É maravilhoso quando lemos coisas nos livros que nos fazem viajar, enxergar outras realidades, sair do nosso mundo real e delirar nas fantasias.
Amo escrever sobre novos lugares, imaginar novas possibilidades, construir personagens lindos.
Infelizmente, essa história tem muito mais realidade, do que queremos ver e sim, fechamos os olhos pois é mais do mesmo..., a humanidade anda tão desumana que coisas desse tipo se tornaram o novo "normal".
Todos os dias, a cada hora, quatro crianças ou adolescentes sofrem violência, segundo organização de defesa dos direitos infantis. De acordo com balanço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em média, são cerca de 37 crianças por dia.
Cerca de cem crianças de até 14 anos são agredidas sexualmente, por dia, no Brasil. O levantamento do UNICEF junto com o Fórum de Segurança Pública, mostra que esse ainda é um crime difícil de combater.
Onde estão os responsáveis por essas pessoinhas em formação? Essas crianças precisam verbalizar, colocar pra fora, ter alguém com quem contar, mas muitas vezes o agressor está dentro de casa, convivendo com elas lado a lado. Por isso, muitas crescem e se tornam adultos cheios de problemas e com realidades distorcidas.
Esse livro é um romance, mas antes de tudo um alerta pra cuidarmos melhor de nossas crianças, pra que no futuro eles possam ser adultos saudáveis, sadios e possam também retribuir cuidando de outros.
Derramei muito de mim nessas páginas, pois eu, assim como tantos sou uma Selena, quisera ter sido Cecilia, ou não ter que escolher em ser uma delas, mas a vida ensina e as vezes aprendemos da pior forma.
Espero que você nunca tenha que ser nenhuma delas, mas caso seja, procure ajuda, não importa o tempo que tenha passado, alguns machucados são mais difíceis de cicatrizar.
Se sabem de casos de violência, qualquer tipo, seja contra quem for, denuncie. Se calar é ser conivente.
Tenho certeza que assim como eu, você vai se emocionar nas páginas a seguir. Não pense que o livro só tem assuntos pesados, ele é delicioso de se ler (sou suspeita - sei disso), mas é sim, um drama romântico cheio de pequenas coisas boas, mas que assim como tudo na vida, precisamos ter olhos atentos para perceber.
Se decidiu por continuar, tenha uma excelente leitura, comente, curta e compartilhe com os amigos.
Agora vem comigo e viaje em "Juntando os Pedaços".
Boa leitura.
Bibliografia: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/10/22/cerca-de-100-criancas-e-adolescentes-de-ate-14-anos-sao-estupradas-por-dia-no-brasil-dizem-unicef-e-forum.ghtml
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUNTANDO OS PEDAÇOS
RomantizmSelena é uma garota forte, destemida, determinada... por fora. Por dentro, ela ainda é uma criança quebrada, machucada que não teve a proteção de quem deveria tê-la amado, cuidado e protegido. Ela não confia em homens. Tristan é um CEO que junto com...