Capítulo 72

590 87 18
                                    

Serena

As tentativas para engravidar estavam se tornando uma fonte constante de frustração. Cada mês que passava sem um teste positivo me fazia questionar se havia algo de errado comigo. A dor da falha me consumia, e eu começava a me perguntar se havia um problema profundo que não conseguimos identificar. Asura, por sua vez, parecia indiferente. Ele estava fazendo isso por mim, não porque desejava um filho, mas para me fazer feliz. Seu apoio era constante, mas a falta de resultado começava a pesar sobre nós dois.

Sentada no quarto, olhei para mais um teste negativo. Asura entrou, notando a expressão abatida em meu rosto.

— "Vamos procurar um especialista," — disse ele, sua voz calma e sem emoção. — "Pode haver algo errado com um de nós."

Eu concordei, aliviada pela ideia de finalmente ter uma resposta. No dia seguinte, fomos a um médico especializado. O ambiente do consultório era frio e clínico, e a espera pelos resultados foi agonizante. Após uma hora, a médica entrou com os resultados dos exames.

— "Os exames mostraram que há anticoncepcionais na corrente sanguínea de Serena," — informou a médica. — "Isso está impedindo a ovulação."

Senti um choque imediato.

— "Mas eu parei de tomar anticoncepcionais meses atrás," — protestei, confusa. — "Isso não faz sentido."

Asura olhou para mim com uma expressão de entendimento súbito.

— "Minha mãe," — ele disse, sua voz baixa. — "Ela é a rainha. Pode ter colocado anticoncepcionais em nossa comida ou bebida."

Agradecemos à médica e voltamos para casa. Durante o jantar em família, o clima estava carregado de tensão. Sarah, Dantalion e eu estávamos à mesa, e a conversa logo se voltou para o que aconteceu.

Asura não hesitou em trazer o assunto à tona.

— "Mãe, precisamos conversar sobre sua interferência na nossa vida."

Sarah olhou para ele, visivelmente surpresa com a abordagem direta.

— "Sobre o que, Asura?" — perguntou ela, tentando manter a compostura.

— "Sobre os anticoncepcionais na corrente sanguínea de Serena," — Asura afirmou. — "Você tem algo a dizer sobre isso?"

Sarah permaneceu em silêncio por um momento, seus olhos expressando um misto de tristeza e determinação.

— "Eu fiz isso para proteger Serena de mais sofrimento," — ela respondeu finalmente. — "Você não está em condições de ser pai, e Serena não merece enfrentar mais decepções."

Asura parecia frustrado, seu tom ficando mais intenso.

— "Você acha que pode simplesmente decidir por nós? Isso não é justo."

Antes que Sarah pudesse responder, Dantalion interrompeu com sua habitual frieza e autoridade.

— "Asura, não levante a voz para sua mãe," — disse ele com uma voz cortante. — "Eu posso ser o monstro que for, mas nunca mais levante a voz  para sua mãe!

Asura olhou para Dantalion, sua expressão de raiva misturada com confusão.

— "Mas ela está controlando nossas vidas," — Asura insistiu, sua voz carregada de frustração. — "Isso não é certo."

Dantalion permaneceu implacável.

— "Você se acostumará com isso, Asura. A vida não é justa e, às vezes, precisamos fazer o que é necessário."

Sarah olhou para Asura com um olhar triste.

— "Eu só queria que vocês não passassem por mais dor," — ela disse. — "Mas talvez eu tenha ido longe demais."

Asura parecia desolado, sua expressão suavizando um pouco.

— "Eu só queria um filho para trazer alegria para nossas vidas," — murmurei, tentando explicar meu desejo.

Dantalion continuou com sua frieza habitual.

— "Todos cometemos erros, Serena. E Asura tem que aceitar que nem sempre as coisas saem como desejamos."

Asura se virou para sua mãe, seu olhar determinado.

— "Vamos tentar novamente," — disse ele, sua voz firme. — "E desta vez, sem interferências."

Sarah assentiu lentamente, ainda parecendo resignada.

— "Eu espero que vocês saibam o que estão fazendo," — ela disse, sua voz carregada de um resignado pesar.

Dantalion, com sua frieza característica, apenas observou, sem intervir mais. Sua atitude enigmática e distante era um reflexo de sua natureza, e era claro que ele não tinha intenções de apoiar ou interferir na decisão de Asura e Serena.

Meu Mestre, Meu ProblemaOnde histórias criam vida. Descubra agora