"Assistimos os nossos jovens corações sumirem na inundação."
V I C T O R I A
— Eu não o trouxe para a morte. — Lisa rebate limpando as lágrimas que escapam com as costas da mão. — Tenho um plano para nós.
Eu me sinto uma idiota por estar certa sobre minhas suposições, este não é o tipo de coisa em que quero ter razão. Quando me dou conta estou gritando em silêncio contra meus próprios punhos. Ainda assim, minhas palavras não usam paraquedas ao voarem para fora da boca e a atingirem por completo.
— Inacreditável. — encaro seus olhos gelados. — Você vai matá-lo assim. Não vê?
Estamos nos encarando, travando uma batalha silenciosa e pesada, palavras não precisam ser ditas porque tudo ali é muito pior do que qualquer outra coisa que possa ser pronunciada. Naquele instante reconheço a Lisa Astor intensa e egoísta que Ben e Emerald me alertaram existir e isso me fere. O chão desaparece sob meus pés e meu peito é arrancado quando a enxergo por completo e a porta se abre. Dou um salto para trás, pronta para ver um punhado de guardas com sangue nos olhos que estão doidos para me prender. Tudo por causa de uma garota que está se sacrificando por escolha.
— Precisamos ir. — Respiro aliviada quando vejo que é apenas Daaniel na porta, quero perguntar dos guardas mas estou tão desesperada para sair daquele cômodo que vou sem hesitar. Não me viro para Lisa, para a amiga que sei que vou perder.
— Quando a conheci, fiquei impressionada por viver no palácio e mesmo assim não deixar a corte corrompê-la como os demais.. — estou de costas. Com os olhos na porta que Daanil segura, mas é palpável que os olhos dela estão em minha coluna. — Não quero estar enganada sobre você Lisa.
Daaniel fecha a porta atrás de mim e pela primeira vez escuto o conselho que uma fez Ben me deu e deixo os problemas de terceiros nas mãos de quem devem estar, nas deles. E de ninguém mais.
— O que houve com os guardas?
— Dei um jeito neles , como combinamos. — Daaniel pisca. — Não há ninguém nesse corredor.
Olho ao redor, é verdade. Estamos sozinhos. O silêncio oprime como constatação, Daaniel ao meu lado não se move, está ofegando pelos dentes. Ele parece dividido, sôfrego pela exaustão, ou consumido pela emoção do caos.
— Precisamos ir. — lhe digo baixinho, eu sei que deve estar cansado mas não posso me dar ao luxo de parar, não agora. Preciso dar o fora desse palácio o mais rápido possível.
— Espere.. — ele me puxa pelo pulso. — Preciso te dizer uma coisa antes de perdê-la...
— Me perder? — balanço a cabeça. — Do que está falando? — pergunto confusa, enquanto sinto os seus dedos se pressionarem contra os meus ainda mais, ele os fecha ao redor da minha mão antes de engolir em seco e me encarar com lábios muito próximos do meu rosto.
— Emerald está fora, o show dela quando deixou todos plantados a esperando lhe causou o trono. – Sua voz é ansiosa e ele olha para trás como se não soubesse ao certo se estamos sozinhos. — Já está decidido.. — neste momento não quero mas entendo, vejo como é a vida de Emerald, por trás de toda a encenação tudo é incrivelmente insuportável e tão imensamente multifacetada pelo glamor, pela fragilidade, e pela corrupção e o controle. — quando os guardas a encontrarem, lhe dirão que não será mais a rainha de Allen. Ela salvou Ben, mas perdeu tudo.
Derreto um choque de incredulidade tão desesperado que queima quando eu o engulo. Pessoas como ela, como nós, jamais terão a oportunidade de escolha, de livre arbítrio e de opinião. Se ousarmos sair da linha, seremos cortados da corte, como eu fui, como Ben foi, e como ela estava sendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha de Ferro
RomanceOs Ferros governam Allen desde os primórdios. A dinastia inabalável fundou o país com magia, e fez do reino a maior soberania do continente de Stór. No entanto com os seus poderes adormecidos, o sangue escuro que rege a coroa começa a perder apoio p...