Irene On:
Eu sempre adorei ver como Antônio é na figura paterna.
Eu já o amava antes. Já o admirava como o homem forte que ele é. Já o respeitava como o mantenedor da nossa casa e o agradecia pelos grandes sacrifícios junto a nossa família. Eu já o encarava de frente e feliz por tê-lo. Já via nele um grande amigo. Já me achava de grande sorte. Mas, quando o vi ser o pai dos meus filhos, eu me apaixonei ainda mais. Mais do que achei que ainda pudesse. Ele superou todas as minhas expectativas porque... Antônio é um bom pai! E é, apesar de nunca ter tido uma boa referência de como ser um. Ele é um bom pai, apesar de todas as vezes que julgou não merecer ser. Ele é um bom pai, mesmo depois de descobrir que Daniel não tinha parte do seu DNA e continuar amando-o profundamente mesmo assim. Ele é um bom pai. E eu nunca poderia encontrar em outro homem, o pai que ele é.[Nova Primavera (MS), 2002]
Petra tinha pouco mais de quatro anos quando começou a dar muito trabalho para dormir. Ela que sempre se adaptou muito bem ao próprio quarto desde que nasceu, agora já não conseguia vencer uma única noite nele.
- Acho que é a Petrinha. Sussurrou, assim que pudemos ouvir uma suave batida na porta.
- De novo? Reagiu incrédula. Não é possível. Reclamou. Eu tô exausta. Na noite passada ela acordou nesse horário e só voltou a dormir quando o dia amanheceu. Lembrou.
- Ela está passando por uma fase difícil, acho que nós devemos dar uma força pra ela. Compreendeu, enquanto ouvia mais batidas na porta. Pode deixar. A encarou, enquanto começava a se levantar. O plantão é meu. Decidiu socorrer a filha.
Irene jamais poderá se esquecer da cena que viu pouco depois. Jamais pôde deixar de ouvir as doces risadas de pai e filha enquanto a mais nova, sentada sobre o balcão da cozinha, tomava uma boa caneca de leite quente e ouvir as histórias do pai com atenção. A mãe sempre soube que eles se amavam. Mas jamais poderia pesar ou medir a grandeza de tanto amor. Sabia que Antônio sempre quis uma filha com quem pudesse demonstrar suas fraquezas e a quem pudesse proteger, sempre. E por isso sabia que aquele era o momento a qual tivera esperado a tempos. Ela observava de longe toda a interação, enquanto temia atrapalhar o momento. Não havia mentido quando disse sobre o quanto estava cansada. Mas, queria sim, observar mais um pouco aquele momento. E nada, nem ninguém, poderia tirar dela aquele direito.
- Filha? Agora o teu pai precisa dormir. Pediu. Vamos subir pra descansar, vamos?
- Você deita comigo um pouquinho? Pediu, de forma irresistível.
- Deito. Só um pouquinho viu. Vamos lá.
E foi assim que ele não voltou para o quarto essa noite.[Nova Primavera (MS), 2023]
Antônio On:
Quando eu descobri Aruna, estava perdido e assustado. Eu tinha dúvidas sobre todas as coisas as quais eu era. Me via sozinho, excluído e preso, frente a minha própria insignificância. Perdi a admiração de boa parte das pessoas que eu amava. Perdi a admiração de Caio, a vida preciosa de Daniel e a parceria constante de Petra. Eu perdi a mulher que eu amo, e junto dela, quase perdi a única chance que ainda tenho de ser feliz. Quando eu descobri que seria pai mais uma vez, eu voltei a me sentir digno. Voltei a me sentir vivo e eu a amo com todo o meu coração. E o meu amor por ela, me faz querer ser melhor do que tudo que eu já fui, pra todo mundo. E a chegada dela, muito me anima. Me anima muito.
- Que foi? Sorriu ao encarar o marido. Tá pensando no que? Se deixou ser abraçada por ele.
- Que tá chegando a hora. Beijou seus cabelos, animado.
- É... Sentiu apreensão. Já são 34 semanas. Alisou a barriga. É daqui a pouco. Fechou os olhos, amedrontada. Passou rápido.
- Vai ser tão lindo, Irene. Eu não paro de pensar nisso.
- Eu também. Deixou uma lágrima escorrer, sem que o marido percebesse. Eu também não paro de pensar nisso, Antônio.
- Acho que ela vai ser a sua cara. Beijou novamente os cabelos da esposa, enquanto a abraçava mais forte.
- Tomara. Torceu. Assim você nunca vai se esquecer de mim. Tentou trazer consolo a si mesma.
- Esquecer você? Nunca. De jeito nenhum. Nem vou precisar. Estaremos juntos todos os dias. Ignorou todas as ameaças do ex-capanga, como se as tivesse esquecido.
- Eu te amo, Antônio. Declarou, enquanto se aconchegava nos braços do homem.
- Eu te amo mais. Declarou. Te amo demais, Irene. Te amo muito. Foi sincero. Sempre darei o melhor por vocês. Sempre. Prometeu, deixando a esposa totalmente aliviada, por tê-lo reencontrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antorene: The After
FanfictionE se Irene decidisse fugir da polícia? E se fosse obrigada a deixar Antônio para trás? E se Antônio fosse condenado a pagar por todos os crimes que cometeu, preso dentro de seu próprio império? Sozinho, como sempre temeu estar, até mesmo durante as...