Assim que meu irmão entra no banheiro, Maggie me puxa pra fora do escritório e diz:
_ Seu irmão está bem. Ele descobriu algo que o deixou abalado. Ele não pode te dizer, portanto não insista, mas ele precisa de você nesse momento. Eu não quis que Patrícia viesse agora porque ela é bastante fria e objetiva, acabaria ferrando mais o mental de Tristan. Tudo que ele precisa é de colo e carinho e isso você pode proporcionar de sobra.
Maggie é aquele tipo de mãe que te diz tudo apenas com o olhar e nesse atual olhar ela dizia, dê colo e não faça perguntas que não são da sua conta..., o problema é que quando se tratava do meu irmão, não era tão fácil ignorar algumas coisas.
_ Mas o que é tão sério assim que eu não posso saber, Maggie? Tristan e eu não temos segredos, nunca tivemos.
_ E você comer a melhor amiga e funcionária dele por dez anos, sem contar a ele é o que?
_ Bom..., mas agora ele sabe.
_ Bom..., se e quando chegar o momento, você vai saber.
_ Maggie!?!?!? – cara essa mulher não existe, sabe todos os nossos pontos fracos e não tem medo de usa-los.
_ Sem mais dramas por hoje Theodoro, só mantenha seu irmão bem, dando a ele todo seu amor e carinho. Pode fazer isso ou quer que eu chame o Fred?
_ Não. Claro que eu posso cuidar do meu irmão. É que eu estou preocupado também com a Selena e eu disse que passaria lá assim que saísse da empresa.
_ A Selena vai sobreviver, eu estou supervisionando-a. É bom que assim ela aproveita e sente falta da irmã e do sobrinho que ela abandonou.
_ Bom, a meu ver foi a Cecilia que fez isso. – Digo porque achei crueldade a irmã ter dado um cheque mate assim por tão pouco.
_ A meu ver, você é um tolo que não conhece a história toda e já tomou partido por causa de seu achismo.
_ Hoje a senhora está atacada hein.
_ Estou cansada, não faz ideia do quanto. – Ela faz um carinho no meu rosto, como um pedido de desculpas e eu beijo sua mão. _Depois, final de ano nas boates é um horror. O povo ao invés de ir viajar, vai se hospedar nas boates e festejar até cair. Só problemas. E vocês crianças, não nos dão um minuto de descanso.
_ Desculpa por isso, Maggie. – Tristan diz, aparecendo na porta do escritório de repente.
_ Sem dramas você também Tristan. Sobe com seu irmão e tira um cochilo, depois conversaremos mais.
Meu irmão vai até Maggie e a abraça, se deixa ficar em seus braços por um tempo até que as lágrimas silenciosas sequem e os soluços sessem. Então ele a beija no rosto, puxa minhas mãos e subimos para o quarto.
Assim que chegamos no quarto, Tristan se joga na enorme cama de casal e eu me deito ao seu lado.
Seus olhos que já são pequenos, estão menores, vermelhos e inchados sua barba que é sempre bem-feita e curta está horrível, seus cabelos desgrenhados, ele parece que foi atropelado.
_ Quer tomar um banho Tris?
_ Agora não. Nem fiz nada hoje, estou limpo.
Rimos, pois essa era nossa desculpa predileta pra não tomar banho.
_ Deixa a Maggie ou o vovô te ouvir dizendo isso.
Demos outra boa risada lembrando de episódios e escapadas vividas por nós dois, tudo porque odiávamos banho quando éramos mais novos, ainda mais em dias frios ou chuvosos como hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUNTANDO OS PEDAÇOS
RomanceSelena é uma garota forte, destemida, determinada... por fora. Por dentro, ela ainda é uma criança quebrada, machucada que não teve a proteção de quem deveria tê-la amado, cuidado e protegido. Ela não confia em homens. Tristan é um CEO que junto com...