Capítulo 13 - Cecília Piacessi

10 2 0
                                    

Estou no quarto, quando Fred entra desesperado.

Ao contrário do que ele pensou, eu não estou me debulhando em lágrimas, estou triste, extremamente dolorida e magoada, porém serena.

_ Você está bem amor.

_ Vou ficar. Ela já foi?

_ Não sei. Você a mandou ir embora?

_ Ela entendeu isso, mas não.

_ Mas a deixou interpretar como quis. Posso perguntar por quê?

_ Porque ela precisa perceber o que quer da vida de verdade. Não falo de coisas materiais, mas de outras coisas.

_ E mandando ela para longe de nós, ela vai ver isso?

_ Essa é a ideia.

_ Já parou pra pensar no quanto Selena é turrona e cabeça dura? Acha que isso vai adiantar?

_ Eu sei que ela é cabeça dura, mas estou apostando que dentro dela há algum tipo de amor, por nós, pelos nossos filhos.

_ Ela pode ter um jeito diferente de amar, minha vida.

_ Pode sim, mas quem ama cuida. Ela não cuida nem dela, quem dirá de nós. Resumindo, ela não ama ninguém e é justamente isso que tem me preocupado.

_ Ela tem feito um bom trabalho com a Guida.

_ Porque a Guida só conhece a superfície dela, ninguém consegue mergulhar dentro dela e isso me assusta.

_ Por quê?

_ Meu pai teve depressão, você sabe que ele se matou. Eu nunca poderia imaginar que aquele homem que dava a vida perfeita pra nós tivesse depressão. Quantas coisas ele escondeu atras de um sorriso, que hoje sei que nunca chegou aos olhos. Selena pode não ter o sangue dele, mas está seguindo seus passos. Quando ele se foi, arrastou outras vidas com ele, além de ter devastado as nossas. Talvez tivesse sido ruim com ele, mas será que teríamos passado pelo que passamos, se ele tivesse levado o tratamento realmente a sério. Porque funciona, eu sou prova de que se você se dedicar funciona. Alguns dias são mais difíceis que outros, mas ela precisa querer sair desse buraco negro em que ela se encontra, precisa achar sentido pra vida dela. Eu preciso que minha irmã esteja inteira novamente, morro um pouco cada vez que penso nela Fred. Eu tenho você, tenho a Maggie, tenho nosso Timothy e agora tem um outro serzinho dentro de mim que precisa de uma chance de ser feliz de verdade. Não vou ser arrastada de novo, não posso.

_ Prefere que ela se foda sozinha, sem ajuda, sem assistência. Desculpa minha vida, não é uma crítica, estou tentando entender.

_ Eu sei Fred, conheço você o suficiente pra saber que você lutaria por ela até o fim, mas eu não consigo mais. Quero que entenda que estou sobre uma corda muito fina, se não focar em permanecer em pé, eu caio. Então eu prefiro que Selena acorde a tempo e peça ajuda, nossa ajuda, ajuda de profissionais. Mas se isso não acontecer..., dizem que, o que os olhos não veem o coração não sente. Nesse momento, eu escolho lutar por quem não tem escolha. E nessa categoria, só meus filhos se enquadram. Perdão querido, mas não quero mais falar sobre isso. Desce e explica as coisas, você gosta de colorir tudo e hoje eu não tenho saco pra isso. Quando ela tiver ido me avisa, vou me trocar e descer.

Eu definitivamente estava fazendo o papel de uma vadia sem coração, mas eu conhecia Selena e sabia como ela funcionava.

Eu amava minha irmã mais que tudo na vida, tanto quanto eu amava meus filhos, mas eu estava vendo-a se afogar num mar de autopiedade e medo, enquanto se fingia de forte e se escondia no trabalho.

Eu vi o momento em que ela olhou para o Tristan e viu um futuro com ele. Também vi o momento em que ela percebeu que, estava ferrada demais pra ter um futuro com qualquer um que fosse e que seria mais fácil, simplesmente desistir de tudo e continuar apenas passando pela vida, enquanto conseguisse.

JUNTANDO OS PEDAÇOSOnde histórias criam vida. Descubra agora