Tudo ou nada

1.2K 195 17
                                    


     🐰 Freen POV


Acordei pouco antes do despertador tocar e fui direto pro banho, a água caindo sobre meu corpo tem o poder de me relaxar. Repassei tudo o que tinha estudado na noite passada em minha cabeça e logo saí do banheiro. Vesti uma calça jeans, uma blusa regata preta, justa em meu corpo, e por cima uma camisa xadrez vermelha, sequei um pouco meus cabelos e os deixei soltos, apenas com o detalhe da touca cinza. Enfim o despertador tocou e eu o desliguei. Saí do meu quarto e cheguei na cozinha.

- Menina Freen, acordou cedo hoje. – Senhora Roberts falou quando me viu pegando um de seus bolinhos.

- Acordei antes do despertador hoje. – mesmo eu dizendo que não precisa ela fez questão de me servir, e eu agradeci antes de começar a comer.

- Não to a fim de ir pra escola. – Chris disse entrando na cozinha com um pijama de patinhos de borracha, o cabelo completamente bagunçado, os olhos fechados e os pés descalços.

- Mas sabe que para o aumento na mesada você vai ter que ir pra escola, não sabe? – perguntei e ele abriu os olhos.

- Qual é, Sá? Só hoje. – ele disse fazendo um biquinho e eu analisei todos os prós e contras.

- Tá legal, volta pra cama. – ele correu em direção a seu quarto e a senhora Roberts sorria olhando pra mim. – Por que está me olhando assim, senhora Roberts?

- Você tem o coraçãozinho tão mole. – falou e veio em minha direção ajeitando a touca em meus cabelos.

- O Chris não vai pra escola, eu quero faltar também. – Tay entrou na cozinha com Sofia em seu encalço.

- Vocês agem de complô contra mim? – perguntei e ela veio em minha direção e se sentou ao meu lado.

- Bom dia, Sá. – Sofia cumprimentou sentando ao lado da Tay.

- Bom dia, Sofi. Não vai pedir pra ficar em casa também não? – perguntei e ela sorriu, mas parecia preocupada.

- Talvez depois. Tay come alguma coisa. – ela disse pegando um bolinho pra minha irmã;

- Não to com fome. – minha irmã recusou o bolinho.

- Sá, manda ela comer. Teve enjoo essa manhã. – Sofi disse e agora entendi sua preocupação.

- Não vai adiantar, ela resolveu bagunçar hoje, então tudo o que eu comer vou colocar pra fora. Melhor nem comer. – Tay disse e descansou o rosto sobre as mãos. Sofia bufou e me perguntou apenas movimentando a boca se ela é sempre tão teimosa, e eu assenti.

- Okay, vocês podem ficar em casa. E come algo, Tay. Sofia obrigue a comer se for o caso. – bati um high five com a Sofi e sai da mesa, quando estava chegando na porta meu pai apareceu.

- Não vai me dar bom dia? – perguntou e eu me aproximei beijando sua testa.

- Bom dia, pai. – falei e ia saindo quando ele me chamou mais uma vez.

- As crianças não vão pra escola? – perguntou com o rosto transparecendo dúvida.

- Não, estão de folga hoje. – ele assentiu e eu sai de casa indo em direção a garagem. Saí de casa e todo o assunto de filosofia se repassava na minha cabeça. Eu nem vi quando cheguei na faculdade. Saí do carro e fui em direção onde Jen, Lucy e eu sempre ficamos. Elas ainda não haviam chegado. Sentei na escadaria e fiquei observando o movimento dos alunos. Alice veio em minha direção e se sentou ao meu lado.

- Eu to ferrada. – ela disse e eu a encarei.

- O que você fez? – perguntei e ela já estava com o rosto entre as mãos.

- To apaixonada, pela Zendaya. – ela disse e eu arregalei os olhos.

- Alí, tem duas semanas que vocês se conhecem. – falei e ela me olhou com uma expressão indecifrável.

- E por acaso você acha que eu não sei? – ela disse e bufou, gente, quanta hostilidade. – É só que, ela... ela é a Zendaya. Dá pra entender? – na verdade não, mas assenti. – E ela dança Beyonce tão bem. Se ela não fosse tão bonita e tão perfeita seria mais fácil. – ela disse e eu passei o braço por seus ombros.

- E já falou isso pra ela? – perguntei e ela negou com a cabeça.

- Ela é heterossexual, e só me enxerga como amiga. – ela disse e agora entendi tudo.

- Garotas heterossexuais nasceram pra foder com nossa vida. – eu disse e ela assentiu. – Mas tenta falar com ela, sei lá. Qual é Alíce, que eu lembre você pegou metade das garotas dessa faculdade, e a outra metade foi eu. – falei e nós rimos.

- Não exagere, Sarocha. – ela disse empurrando meu ombro.

- Mas é sério, tenta. Não tem nada a perder. Se ela disser que não, fica na amizade. Mas na boa, tem uma coisa que eu aprendi com meu pai que deu certo. Faça as coisas com calma, uma coisa nova a cada dia. E além do mais, em um mês é o aniversário da Tay, e ela escolheu ir pra casa de praia passar um final de semana. E ela quer que você vá, e Zendaya também. Assim como a Jen, Lucy, Ari, Brid, Troye, Sofia e a... Rebecca. – falei baixinho pra ela nem ouvir.

- Quem? – perguntou com um tom divertido.

- Rebecca. – falei e ela olhou pra mim com um sorriso malicioso e começou a gargalhar.

- Tá, vamos fazer as contas. – ela disse e começou a contar algo nos dedos. – São quatorze pessoas e que eu me lembre são sete quartos, certo? – perguntou e eu assenti. – E pelo que eu estudei em matemática. Isso quer dizer que cada quarto será pra duas pessoas. – eu voltei a assentir. – Te dou vinte dólares se dar um jeito pra que eu fique no mesmo quarto da Zendaya. – ela disse e eu ri alto.

- Fechado. – apertei a mão dela e o sinal bateu. – Cadê a Jen e Lucy?

- Devem está se comendo até agora. Ontem eu liguei pra Jen por que estava em um tédio só, ia chamar ela pra beber umas cervejas. E ouvi a Lucy gritando pedindo pra ela andar logo. E Jen tentou tampar o celular, mas mesmo assim eu a ouvi pronunciar exatamente essas palavras "Eu já vou, amor." – ela disse me encarando com um sorriso divertido.

- Você tá brincando? – falei e ela negou. – Eu vou atrás dessa história e te conto depois. – falei já me levantando. – Até qualquer hora, Alí.

- Tchau, branquela. – entrei na minha ala e por dois segundos entrei antes da Rebecca na sala.

- Bom dia, vamos a prova. – ela disse e todos se organizaram, ela começou entregar as folhas e logo chegou até mim.

- Agora é tudo ou nada. – falei e peguei a folha começando a ler cada pergunta. – Puta que o pariu. – falei e Rebecca passou por mim pedindo que eu fizesse silêncio, e eu só conseguia pensar em uma coisa, eu sei toda a prova.

My Sweet Delirium - FreenBeckyOnde histórias criam vida. Descubra agora