capítulo 65 (✓)

39 6 1
                                    

"A antiga chama."

Os homens em suas fileiras no topo da muralha sorriam, olhavam uns aos outros com trocadilhos e piadinhas sobre quem era que acertavam abaixo, não havia respeito, não. Estavam cegos demais por ganância para ver algo além de suas próprias glórias. Alguns bebiam líquido fermentado, tratavam aquilo como nada além de um grande entretenimento, mesmo com os seus companheiros de batalha consequentemente sendo encurralados e mortos no campo. Suas armas, bebidas, despencaram-se no chão quando uma neblina negra tomou a muralha, estremecendo a certeza no coração até mesmo dos mais fortes.

Os mais corajosos abaixaram suas cabeças para a visão pequena e endeusada da mulher de armadura há metros de distância, daquela altura era uma figura minúscula erguendo com o poder das próprias mãos algo gigantesco demais para ser humano, para ser real. Como poderia uma simples mulher fazer as muralhas centenárias de Vêrmenia tremerem? O estado inabalável ruir? O trono poderoso soar insignificante?

Aquela menina era apenas um borrão negro no topo de uma pequena colina, no entanto, seria aquela mesma garota de sangue escuro e sombras corrosivas na ponta dos dedos que faria o determinado momento entrar para a historia.

O título Rainha de Ferro nunca mais seria o mesmo, a antiga chama dos Campbell havia ressurgido das cinzas. E que Deus tenha piedade, para as suas fagulhas não destruírem o mundo.

هههه

                              V I C T O R I A

Labaredas de sombras em uma parede monstruosa exalaram de meus dedos. Eu sabia qual era o plano, que deveria esperar pela hora certa, mas que tipo de pessoa eu seria se tivesse algo tão poderoso ao alcance e não usasse para salvar a vida dos meus amigos? Que se dane o momento certo! Criei a parede para dividir o exército do Norte e rezei para que Edgar estivesse pronto. Ele tinha de estar.

Por sorte o comandante de Eyja estava, seu exército emergiu pelos flancos e costas dos homens da guarda, primeiro vieram dez mil homens, cada um armado com um escudo e uma espada. Depois, seguiram-se dez mil arqueiros, que traziam arcos longos e mortais e aljavas cheias. Após, mais dez mil homens avançaram, a primeira linha prontos para a batalha, começaram matando com precisão e habilidade assustadora, à essa altura os homens de Lisa e Daaniel estavam cansados demais da batalha contra os rebeldes para lutar com toda a garra contra Eyja. Os que ficaram do outro lado da parede de sombras e à deriva das chuvas de bolas de fogo estavam vulneráveis para o ataque do batalhão de Alena que se mantinha involucrado ao seu. Quando invoco tudo de mim, desde as profundezas da minha alma a muralha, assim como a montanha de Monte Rock no outro dia começa a se extinguir, transformando séculos de fortaleza em cinzas e depois em vento, os homens que ali estão também são engolidos pelas sombras. Gritos, agora de horror saem de suas bocas enquanto eu consumo todas as suas almas.

Com uma mão mantenho a parede de sombras impenetravel encurralando parte do exército nortenho para Edgar, e com a outra destruo a muralha permitindo que Alena e os rebeldes avancem cidade adentro. Sem mais empecilhos destruo tudo o que cerca e protege Vêrmenia com ódio, coloco ali cada lagrima que já derramei, cada dor que já senti e perdas que tive, coloco toda a humilhação e descaso com o sul e deixo que consuma tudo. 

O exército rebelde junto aos de Levesnør invadiu a cidade minutos depois, perplexos, a população e os poucos demais soldados deram passos para trás, receosos por saques ou estrupos, temerosos com a possibilidade de serem aniquilados como foram instruídos que seriam. Eram um barco à deriva, totalmente vulneráveis entre os dois exercítos que lutav entre si. Mas não houve violação, o batalhão avançou na direção do palácio sem ousar descer a lâmina contra o povo. As pessoas deixaram aos poucos suas armas caírem ao chão junto com seus joelhos, estavam exaustos e queriam paz, se renderam completamente, alguns por serem leais a casa Campbell outros por serem leais a suas vidas.

Rainha de Ferro Onde histórias criam vida. Descubra agora