Capítulo 48

730 103 7
                                    

Scarlett

Acordei com um sentimento estranho no peito, algo estava errado. O dia começou como qualquer outro, mas havia uma tensão no ar que eu não conseguia ignorar. Fui até o escritório de Arlan para discutir alguns assuntos do reino, mas ao entrar, encontrei-o arrumando suas coisas.

—Arlan, o que está acontecendo? — perguntei, tentando esconder a ansiedade na minha voz.

Ele levantou a cabeça lentamente, seu olhar carregado de tristeza e determinação.

—Scarlett, precisamos conversar. — Ele indicou uma cadeira para que eu me sentasse.

Sentei-me, o coração batendo acelerado. Ele parecia tão sério, mais do que o habitual.

—Scarlett, eu... eu não posso continuar assim. — Ele começou, evitando meus olhos. — Nossa relação está prejudicando você, prejudicando o reino, e me corroendo por dentro.

Senti um aperto no peito, cada palavra dele era como uma faca.

—Mas eu pensei que... — comecei, mas ele me interrompeu.

—Eu também pensei. Pensei que poderíamos encontrar uma maneira de ficar juntos sem prejudicar ninguém. Mas eu estava errado. — Sua voz estava trêmula, mas ele continuou. — Cada vez que nos envolvemos, eu sinto uma culpa insuportável. Não posso continuar traindo a confiança de seu pai. Não posso continuar traindo meus próprios princípios.

Lágrimas começaram a se formar nos meus olhos.

—Arlan, eu... — tentei falar, mas ele não me deu tempo.

—Scarlett, você é uma rainha incrível, e vai se tornar ainda mais poderosa. Mas você não precisa de mim para isso. Você já está pronta para governar sozinha. — Ele se levantou, olhando para mim com uma dor que espelhava a minha.

—Por favor, não vá... — sussurrei, sentindo-me desamparada.

—Eu tenho que ir. Pelo bem de todos nós. — Ele deu um passo para trás, e eu senti como se estivesse me perdendo em um abismo.

Arlan saiu do escritório, e eu fiquei ali, paralisada. Depois de alguns minutos, fui atrás dele. Encontrei-o nos aposentos de meu pai, Dagon.

—Dagon, podemos conversar? — ouvi Arlan dizer.

—Claro, Arlan. O que aconteceu? — perguntou meu pai, notando a seriedade no tom de Arlan.

—Dagon, eu decidi que é hora de me afastar. Preciso ir embora, para o bem de Scarlett e do reino. — A dor na voz de Arlan era palpável.

—Entendo. E respeito sua decisão. Só espero que saiba que sempre terá um lugar aqui, caso decida voltar. — Dagon colocou a mão no ombro de Arlan, mostrando seu apoio.

—Obrigado— Arlan respondeu com um tom de voz que mostrava respeito absoluto .

Voltei para o meu quarto, tentando processar tudo o que tinha acontecido. Não queria acreditar que Arlan realmente ia me deixar.

Corri até o jardim ao ver ele pela janela indo embora.

—Arlan, por favor, não vá... — implorei, minha voz carregada de dor.

—Scarlett, eu preciso. Você vai ser uma rainha incrível, mas não posso continuar te prendendo. — Ele segurou minhas mãos, e eu senti a última conexão entre nós se desfazer.

—Eu não quero te perder... — disse, com a voz quebrada.

—Você nunca vai me perder. Eu sempre estarei aqui. Mas não posso continuar assim. Adeus, Scarlett. — Ele soltou minhas mãos e se virou, deixando-me com o coração em pedaços.

Assisti enquanto Arlan caminhava para longe, sentindo uma mistura de alívio e tristeza. Estava deixando para trás o homem que eu mais desejava, mas sabia que era o melhor para todos. Cada passo dele me afastava mais da segurança que ele representava, mas também me aproximava da responsabilidade que eu precisava assumir.

Cheguei aos portões do castelo, vendo-o olhar para trás uma última vez antes de desaparecer no horizonte. O inferno tinha muitos lugares para ele explorar, muitas missões para cumprir. Mas meu coração sempre carregaria a lembrança de Arlan.

Enquanto o via partir, uma nova determinação cresceu dentro de mim. Eu estava decidida a provar meu valor como rainha. As fofocas continuariam, as dificuldades aumentariam, mas eu estava determinada a enfrentar tudo isso.

De agora em diante, seria uma governante forte, capaz e justa. E embora Arlan tivesse partido, seu legado e ensinamentos continuariam a me guiar.

**********

Meses se passaram desde a partida de Arlan. As fofocas sobre minha virtude e reputação como rainha promíscua cresceram, mas eu não deixei que isso me abalasse. Governar sozinha era um desafio, mas eu estava preparada para isso.

Então, um dia, Arlan voltou, mas só para uma breve visita. Ele parecia diferente, mais distante.

—Scarlett, precisamos conversar. — Ele disse, com uma expressão séria.

—O que houve, Arlan? — perguntei, preocupada.

—Eu preciso me afastar de vez. Não posso continuar vivendo essa tentação. Você é uma grande rainha agora, e não precisa de mim. — Suas palavras foram duras, mas eu sabia que ele tinha razão.

—Arlan... — tentei protestar, mas ele me interrompeu.

—Adeus, Scarlett. — Ele disse, antes de se virar e sair.

Arlan saiu do castelo, e eu fiquei ali, sentindo a perda mais uma vez. Mas dessa vez, estava preparada. Ele havia me ensinado muito, e eu estava pronta para enfrentar qualquer desafio que viesse pela frente.

Com um último olhar para o horizonte, virei-me e voltei ao meu trono. Havia muito a fazer, e eu estava determinada a provar que era digna de ser a rainha do meu nível infernal.

Meu Mestre, Meu ProblemaOnde histórias criam vida. Descubra agora