

[TEU OLHAR É TRAPAÇA MISTÉRIO, PREVI POIS É, ME TIRA O CHÃO]. 🎶

Irene On:
A música escolhida é Outrória. Uma música que eu sempre ouvi pensando em Antônio e em como queria poder ser amada por ele de verdade. Ele sabe o quanto eu gosto de ANAVITORIA e como já quis ir em um show delas com ele. Mas, a ideia de estar colado a alguém, dançando por toda a noite, sempre deixou o meu marido de cabelo em pé.

[O MEU AR TE EMBAÇA DE PERTO, SENTI O QUE É, AMOR ENTÃO]. 🎶

Antônio On:
Ela me fascina de uma forma que eu não sei explicar. Me prende dentro dela e só solta se quiser. Eu ainda não sei como não estive apaixonado por ela antes. E se estive, não me conformo em não ter percebido. O fato é que eu estou nas mãos dela. E não consigo me soltar. Nem quero.

[EU NUNCA VI NINGUÉM FAZER TANTO BARULHO NUM SÓ CORAÇÃO]. 🎶

Irene On:
O Antônio mexe comigo como ninguém nunca mexeu antes. Ao contrário do que muitos pensam, eu não tive muitos homens na vida. Não por escolha própria. Me relacionei com somente quatro homens aos quais escolhi me relacionar. Um namorado de adolescência, que sumiu da minha vida depois que meu pai descobriu o namoro. Ademir, irmão de Antônio e com quem tive um caso assim que cheguei em Nova Primavera. Antônio, que é o grande amor da minha vida e, bom, o Vinícius também, mas, meu caso com ele, foi para o benefício de Antônio. Então, sim, eu sempre amei muito esse homem. Sempre.

[TEU CUIDADO É DESASTRE, É ZONA SEM HORA, SEM ONDE, É AGORA]. 🎶

Antônio On:
Enquanto dançamos ela me olha. Não sei dizer em que ela está pensando. Nem mesmo se está gostando tanto quanto eu, do que estamos fazendo. Mas eu sei que ela também é grata por esse momento. Seus olhos brilhantes sempre dizem tudo.

[QUANDO VI, JÁ VEIO SIM, TOMOU PARTE DE MIM, LEVOU EMBORA O MEU PESAR]. 🎶

Irene On:
Eu não posso afirmar no que é que ele está pensando. Nem se está gostando da nossa dança, tão calma, apertada e imprevisível. Mas, eu sei que ele é um homem diferente do que eu conheci. Sei que, aquele Antônio, cheio de mágoas e rancores, já não existe mais, e eu sou muito feliz por isso.

[TEU VER, ME ENCANTA ENFIM, CANTA PERTO DE MIM, TUA VOZ AMANSA, O TEU OLHAR]. 🎶

Antônio On:
Ela mudou tudo. Tudo. De novo. Mais uma vez, ela salvou a minha vida de mim mesmo. E eu nunca mais vou me esquecer do quanto devo ama-la, respeitá-la e protegê-la todos os dias. Ela deita no meu ombro e sorri, enquanto reflito sobre como sou sortudo em tê-la encontrado de novo. O universo não costuma dar duas chances e eu tive muitas. Sou grato por isso. Não sabia como era estar sem ela, até experimentar essa sensação. E não, eu não quero mais sentir isso. Nunca mais.

Antorene: The After Onde histórias criam vida. Descubra agora