2 SEMANAS DEPOIS
- Meu pai veio te procurar? Reagiu, chocada. Então ele já sabe que você está grávida?
- Sabe. Deu de ombros.
- E o que ele disse? Imagino que ele tenha ficado muito feliz, apesar de tudo ele sempre quis...
- Eu menti, Petra. Eu disse pro Antônio que ele não é o pai dessa criança. Revelou. Eu fiquei com medo. Eu...
- Medo de que mãe? Você não tem certeza que o meu pai é...
- Tenho. Confirmou. É claro que eu tenho certeza que ele é o pai dessa menina. Depois que nós reatamos o casamento eu nunca mais vi o Vinícius, nem sabia que ele estava vivo... Além disso, eu sempre fui fiel ao seu pai. O que aconteceu com o Vinícius só aconteceu porque o Antônio me deixou de lado por causa da Ágatha.
- Meu pai cometeu muitos erros sim, mas, não acredito que ele faria qualquer coisa ruim com você. A encarou. Não entendo porque você está com medo de...
- Eu não sei... Secou os olhos. Eu só sei que, eu preciso ficar longe do Antônio se quiser seguir com o objetivo de vida que eu tenho agora. Eu não posso voltar para ele Petra. Negou. Não posso. Eu... Eu preciso me curar dessa dependência que eu sinto do Antônio.
- Mas, você quer começar uma nova vida assim? Mentindo? Mãe, eu não vejo nada de errado em você revelar para o meu pai que está grávida dele. Tá certo que, você fez muitas coisas erradas por ele. Por uma certa dependência emocional. Mas... O Luigi me disse que ele está sofrendo bastante. Revelou. Eu... Eu ainda não me sinto pronta pra me aproximar dele, mas... Eu sei o pai que ele é. Sei que apesar de tudo, ele me ama. E sei que, como ajudou você, essa gravidez também pode ajudar o meu pai a ser melhor. Quem sabe a minha irmã tenha vindo ao mundo, justamente com essa missão?
- Quem sabe. Refletiu.Antônio On:
O tempo têm passado devagar aqui. Sempre odiei a solidão mas nunca pensei que estar sozinho fosse algo tão ruim assim. Eu ando por toda a minha casa e não consigo parar de pensar no quanto ela parece bem maior do que realmente é. Se ao menos estivesse sozinho nos meus pensamentos também... Mas, eu sinto o meu corpo tremer cada vez que penso na Irene e no quanto ela tem sorte. Sim, tem sorte. Tem sorte porque mesmo sofrendo, como eu sei que ela sofre, teve uma outra chance de recomeçar. Uma chance que veio juntamente com esse filho que ela está esperando. Uma garantia de que ela nunca estará sozinha. Um filho do qual eu queria muito ser o pai. E tudo isso está me matando. Me matando um pouco mais, todos os dias.Irene On:
Eu não acho que Antônio seja a pior pessoa do mundo. Mas, não posso negar que já vi ele fazer mal, pra muita gente. O que a maioria das pessoas não sabe, porém, é que ele nem sempre foi assim. Eu sei que o conheço, como ninguém foi capaz de conhecer. Sei das suas dores e dos seus traumas, como ele sabe sobre os meus. Sei que estar sozinho, é o maior sofrimento que ele pode sentir. E não pude mais sentir paz desde que disse a ele que ele continuaria só. Cada vez que eu sinto a minha filha, crescer dentro de mim, eu sei que nada disso é verdade. Porque não importa onde eu vá, parte dele sempre vai me encontrar. E estar grávida dele, é algo que eu nunca mais vou poder mudar.- Irene?! Se surpreendeu ao abrir a porta e encontrá-la. Você...
- Eu pensei muito se deveria vir até aqui. Revelou. Estava prestes a ir embora quando você abriu a porta. Tentou sorrir. Mas, eu preciso muito falar com você Antônio. Tem algo me tirando o sono e eu não posso mais continuar vivendo sem te dizer toda a verdade. Eu posso entrar? Pediu, antes que o homem abrisse passagem e fechasse a porta, em seguida.
- Que verdade? Encarou a ex mulher. Veio jogar na minha cara o quanto você está melhor que eu? Veio tripudiar da minha solidão?
- Não Antônio, eu não vim fazer nada disso. Negou.
- Mas, quando eu te vejo, assim, radiante, cheia de vida e, a espera de um filho. É só nisso que eu consigo pensar Irene. No quanto a minha vida acabou. No quanto eu não tenho mais nada que me motive a continuar vivendo. Eu não tenho mais nada que me prenda a esse mundo, a não ser a solidão. Só isso.
- Isso não é verdade. Negou. Não é verdade porque você tem o mesmo que eu. Tem o Luigi, tem a Petra e tem... Exitou. Tem uma filha. Uma filha que cresce todos os dias, dentro de mim. Revelou, emocionada. E que é a prova mais concreta de que, nós dois, temos uma chance de mudar. Por ela.
- Irene... Encarou, com os olhos cobertos de lágrimas.
- Eu menti Antônio. Eu menti pra você. A filha que eu estou esperando é sua filha. Confirmou. E eu não podia mais viver sem permitir que você soubesse disso. Não podia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antorene: The After
FanfictionE se Irene decidisse fugir da polícia? E se fosse obrigada a deixar Antônio para trás? E se Antônio fosse condenado a pagar por todos os crimes que cometeu, preso dentro de seu próprio império? Sozinho, como sempre temeu estar, até mesmo durante as...