capítulo 62 (✓)

39 8 3
                                    

"O preço sempre será pago, uma hora ou outra."

D A A N I E L

Catapultas foram organizadas nos principais dez navios da linha de frente, não havia muitos outros na retaguarda pois a coroa quase não mantinha navios na capital, se tivéssemos pensado nisso antes, em diminuir forças no mar antes de partir para a batalha em terra firme talvez terminássemos com tudo bem ali mesmo. Mas Victoria e os rebeldes foram espertos, fizeram uma rota marítima diferente da comercial, navegando por onde o mar costumava ser difícil para capitães inexperientes, aquela rota era muito usada por Levesnør o que deixava claro que ela havia se aliado ao pirata traidor.

Ainda assim, quando os navios passaram pelas ilhas leais a Vêrmenia se aproximando da costa, um comunicado foi enviado. "Uma frota com mais de 60 navios navega em direção à capital com o estandarte da linhagem ferro no enlace". A virada de chave aconteceu e então tivemos que correr para armar esta emboscada.

Homens começaram a organizar-se em formações adequada rende às grandes catapultas, barris eram trazidos para o convés, Ninghtgart cerrou os dentes, os nossos barris eram contados. Divididos em pequenos grupos dentre os dez navios, era a quantidade necessária, nem a mais, nem a menos. Ventos arrastados em uma velocidade superior transportavam a água, Jameson olhou para o sol da tarde que havia sido coberto por camadas de nuvens escuras, o homem deu passos agonizantes em círculos.

— O quê aconteceu? — quis saber, caminhando até onde o capitão analisava a situação.

— É uma tempestade.. — afirmou.

— Não vai demorar até piorar.. — Jamesom recitou, claro que não demoraria, aquela rota era cheia de empecilhos.— Estamos no trajeto mais complicado do caminho..

— Então esperamos até estarmos em melhor condição de atacá-los. — Hill de Tarf balançava as mãos, era o mestre dos navios, portanto o mais experiente. Para ele, aquela não era a melhor hora para o ataque.

— Esperarmos ?— Ninghtgart riu secamente — Já esperamos demais, em que outra hora ficaremos em uma posição boa novamente? Quando chegarmos a Vêrmenia e os exércitos tiverem de se enfrentar em combate? Não existe a opção de esperar, estamos muito próximos da costa..

Hill Praguejou, ousou protestar a acidez imprudente do homem, mas foi cortado antes disso;

— Ninghtgart tem razão, é agora ou nunca! — eu coloquei.

Em silêncio retomamos nossas posições, as batidas fortes de meu coração retumbavam enquanto eu via os sorrisos nos rostos de muitos da tribulação, servos que juraram lealdade à casa Astor, apertei minhas mãos na madeira de proteção tentando entender, buscando me centralizar em um propósito ou qualquer outro objetivo que não fizesse aqueles homens morrerem em vão. A minha vontade de honrar a memória de Sam se perdeu durante o caminho do poder, eu me perdi nesse caminho, acabei casado com uma mulher que não amo, submetido a um país em guerra com mais obstáculos e traições do que deveria ser permitido. O Daaniel que eu costumava ser ficou para trás, ele teria estado com Victoria do outro lado do mar, teria a amado como eu gostaria de ter feito.

Mas não amei, e agora eu era Rei. O rei de Allen, e deveria agir como um. Ergui os olhos no mesmo instante em que a frota atravessou o nevoeiro e os barcos dos rebeldes ficaram completamente à vista. Olhei para o garoto que morreu quando coloquei aquela coroa na cabeça e então dei a ordem para começar a batalha que poderia destruir ou a nossa nação.

هههه

M A R K

Todos corriam desesperados pelos corredores apertados passando em frenesi pelo convés em agitação, engulo em seco. O treinamento da guarda me preparou para momentos como aqueles, mas era diferente quando a vida de tantas pessoas que você gostava estavam centralizadas no alvo do inimigo.

Rainha de Ferro Onde histórias criam vida. Descubra agora