Capítulo 5 - Tristan Li Lucchesi

67 19 220
                                    


Faz quatro meses que a nova assistente começou e devo confessar que minha vida melhorou mil por cento.

Com a correria que será esse final de ano, eu a vejo em raras ocasiões e sempre de passagem, mas nós dois trocamos muitos postites.

Aparentemente ela tomou Guida para si e cuida ela mesmo de lhe dar seus medicamentos, em troca Guida a ensina tudo o que sabe sobre a empresa. O que é muito, uma vez que ela está conosco desde que éramos apenas uma fabriqueta no fundo do quintal do meu avô.

Guida tem apenas sessenta e oito anos, sua única filha mora na Inglaterra e desde que se separou do marido há vinte anos atrás, a relação com a filha que nunca foi boa, só piorou.

A garota só liga para pedir dinheiro e Guida só soube que tinha netos pois começou a segui-la nas redes sociais, mas nunca pode conviver com eles.

Aparentemente, Selena a adotou como uma avó ou algo assim. Quem me conta essas coisas é Patrícia, minha fiel escudeira. Fizemos faculdades juntos e somos amigos desde então, quando eu era apenas um iniciante ela cuidava das minhas finanças e agora é diretora do meu centro administrativo.

Conhece nossa empresa tão bem quanto eu e Theo. Ela é extremamente confiável, mas também é a pessoa mais chata e perfeccionista que conheço. Antissocial e apesar de tratar todos bem, são raras as pessoas de quem ela gosta.

E ela morreu de amores por Selena, o que me diz muito sobre essa garota.

A garota parece ser excelente com tudo que faz. Pontual com seus horários, amigável com os colegas, mas é distante e impõe limites. A minha agenda nunca esteve tão organizada. Conduziu duas reuniões nas quais não consegui estar, com maestria e eficácia. Recuperou dois clientes importantes e montou com Patrícia uma estratégia para contratos de funcionários temporários para nos auxiliarem nesse final de ano.

Eu sempre fiquei com um pé atrás nesse tipo de contrato, mas ela, Patrícia, Guida e Theo prepararam os contratos para que no futuro não tivéssemos prejuízos com processos.

_ Ora, ora se não é o poderoso chefão nos dando a honra de sua presença.

_ Vai se ferrar Theo. Sabe que se dependesse de mim, não sairia daqui da empresa.

_ Aparentemente, seus problemas acabaram. Viu só a furação que eu te arrumei. A Selena é um gênio Tris.

_ Estou sabendo, vendo e sentindo seus fortes ventos. Ela organizou a agenda, me desafogou um tanto que até consegui ir malhar todos os dias nos últimos dois meses. Fazia semanas que não treinava, estava sentindo falta, mas agora meu shape está em dia novamente.

_ Ela é incrível mesmo. Estou deslumbrado.

_ Theo... por favor. Não.

_ Ei relaxa. Ela não é esse tipo de garota. Precisa ser conquistada. Fred me disse que ela e a Cecil viveram muitas merdas e que por isso ela é meio arisca. Ele nunca a viu com ninguém. Nem amigo, nem paquera, nem namorado. Nada.

_ E você quer ser o primeiro. Faça-me o favor Theodoro.

_ Ei..., para com isso! Já te disse que não. Adoro a Selena. Ela é incrível, tanto como profissional, como pessoa e nós temos algo bem legal nascendo e quero que continue assim. Nunca tive alguém que me falasse as verdades de um jeito tão fácil de entender.

_ Eu te falo sempre.

_ Você é um cavalo. Está sempre me apontando os defeitos, nunca me mostrou o outro lado. Ela vive me mostrando isso e me fala sempre de uma maneira doce e firme. Estou encantado.

_ Meu deus Theo. Não vai me dizer que esqueceu a Patrícia e se apaixonou por ela. Você me prometeu.

