capítulo 19 (✓)

609 93 65
                                    

"Você se sente à salvo? Lá fora, na luz. Ou esse seria o lugar onde os monstros de verdade se escondem?"

V I C T O R I A 

   O segredo para permanecer em uma mentira, disse Eliz certa vez, era repetir aquilo até que entrasse tão fundo nos seus ouvidos que começasse a parecer verdade. O único problema era quando aquilo se tornava real demais para os seus sentidos identificaram, tão certo que começava a ser difícil distinguir até onde terminava a mentira e por qual lugar iniciava a verdade.

Ali, com aquele vestido que exibia claramente qual era cor que carregava o meu sangue. E com diamantes que valiam mais do que muitas das rendas de famílias sulistas na minha cabeça eu poderia facilmente ser uma deles, quando Owen me acompanhou, nossos braços cruzados conforme eu era apresentada à todos no baile eu me senti como uma deles, quando bem mais pessoas além daquele número do jantar viram que eu era uma escura e que estava viva eu senti que era real. O objetivo era identificar quem criaria alianças e se colocaria ao nosso favor quando fossemos impor publicamente nosso desejo ao trono, a maioria estava do lado dos Clevaran e dos Astor obviamente, mas havia aquela pequena parcela que enchia os olhos ao me ver e que me faziam acreditar que tudo era possível.

— Owen D'Kast, é você?

Ele e eu nos viramos para um homem que nos observava do outro lado próximo da pista de dança com um olhar de felicidade e admiração.

O senhor acompanhado de sua esposa em um traje com máscara de penas rosa, se aproximou.

— Lady de Listannor, Lorde de Listannor. Quanto tempo! — Owen estendeu o braço para cumprimentá-los e ele o fez com as duas mãos, em um gesto realmente real comparado com os outros.

— Eu que o diga, infelizmente nosso último reencontro não foi tão afortunado quanto eu gostaria. O funeral foi um momento muito triste. — O cavalheiro soltou um suspiro pesado, quase com raiva.

— De fato. Não foi o melhor momento do nosso país..

— Vamos torcer para que estes momentos ruins estejam no fim. Não sei quanto tempo vamos suportar com mais dessas notícias infelizes.

— Uma nova fase vai começar vossa graça, isso eu garanto. — Um sorriso hesitante dançou em seus lábios.

O lorde de Listannor riu.

— A última notícia que eu tive do senhor foi que estava viajando atrás de um tesouro. Por isso não imaginei vê-lo aqui nesta noite.

— Viajei mesmo meu lorde, e encontrei o tesouro que procurava..— os olhos curiosos do lorde e da lady se voltaram para mim. — Eis meu tesouro, Victoria Campbell..

A mulher sorriu olhando-me de cima a baixo.

— A beleza de um Ferro. — ela comentou, conforme parecia me analisar. — Pensei que nunca mais veria, — a lady, uma senhora de cabelos ruivos fez uma reverência. — Bem vinda à capital princesa.

Princesa. Senti meu corpo pesar conforme a mulher se abaixou perante mim, arrancando olhares de alguns dos convidados e até mesmo de Saeom e Henrique mais ao longe, ambos confraternizando com outros membros da corte.

— Obrigada minha senhora. — sorri para ela, com toda aquela educação que Sofia se orgulharia que eu tivesse.

— A viagem valeu a pena então. — o lorde voltou os olhos para Owen e perguntou — Pretende disputar o trono com ela, não é?

A surpresa daquela pergunta me fez arregalar os olhos.

— Pretendo fazer o que é certo.

— E a casa Listannor apoiará isso.

Rainha de Ferro Onde histórias criam vida. Descubra agora