Coragem

253 22 4
                                    

Irene On:
Só agora, depois de ouvir Damião ser levado da minha casa pelos próprios capangas e ouvir de Luigi que ele estava a caminho, é que eu finalmente pude entender todos os riscos que corri. Sã e salva, enquanto me refúgio no quarto que eu menos coloquei os pés em toda a minha vida, nessa casa, eu consigo ser grata por mais uma vez conseguir proteger Aruna, que mexe de forma arrebatadora dentro de mim. Eu já sinto tanto amor por ela... Já sinto tanta gratidão por tê-la aqui... Já sinto um grande instinto e faria tudo de novo pra manter ela em segurança.

- Irene?! Bateu, devagar na porta. Sou eu, Luigi, aprire qui. Estoy preoccupato per te.
- Ahhh Luigi. O abraçou, aliviada, assim que abriu a porta. Sem se preocupar com a sua falta de vestimentas. Como é bom te ver.
- Cos'è aconteceu, Irene? Perché está sem blusa ? Notou. Quell'uomo ha abusato di te?
- Ele tentou. Enxugou as lágrimas, que começaram a rolar, enquanto lembrava de tudo. Luigi, eu tive que ter muita força pra conseguir me livrar das mãos dele. Explicou.
- E come sta la nostra ragazza? Se preocupou, enquanto apalpava a barriga da sogra.
- Ela está bem. Sorriu. Graças a Deus, ela tá bem. Segurou firmemente sua mão, enquanto o genro a oferecia seu blazer.

Irene On:
Eu me lembro de todas as vezes que eu precisei reagir nessa vida. Me lembro de todos os momentos que eu precisei ser forte pra proteger alguém. Me lembro de todos os momentos de tensão, medo, e angústia que eu passei. E principalmente, de como tudo isso me fez a fortaleza que eu sou hoje.
Eu não sei como pude ter tanto sangue frio enquanto tentava me livrar do Damião. Mas, eu me lembro do quanto precisava dessa frieza pra pensar no que fazer. E eu sinto que fui salva. Salva pelo Daniel. Meu filho não está aqui, mas continua me protegendo, enquanto me ajudava a encontrar uma solução.

- Você disse che sei riuscito a liberarti di Damião con uma injeção? Indagou. Como foi isso?
- Eu me lembrei de uma conversa bem simples com o Antônio, há anos atrás. Uma conversa em que ele me dizia sobre os diabetes de Damião. Revelou. Logo depois, eu me lembrei do meu Daniel. Você sabe, ele tinha um problema com hipoglicemia, desde criança. Recordou.
- È stata l'iniezione di Daniel quella che gli hai fatto?
- Sim. Afirmou. Eu ainda nem acredito como eu consegui pensar nisso tão rápido. Relembrou.
- Sei stato molto coraggiosa. Admirou. Sono molto orgoglioso di te, Irene.
- Você veio me salvar, mais uma vez. Sorriu, grata. Obrigada por ser tanto, na minha vida. Agradeceu.
- Bene, chiamerò Petra e le chiederò di prepararti um quarto. Alcançou o telefone.
- Não Luigi. Impediu. Você não pode dizer a ela o que aconteceu. Pediu. Por favor. Implorou. Ela só vai ficar preocupada e...
- Irene, hanno fatto irruzione in casa tua. Non è sicuro per te restare qui.
- Ele não vai voltar. Pelo menos não por enquanto. Confiou. Eu vou ficar e esperar pelo Antônio. Decidiu. Eu te agradeço muito por tudo Luigi. Mas, eu já estou melhor agora. Tranquilizou.
- Devi dire ad Antônio quello che aconteceu. Por favore.
- Luigi, eu não posso. Negou. Ele não entenderia. Por favor, voltou a segurar sua mão. Posso te pedir pra guardar mais esse segredo? Fez o genro afirmar que sim.

Irene On:
Dentro de mim, eu soube que hoje tudo ficaria bem. Subi para o quarto, tomei um banho relaxante, retirei completamente a maquiagem que eu usava e me permiti deixar que o medo fosse embora. Fechei todas as janelas e tranquei as portas de casa. Tomarei alguns muitos cuidados de agora em diante. Serei mais atenta. Sei que Damião não foi embora para sempre. Sei que agora ele é mais irado que antes. Sei que ele irá voltar quando eu menos esperar que ele volte. Mas, por algum motivo que eu mesma desconheço, eu me sinto mais forte e mais segura para enfrenta-lo.
Me deitei, liguei a televisão, tentei assistir a alguns filmes, mas não conseguia me concentrar em nenhum deles. Liguei para Antônio. Queria ouvir a voz dele e me convencer de que ele estava bem. Entender que ele estava seguro. Disfarcei a minha dor interna. Disfarcei a minha aflição quando ele indagou sobre como tudo ocorria em nossa casa. Exitei em responder, mas entendi que foi melhor omitir. Declarei meu amor, como a muito tempo não fazia. Respirei aliviada quando o ouvir declarar de volta. Me senti inteira outra vez. Me senti protegida pelo nosso amor. Me senti grata pela vida e por ter conseguido me livrar dos perigos sofridos sem nem sequer um arranhão. Me sinto resiliente. Me sinto diferente e livre de toda a mediocridade de alguns anos atrás. Me sinto melhor. E de alguma forma, isso me deixa bem. Muito melhor do que eu deveria ou poderia estar agora. Capaz de continuar lutando. Sempre.

Antorene: The After Onde histórias criam vida. Descubra agora