Capítulo 68 - Selena Piacessi

5 2 0
                                    

Tristan ainda não sabe, mas Maggie, Cecilia, Patrícia, Theo, Guida, Orlando, Tereza, eu e as crianças, já estamos em terras americanas. Inclusive hospedados no mesmo hotel em que eles, somente numa ala diferente e cada um em seus respectivos quartos.

Maggie disse a todos que Fred iria receber um prêmio e que fazia questão que todos nós estivéssemos presentes.

Isso não era incomum, no ramo deles havia sempre prêmios por empreendedorismo, melhores empresários, essas coisas. E eles caíram, só não entenderam o porquê de todo esse mistério, mas como a palavra da Maggie é lei, todos aceitaram sem questionar muito.

Eu dormi muito mal, esses dias, mas depois que falei com Tristan, aproveitei a tarde pra dar uma boa descansada.

Mesmo a contragosto de Maggie, dispensei o cabelereiro e a maquiadora, eu faria minha make bem simples, assim como era simples o vestido que havia escolhido.

Acordei duas horas depois, com Maggie me chamando dizendo que eu precisava começar a me preparar.

Ela me deixou no banho e foi cuidar dos outros nos quartos ao lado.

Eu tomei banho e hidratei meu cabelo, enrolei cacho por cacho, prendi e sequei no difusor, deixaria pra soltar na hora de sair. Depois preparei meu rosto e fiz uma maquiagem bem leve, não queria suar ou chorar e ficar toda borrada e horripilante no dia do meu casamento.

Maggie entra abruptamente no quarto, preocupada com o horário, mas percebe que eu estou seguindo o cronograma dela.

_ Vejo que já está bem alinhada com o tempo, vai precisar de ajuda com o vestido?

_ Não dona Margareth e a senhora também não vai vê-lo. – digo sorrindo.

_ Quem vê pensa que se eu realmente quisesse não veria. – Fala desaforada. _Que seja. Estamos prontos e saindo, Orlando vem te buscar em 15 minutos, vai conseguir terminar.

_ On time, honey. Vou terminar no tempo certo, não se preocupe Maggie.

_ Se quiser desistir, ainda dá tempo. – Ela experimenta o terreno mais uma vez pra ver se continuo firme.

_ Não vou desistir. – Pisco pra ela, mesmo estando nervosa e ansiosa, ainda estou no controle. _Trocou a roupa do Tristan?

_ Sim. Ele está de esporte fino branco e cinza e continua lindo.

_ Combina mais com o vestido e com o local.

_ Se você diz. Estamos indo, se apresse. Dei uma desculpa pra Cecil, mas ela já está toda desconfiada. Achei melhor medicá-la pra que ela não faça nenhuma cena.

_ Ela não fará. – Digo segura. _Cecil não sabe quando, mas sabe que eu tenho a intenção.

_ Tudo bem. Se apresse e não faça com que eu te cace, porque eu vou hein.

Vou até Maggie e a beijo e a abraço forte, não preciso dizer em palavras, mas nesse abraço coloco todo o meu amor e minha gratidão.

_ Maggie eu...

_ Nem começa Selena. – Ela me corta, sendo a aquariana franca e objetiva que nós duas sempre fomos. _ Se apresse, te vejo no altar. E não se preocupe, estou com as alianças.

Maggie sai fechando a porta e eu me coloco em pé rapidamente, retiro o roupão que usava e pego meu vestido e meus sapatos que estão no closet.

Coloco uma sandália de saltinho mediano toda brilhante e admiro o vestido por alguns segundos.

Não era muito tradicional, muito menos espetaculoso. Não era de contos de fadas, muito menos de princesa. Era simples, porém pra mim, magnífico.

Ele era uma espécie de macaquinho totalmente rendado, preso nas alças e com uma saia de tule brilhante comprida, com duas enormes fendas nas pernas.

JUNTANDO OS PEDAÇOSOnde histórias criam vida. Descubra agora