Capítulo 74

705 85 6
                                    

Scarlett

A manhã estava luminosa quando decidi visitar uma das maiores lojas de roupas de bebê do inferno. O lugar era um paraíso para qualquer futura mãe, repleto de roupinhas coloridas e brinquedos encantadores. O motivo da minha visita era comprar presentes para a bebê de uma das minhas amigas de infância, que estava grávida pela décima vez. Não era nada surpreendente para uma súcubo, cujo instinto maternal parecia não ter limites.

Caminhei pelos corredores, admirando as roupinhas delicadas e os pequenos acessórios. Cada item parecia ter sido feito com um carinho especial, e eu não pude deixar de sorrir ao imaginar a alegria que esses presentes trariam para minha amiga.

Enquanto examinava alguns conjuntos de roupas para meninas, minha mente vagou para pensamentos menos felizes. A lembrança da conversa com Arlan, e a dúvida sobre o meu bebê pairava como uma sombra constante. Se eu tivesse casado com Arlan e relaxado durante a gestação, meu bebê estaria aqui hoje?

Tentando me afastar do caminho de qualquer potencial encontro indesejado, continuei examinando as roupinhas com uma expressão distraída. No entanto, o destino tinha outros planos. De repente, ouvi uma voz familiar e suave chamando meu nome.

— "Scarlett, é uma surpresa ver você aqui!" — Serena exclamou, sua voz carregada de uma leveza que parecia não combinar com a tensão que eu sentia.

Minha respiração ficou presa por um momento, e eu levantei os olhos para encontrá-la. Ela estava acompanhada por alguns guardas e segurava uma cesta de roupinhas. Seus olhos se fixaram em mim, e eu notei que ela estava examinando roupas tanto para meninos quanto para meninas.

Eu hesitei por um momento, minha mente lutando para encontrar uma resposta adequada. Era tarde demais para evitar o confronto agora. O olhar curioso de Serena estava diretamente sobre mim, e eu sabia que não poderia simplesmente fugir.

— "Digo o mesmo," — respondi, tentando manter a calma. — "Está grávida, princesa?"

O olhar de Serena se suavizou um pouco, mas eu podia ver uma faísca de curiosidade em seus olhos enquanto ela examinava minha cesta de compras. Talvez ela estivesse tentando adivinhar se eu estava comprando roupas para o meu próprio bebê.

— "Estamos tentando," — Serena respondeu com uma esperança palpável na voz. — "Mas tenho certeza de que dessa vez vai dar certo. E você, Scarlett, está grávida novamente?"

Eu senti uma pontada de desconforto ao notar seu olhar fixo em mim. Seria normal para ela pensar que eu estava grávida, dada a situação. No entanto, não queria que ela ficasse com uma ideia errada.

— "Pode relaxar," — falei, tentando desviar a atenção. — "Não estou grávida. As roupas são para a criança de uma amiga."

Serena pareceu aliviada, embora ainda houvesse um vestígio de curiosidade em seus olhos. Ela se aproximou um pouco mais, seus olhos voltando para as roupinhas na minha cesta.

— "Ah, entendo," — disse Serena, seu tom suave. — "É sempre tão bom comprar coisas para os pequenos. Às vezes, um presente para uma criança pode trazer tanta alegria quanto para quem o dá."

Eu sorri, concordando com o sentimento. Era verdade que, ao escolher esses presentes, eu sentia um pequeno alívio, como se estivesse fazendo algo de bom, mesmo em meio a toda a confusão que minha vida se tornou.

— "Sim, e sua loja tem uma seleção maravilhosa," — respondi. — "Eu não pude resistir a escolher algumas coisinhas."

Serena olhou ao redor da loja, sua expressão relaxada. Parecia genuinamente interessada nas roupas que estava escolhendo, e eu me senti um pouco mais tranquila ao vê-la tão envolvida com a tarefa.

— "Estou tão feliz por você estar aqui, Scarlett," — disse Serena, um sorriso verdadeiro no rosto. — "Espero que tudo esteja indo bem para você também."

Eu sorri de volta, tentando transmitir o mesmo sentimento de cordialidade. Apesar das circunstâncias complicadas, era bom ver Serena assim, e eu queria acreditar que talvez houvesse uma forma de encontrar um pouco de normalidade em meio ao caos.

— "Está indo, sim," — respondi, tentando manter a conversa leve. — "E fico feliz por ver que você está tão animada."

O tempo passou rapidamente enquanto conversávamos sobre nossos assuntos e trocávamos sorrisos. Eu estava aliviada por ter conseguido manter a conversa civilizada e amigável, apesar das complexidades que pairavam sobre nós.

Finalmente, Serena olhou para o relógio, sinalizando que talvez fosse hora de ela ir embora.

— "Bom, tenho que ir," — disse Serena, sua voz carregada de uma gentileza que eu apreciava. — "Foi ótimo te ver, Scarlett. Espero que sua amiga adore os presentes."

— "Eu também espero," — respondi, acenando para ela enquanto ela se afastava. — "Cuide-se, Serena."

Enquanto ela saía da loja, eu não pude deixar de me sentir um pouco mais aliviada. A breve interação havia sido um pequeno lembrete de que, apesar de todos os desafios, ainda havia momentos de conexão e entendimento. E, mesmo com todos os sentimentos conflitantes, era reconfortante saber que, em algum lugar, ainda havia espaço para um pouco de normalidade e bondade.

Meu Mestre, Meu ProblemaOnde histórias criam vida. Descubra agora