"Deveríamos lutar com tudo o que temos. Pois qual é o valor de sua honra afinal, quando se aceita uma rendição?"
V I C T O R I A
Ao amanhecer, Emerald e Mark partiram para o extremo sul junto com mais uma parte do batalhão que estava encarregado de resgatar os possíveis sobreviventes de Golden Fox. Eles levavam mantimentos e novas ordens para abrigar todos os encontrados no esconderijo mais ao longe, já que agora Monte Rock não era mais totalmente segura e uma invasão poderia ocorrer a qualquer momento.
Eu me despedi de ambos. E depois de uma longa conversa que levou a madrugada inteira com Kalf segui para meu novo propósito, uma missão secreta. Junto com Alena, Ben, Lucca, e mais um grupo de soldados rebeldes como escolta. O general ficaria em Monte Rock para enviar mensagens pelo o reino convocando todos os rebeldes a reunirem os seus exércitos, porque Victoria Campbell lutaria por eles
Quando eu retornasse, com um provável ponto de encontro seguro em mãos, começariamos a batalha.
Durante todo o trajeto que trilhamos a cavalo pela costa florestal, escondidos por capuzes, somos levados pelo vento como ladrões fugindo de suas sentenças, prosseguindo em silêncio. Era óbvio que a presença de Alena ali era apenas para se certificar do que eu realmente estaria fazendo com seus soldados disponibilizados, ela ainda não confiava em mim, e nem eu nela. Mas Lucca se tornava um ponto neutro entre nós, sendo o único que ela costumava ouvir.
— Podemos conversar? — Ben se mexeu e, de alguma forma, nossos cavalos se aproximaram fazendo nossas pernas roçarem uma contra à outra. Minha boca secou quando o cavalo diminuiu a velocidade.
Eu olhei para árvores sem fim, para o vento frio que vinha da fronteira com Eyja, depois de longas horas não estávamos muito longe da divisa.
—Você está bem? — Ele perguntou, seu corpo firme. Ben parecia sempre implacável.
—Eu realmente não posso sentir minhas pernas. — admiti.
Ele riu. —Você vai se acostumar com isso.. Ainda temos um bom tempo de percurso.. Pra onde for que você estiver nos levando..
— Quando chegarmos lá vai saber. — Eu disse, respirando fundo. Aquela viagem era um risco, eu estava apostando no escuro. Confiando no destino. Tinha grandes chances de não dar certo e era minha primeira tentativa solo, não queria decepcionar todo mundo criando grandes expectativas.
— Não acha que temos algumas questões para resolver?
Minhas sobrancelhas se uniram. — Como o fato de você ter ocultado que os assassinos da minha família eram os Astor e Clevaran e não os rebeldes? Tudo até mesmo o ataque que sofri no palácio com Daaniel, e que o trouxe até mim foi armação. Por acaso sabia disso?
— Acha que eu tenho algo a ver? — ele se virou. Travando a mandíbula.
Inclino os lábios. — Não. — seguro ainda mais firme nas rédeas. — eu só.. foi doloroso ouvir a verdade de Daaniel, foi horrível ver ele me falando coisas que eram verdadeiras. E, eu não sei. Estou confusa, quando fico perto de você mal consigo pensar Ben, e agora eu preciso muito conseguir pensar. Queria que fosse simples, mas Daaniel me traiu, Owen e Amélia morreram, Lisa se tornou rainha em meu lugar e meu melhor amigo decidiu que quer brincar com a morte então a última coisa de que preciso é..
— Eu entendo. — ele diz por fim. — Não precisa se explicar.. A caixa de Amélia que encontrei tinha cartas e fotos revelando o acordo feito muito antes, a morte da família real foi muito bem planejada por anos com a intenção de colocar fim na dinastia ferro, eles só se casavam entre si, era impossível que quem não fosse do sangue tivesse ascendência ao trono e isso estava deixando os conselheiros loucos, eles estavam fartos de fazerem todo o trabalhos e ainda não terem o verdadeiro poder. Amélia tinha seus próprios seguranças, por isso não foi morta. Eles só não contavam que você existia, você destruiu o plano muito bem elaborado deles e imaginei que no momento, quando estávamos tentando fugir, não era a melhor hora para revelar que foi a própria corte e os guardas que se viraram contra os seus reis. Ou mesmo para falar que o incêndio no orfanato foi uma forma de terminar com tudo para os Ferros. Era para você ter morrido..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha de Ferro
RomansaOs Ferros governam Allen desde os primórdios. A dinastia inabalável fundou o país com magia, e fez do reino a maior soberania do continente de Stór. No entanto com os seus poderes adormecidos, o sangue escuro que rege a coroa começa a perder apoio p...