Assim que saio do banheiro, ligo meu celular e as notificações disparam.
Tem diversas ligações não atendidas, muitos e-mails e várias mensagens.
Parece que andaram sentindo mesmo minha falta.
Passo por cima e vejo de quem são, várias ligações do meu irmão, da Patrícia, Guida, Fred, da empresa, de pessoas aleatórias e de Selena.
Sinto um calorzinho no peito, mas não me empolgo pois assim como todos, sei que ela tem carinho por mim... talvez não o carinho que eu deseje, mas ainda assim um carinho.
Os e-mails são todos de trabalho e deixo pra ver em outro momento. Decido checar meu aplicativo de mensagens. E as mensagens que têm, são muitas e das mais variadas pessoas, mas decido ir por ordem de importância.
Primeiros as de Theo que vão do amor a raiva, depois da mágoa ao desespero. Ele realmente estava preocupado, nunca deixamos de nos falar nenhum dia em todos os nossos anos de vida.
Mas já falei com ele e agora ele está mais calmo e sabe que estou bem então sigo adiante, na vasta lista de mensagens.
Patrícia, Guida e Maggie são mais sucintas e práticas, embora tenham mandado muitas mensagens era sempre no tom de: "Estamos preocupadas, mande notícias assim que possível." Algumas são de Felix e Elza, assessores de Theo e Patrícia. Tem outras muitas, de pessoas aleatórias, mas meus olhos me prendem ao nome de Selena. Clico em seu nome e as mensagens saltam aos olhos, todas de ontem à noite, uma seguida da outra.
Primeiro ela me manda alguns áudios, que sinceramente são confusos e eu não consigo entender. Ela fala sobre eu estar em Massachusetts e em Vermont, não sei se ela não sabe onde estou ou se está confundindo o lugar. Depois ela continua num outro áudio dizendo que eu não deveria ficar perto de um tal de Richard, que ele era mal e que iria fazer mal pra mim. Em um outro áudio ela diz que acha que Maggie matou Richard, mas além de confusa as falas dela parecem um sussurro.
Há também os escritos que são apenas palavras saltadas como:
"Cuidado".
"Richard é mau".
"Eu não sou princesa, odeio princesas".
"Não gosto de roupa de princesa".
"Não seja um príncipe".
"Principe mal".
"Fique longe dele".
"Volta pra casa".
"Saudades".
"Medo".
"Ajuda".
O som da sua voz, assim como suas palavras desconexas, cheias de erros, me fizeram jogar a toalha que secava o cabelo de lado e ligar para Selena no mesmo instante.
Mesmo assim, o telefone toca incansavelmente e ninguém atende.
Penso em ligar para Cecilia, mas me lembro que está grávida então ligo para Fred.
_ Ei cara, sumiu... o que houve. O que foi fazer em Vermont pra minha mãe, hein?
_ Ei Fred. Ainda não sei, dormi demais, mas depois te explico isso. Cecilia está aí com você?
_ Não, por quê? O que quer com minha esposa?
_ Nada, relaxa. Sabe que mulher de amigo meu pra mim é homem. Quero saber de Selena, ela me mandou umas mensagens, mas não queria perguntar com sua esposa por perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUNTANDO OS PEDAÇOS
RomanceSelena é uma garota forte, destemida, determinada... por fora. Por dentro, ela ainda é uma criança quebrada, machucada que não teve a proteção de quem deveria tê-la amado, cuidado e protegido. Ela não confia em homens. Tristan é um CEO que junto com...