_ Primeiro não prometi nada e segundo, ela só tem olhos pra você... então sei que nunca teria chances, mas também não a vejo assim. Terceiro, ela é uma amiga, quase uma irmã. Uma grande, doce e querida companhia, que me conquista a cada dia e farei tudo pra manter essa amizade, inclusive se precisar manter você longe dela, farei.

_ Você não tem amigas e ela não olha pra mim, porque nem me vê.

_ Bom ela te admira e admira o seu trabalho. Eu já a vi te defendendo muito, no refeitório quando os funcionários disseram que você era o Grinch do Natal, pois vivia mal-humorado e gritando ordens, estressando a todos. Ela perguntou quantas vezes você tinha atrasado os salários deles, ou quantas vezes tinha deixado de dar assistência a qualquer familiar. Foi pontuando os benefícios que eles tinham aqui e o quanto você se virava para não deixar a peteca cair. Foi lindo de se ver, em apenas poucas semanas ela viu tanto em você, mesmo sem te ver.

_ Guida em seus bons dias, fala demais.

_ Pois é. Guida nunca esteve tão bem. Selena passou com ela novamente no psiquiatra e mudou sua medicação, agora ela está cem por cento online. Até a Patrícia que não gosta de ninguém, gosta dela.

_ Okay. A garota é maravilhosa. Mais um motivo pra você se manter longe dela.

_ Cara. Eu falo que você é um cuzão.

Theo sai da sala parecendo verdadeiramente chateado comigo. O que é bastante estranho já que eu já o adverti diversas vezes e ele sempre levou na brincadeira.

Achei estranho, mas fazer o que, depois eu tentaria entender o que tinha acontecido, acabei me perdendo em muitos documentos e contratos que precisam de minha assinatura.

Eram tantos documentos e todos estavam devidamente organizados por ordem de prioridade. Selena colocava um postite, descrevia numa frase o assunto e o que era pra eu fazer.

A vida nunca foi tão boa.

Apesar de ter muito trabalho pela frente, havia uma lista de clientes que eu precisava falar, mesmo que fosse brevemente pelo telefone. Ela tinha anexado postite e o assunto em cada um deles.

Esse era nosso novo método de conversação.

A realidade era que Selena me assustava um pouco. Quando ela estava perto eu me sentia meio perdido, aéreo. Suava, as mãos ficavam úmidas, eu gaguejava. Desde os tempos do colégio eu não tinha esse tipo de problema e quanto mais eu convivia com ela, mais acentuado esses problemas ficavam.

Eu tinha inclusive marcado uma fonoaudióloga que me recomendou uma terapeuta, mas essa última ainda não tinha tido tempo de ir ou pra ser sincero, estava apenas procrastinando.

Mas, com a correria diminuindo eu daria um jeito de voltar a cuidar de mim, fazia muito tempo que eu havia deixado de ser minha prioridade e já estava sentindo falta disso.

Voltei a me concentrar na pilha de papeis e telefonemas na minha frente, quando finalizei, duas horas depois, abri minha agenda e percebi que estava tendo uma reunião com alguns funcionários representantes da nossa fábrica. Eu sabia que iria ter essa reunião, mas por se tratar de algo interno, Patrícia, Theo ou até mesmo Selena poderiam resolver. Eu não era bom com muita gente junto e ainda mais agora que a gagueira havia voltado.

Resolvi saber a quantas andavam as coisas, eu não precisava ir lá para saber como as coisas estavam e depois, eu nunca tinha assistido Selena em ação, só ouvia dizer o quanto a garota era boa, então resolvi ligar a câmera e o áudio da sala de reunião e ver como ela se sairia com os funcionários.

Ela já tinha me mandado uma mensagem a cinco minutos que seria importante que eu passasse ali, nem que fosse apenas para eles sentirem que eu me importava com eles e eu me importava realmente, tanto que achava que deveria estar em busca de mais clientes para que não faltassem serviços.

Me atentei ao áudio da câmera no momento em que começava uma pequena discussão.

JUNTANDO OS PEDAÇOSOnde histórias criam vida. Descubra agora