Passo um tempo considerável, olhando a cena apresentada a minha frente, naquele espaço que foi transformado em quarto/sala.
Minha linda esposa dorme serena, com sua irmã. Finalmente, ambas parecem terem um pouco de paz.
Tristan olha a mesma cena que eu e seus olhos ficam marejados d'agua.
Ele não sabe ainda, mas está amando e se eu o conheço bem, esse sentimento é irremediável e rezo para que ele seja correspondido com a mesma intensidade.
Minha convivência com Selena me diz que sim, mas se tratando dela, ninguém nunca sabe. Tenho medo de que tal qual o Theo, quando se descobriu amando a Patrícia e ela o dispensou, Tristan se perca, como o irmão se perdeu e não volte mais.
Minha mãe diz que homens como nós, amam apenas uma vez em toda sua vida e esse amor é pra sempre.
Ainda segundo ela, nossa criação foi assim. Tanto ela quanto o vovô Chang, como chamávamos o avô dos rapazes, nos criaram para viver um amor único, verdadeiro e eterno, para zelar, proteger o ser amado com tudo que somos.
Parece bobeira nos dias de hoje, mas fomos criados para amar, honrar, respeitar e se dedicar a uma única pessoa. O difícil sempre é encontrar essa pessoa que mereça e retribua esse sentimento.
Eu tive sorte, Theo também embora tenha tido alguns percalços no caminho. Agora a torcida é pra que Tris tenha a mesma sorte que tivemos.
Cecilia sempre me olhou com os olhos de uma menina encantada. Embora assustada, ela realmente acreditava que eu era o príncipe encantado dela. Já Selena, odeia príncipes e especialmente princesas. E como ela não acredita em contos de fada, fica difícil entender como encaixar na história dela, algo como "felizes para sempre".
Cecília sempre quis tentar, nunca se conformou com só um pouco, com o raso...ela gostava de mergulhos profundos. Ela sempre quis dar o seu melhor em tudo e o resultado é que hoje temos uma linda e feliz família.
Não vivo num mundo de faz de conta, muito menos tenho a ilusão de perfeição e felicidade eterna. Temos sim nossos problemas, que não são poucos, mas juntos e claro, com ajuda de profissionais e da família, vamos vencendo cada um deles.
Mas tenho convicção que tudo que eu plantar de bom ou de ruim na minha vida, na minha família, no meu casamento..., eu vou colher.
Quando olho pra Tristan e Selena, consigo ver um casal que tem tudo pra dar certo, porque o principal parece já existir entre eles, o amor, respeito e compreensão.
Tristan ainda não sabe, mas esses dias longe de Selena farão ele encontrar o caminho. Seja pra ficar com ela ou pra seguir sozinho, esses dias serão fundamentais pra ele e serão um divisor de águas para ela. Com eles sempre será tudo ou nada, mesmo que não tenham a exata noção do que isso significa ainda.
O programa no qual Selena será inserida é um dos melhores em termos terapêuticos, conheço diversas cobaias da mamãe que deram lindos frutos. Mas nada dará certo se ela não se dedicar e se não se decidir a olhar seu passado com outros olhos.
Eu espero que Selena se dedique realmente dessa vez, pois nunca vi um terapeuta ou psiquiatra ficar com ela mais do que algumas sessões. Eles sempre são enfáticos dizendo que ela precisa querer a cura e ela sempre fugiu e se escondeu cada vez mais.
Não sou insensível ao que elas viveram, longe disso.
Ajudo todos os dias mulheres que vivem ou viveram relacionamentos abusivos. Temos uma ONG que auxilia mulheres, crianças e até mesmo homens, que passam ou passaram por violência sexual. Uma porcentagem muito grande das garotas e garotos que trabalham para nós, viveu algum tipo de relacionamento abusivo. Seja violência física, psicológica ou sexual. A grande maioria delas foi por alguém em quem elas confiavam. Alguém que deveriam proteger, amar e cuidar de cada uma delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUNTANDO OS PEDAÇOS
RomanceSelena é uma garota forte, destemida, determinada... por fora. Por dentro, ela ainda é uma criança quebrada, machucada que não teve a proteção de quem deveria tê-la amado, cuidado e protegido. Ela não confia em homens. Tristan é um CEO que junto com...