🐻 Becky POV
- Que dia chato. – falei assim que cheguei na sala dos professores. Alíce estava lá dentro vendo algumas fotografias de seus alunos.
- O que tá rolando? – ela perguntou e eu me sentei ao seu lado.
- Freen não falou comigo a manhã toda, ela disse que tem reuniões importantes durante todo o dia e quando isso acontece ela deixa o celular na sala dela. – falei e deitei minha cabeça na mesa.
- Quando ela terminar, tenho certeza que vai falar com você. – ela disse sem tirar os olhos das fotografias.
- Dá pra ao menos olhar pra mim enquanto eu falo com você. Eu to carente. – falei e ela finalmente me olhou deixando as fotos de lado. – Eu não falo com minha Saro desde que saí de casa, to com saudade dela. Ela tá trabalhando muito e só diz que é um projeto especial. E você não sabe a pior, tem três dias, três dias que não transamos. – falei e vi que uma professora de mais idade também estava na sala. – Desculpa. – pedi a senhora que estava corada. – Eu to em abstinência. – falei mais baixo e Alíce deu uma leve risadinha.
- Becky, só foram três dias. Por que não vai a empresa na hora do almoço, tem chances dela tá livre. – ela disse e eu abri um grande sorriso.
- Ótima idéia Alí. Eu não sabia que você era tão esperta. – apertei as bochechas dela antes de sair da sala. Olhei o relógio do meu celular e vi que já se passava das onze da manhã, fiquei feliz por só ter que voltar as treze horas.
Peguei meu carro e dirigi até a empresa bem mais feliz do que estive na manhã toda. Cheguei na empresa e achei engraçado como alguns me olhavam, e até ouvi alguns dizerem que eu sou a mulher da chefe, fofo não é? Eu nem precisei de passe para subir. Quando cheguei ao último andar lembranças me invadiram, nós duas subindo até o heliporto.
- Becky? – alguém me chamou e eu virei o rosto pra ver a Zendaya.
- Oi Zen, tudo bem? A Saro ainda está em reunião? – perguntei animada pra ouvir um não.
- Hum, ela... ela tá sim. – ela disse olhando para os lados. Será que tem alguma coisa errada?
- Tudo bem? – perguntei me aproximando dela.
- Claro, muito trabalho sabe. – ela disse e eu concordei.
- Você acha que ela vai demorar muito pra sair pra almoçar, eu queria ver ela e dar um beijinho. – falei.
- Na verdade eu acho que vai sim. Por que... Por que... Por que ela pediu o almoço de todos na sala. – ela disse e eu fiz carinha triste.
- Ela não pode sair nem um pouquinho? – perguntei fazendo carinha de bebê abandonado.
- Não, ela tá fazendo um grande negócio. – ela disse afirmando com a cabeça.
- Eu queria ver ela, pede pra ela me ligar quando acabar? – ela assentiu. Eu já estava indo embora triste novamente. Quando vi a Ruth. – Ruth, querida. – falei com a secretária da minha Saro. – Quando for pedir o almoço dos grandes pede algo bem saudável pra Freen, e diz que foi eu que mandei. – sorri pra ela que me olhou com um olhar surpreso.
- Mas a senhora Sarocha... – ela começou e Zendaya interrompeu.
- Não, a Becky tem razão. Peça algo saudável pra Freen. Esquece a massa que ela pediu. Vamos Becky, eu te acompanho até a saída. – ela passou o braço pelo meu ombro e eu acenei pra Ruth, que devolveu o aceno parecendo ainda confusa. Zendaya me acompanhou até meu carro, o que deu nessa mulher? Me despedi dela e segui até a escola, encontrei Alíce almoçando e pedi que ela me esperasse. Busquei pra mim e me sentei com ela.
- Foi rápido. – ela comentou roubando uma batata frita do meu prato.
- Ela ainda estava em reunião. Zendaya tá esquisita. – falei e ela arregalou os olhos.
- Esquisita? Tipo como? Eu esqueci alguma data de novo? Ela vai me matar, eu to sentindo. Não to me sentindo bem. – Alíce disse e colocou a mão na cabeça.
- Para de ser dramática, sapatão. Ela só parece nervosa com alguma coisa. Não sei explicar. – falei e comecei a comer.
- Vai ver é o trabalho. – ela disse dando de ombros.
- Parece que o projeto é grande mesmo, Freen só não quis me contar o que é. Acho que ela quer fazer uma surpresa. Mas é estranho, o que tem haver com a empresa que pode ser uma surpresa pra mim? – perguntei e bebi um gole do meu suco.
- Eu sei lá, você não pediu alguma coisa pra ela? – perguntou e eu forcei a minha mente a procurar por algo desse tipo.
- Não que eu me lembre. – falei. Jenna e Lucy se sentaram com a gente com seus respectivos almoços.
- E ai, professoras. – Jenna disse com um ar engraçado. Todos na faculdade já sabem que somos todas amigas, e que eu namoro a Freen. As notícias correm rápido por aqui.
- Do que estão falando? – Lucy perguntou pegando a gelatina da Jenna e a comendo, enquanto a morena não disse nada, como se já tivesse mesmo pegado pra namorada.
- Do novo projeto da Freen na empresa. Parece ser secreto. Ela não contou nem pra Becky. Zendaya também não me disse nada, que estranho. Gente, será que é alguma coisa para o FBI? – Alíce perguntou.
- Será que ela vai dar acesso a eles em todos os celulares? – Jenna disse. – Vou destruir o meu celular hoje, e jogar no fundo do oceano. – ela disse e Lucy riu.
- Não é nada disso, óbvio que não. Se não ela não teria me dito que é especial. Eu só não entendo a ligação da empresa comigo. – falei e as três pareciam pensar em algo que pudesse fazer sentido. Me juntei a elas nesse mesmo pensamento e nada.
Ligamos pra Ari e ela disse que o Troye também não havia mencionado projeto nenhum da empresa. Será que é tão secreto que ela não falou nem para os seus dois braços dentro da empresa? Impossível, eles saberiam. A não ser que ela pediu a eles que também não abrissem o bico. Mas ela teria contado a Jenna ou não? Se bem que Jenna não sabe guardar segredo, seria uma boa tática não falar nada pra Jenna se Freen realmente quer manter isso em sigilo. O que a Freen tá aprontando dessa vez? O sinal bateu revelando que o almoço tinha acabado e que nós não tínhamos chegado a conclusão nenhuma depois de uma hora inventado suposições.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Sweet Delirium - FreenBecky
RomanceFreen Sarocha, uma aluna da faculdade de fisioterapia, que pra não se dar mal em uma matéria resolve dar em cima da professora. Rebecca Patrícia Armstrong, a nova professora de filosofia, que está em um noivado de seis anos, tem um novo desafio, sup...