Vegeta Scott

30 4 0
                                    

Imagem tirada da internet 

...

_ A audiência está encerrada! - o juiz bateu o martelo após dar a sentença e ouve-se uma saraivada de choros e gritos misturados a outros gritos de comemorações por todos os lados e o réu abaixou a cabeça sabendo que aquele era o seu fim. Sorri vitorioso por mais uma vitória e mais uma causa ganha, mais uma para o meu extenso currículo. A esposa do acusado tentava a todo custo chegar perto dele, mas era contida pelos policiais, os meus argumentos e as provas que consegui durante aquele caso foi o responsável para aquele final inevitável.

Assinei a documentação necessária e me retirei do tribunal deixando agora com os policiais a prisão do homem que bem que tentou escapar da punição, mas nada escapa dos olhos de um advogado comprometido e eu era esse advogado! Ser advogado criminalista me trouxe inúmeras experiências ao longo dos quase seis anos de profissão, apesar de que quem escolhe ser um advogado criminalista enfrenta uma série de situações e os profissionais que pretendem atuar nessa área precisam sempre lidar com a forma como a sociedade enxerga a profissão, somos comumente confundidos com os acusados e seus crimes, mas, no entanto perante a lei todos têm direito de defesa e é o papel do advogado defender os direitos do seu cliente e dentre as minhas várias funções a principal delas eram defender os clientes que estão sendo acusados de algum crime, esses clientes podem ser culpados ou inocentes, mas cabe a um advogado criminalista independente do crime cometido buscar uma defesa justa e dentro da lei ao acusado. Não se pode confundir o réu com o advogado e julgar o profissional como um criminoso visto que todas as pessoas contam com o direito de defesa e é papel do advogado lutar para que a lei seja cumprida na medida certa e é o que eu e minha família temos feito, estudando leis, preparando argumentações, entrevistas, preparando nossos clientes para os depoimentos, reunindo provas e contra provas, fazendo pedidos de liberdade, progressão de pena, entrando com recursos e várias outras atribuições.

Sou Vegeta Scott, tenho 28 anos e 6 deles como advogado criminalista e 6 deles também sendo alvo de críticas, retaliações e bombardeios vindos de todos os lados, mas já estava acostumado. Venho de uma família de advogados, uma geração de mais de 100 anos uma descendência passada de sangue para sangue que nos fizeram ser quem somos hoje, ganhamos popularidade, poder, dinheiro, fama... Posso dizer que somos uma das famílias mais comentadas do Estado, aquela família em que as pessoas se matam para saber o que comemos no café da manhã. Temos escritórios de advocacia espalhadas pelo mundo que contam com o selo de qualidade dos Scott. Mas engana-se quem pensa que temos uma vida privilegiada e invejada, pois com todo esse poder veio preços altos demais para serem pagos, dormimos com pistola Glock calibre 38 em baixo dos nossos travesseiros e seguranças em nossas portas, pois somos constantemente atacados por estarmos prestando a lei e seguindo a lei.

Sai da sala do tribunal e o corredor de acesso já estava abarrotado de jornalistas tentando uma matéria sobre o caso todos correram em minha direção tentando tirar algum depoimento meu, alguma declaração, meus seguranças os afastaram para que eu pudesse passar odiava jornalistas até porque aquele caso sairia nos jornais mais tarde com a minha cooperação ou não. Consegui me desvencilhar deles, pois avistaram o réu também saindo escoltado pela polícia, caminhei em direção ao estacionamento ao lado dos meus quatro seguranças pessoais. Nappa, Raditz, Dodória e Fuller. Meu celular vibrou no bolso da calça peguei para atender e apareceu o nome Kakarotto na tela, meu irmão do meio.

_ Fala Kakarotto!

_ Vegeta como foi a audiência?

_ A causa foi ganha, mas não esperava outra coisa.

_Meus parabéns irmão. Mais um caso bem sucedido para a coleção dos Scott! – ele comemorou.

_ E como estão as coisas aí na Alemanha? – perguntei.

Nas garras do seu DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora