Cap 57: Ondas e Pódios.

1.8K 240 68
                                    

Agosto, 2028.
Último dia.
...

POV Narrador.

Era a despedida das Olimpíadas, o fim de uma jornada que deixou marcas profundas e memórias que iriam durar uma vida inteira. Aquele não era só o final de uma competição; era o fim de um capítulo escrito com sangue, suor, trabalho duro e lágrimas. Uns estavam no início de suas carreiras, prestes a conquistar o mundo, enquanto outros estavam se despedindo, fechando o ciclo de suas conquistas com a cabeça erguida.

Para S/N, esses dias foram um turbilhão de emoções. Ela encarou desafios que testaram seus limites, passou por ondas turbulentas, mas nunca, em momento algum, deixou de mirar o pódio. Mesmo quando tudo parecia conspirar contra, ela encontrou uma forma de se levantar, mais forte e determinada do que antes.

Agora, reunidos ao redor de uma mesa na pizzaria mais próxima da vila olímpica, os atletas brasileiros comemoravam juntos. Era barulho, risada, pedaços de pizza e disputas sobre qual sabor era o melhor. S/N olhava ao redor e sentia o coração aquecer, percebendo que todos aqueles momentos importantes da sua vida foram vividos com essas pessoas.

João e Chloe estavam sentados próximos a ela, e era impossível não lembrar de como eles foram peças-chave para que ela estivesse ali. Eles a incentivaram, acreditaram nela, e se jogaram de cabeça na missão de fazer justiça quando tudo parecia perdido. Chloe, com seu sorriso cúmplice, levantou o copo em um brinde silencioso, como quem diz "você merece". João estava mais animado, puxando um brinde com os nadadores da equipe, contando piadas e fazendo todo mundo rir.

Júlia estava ali também, mais próxima do que nunca. As meninas da ginástica ocupavam a outra ponta da mesa, rindo e brincando como se o tempo não tivesse passado. Júlia mandava olhares para S/N de tempos em tempos. Ela fez um sinal para S/N, levantando a fatia de pizza como se fosse um troféu, e S/N retribuiu com um sorriso cúmplice.

Os nadadores da equipe, o Bergmann e Rayssa estavam no centro das atenções contando suas histórias hilárias da competição, algumas meninas do vôlei também tinham se juntado à festa, até mesmo a mãe e o padrasto de S/N, riam e brindavam com a família de Júlia. Era uma celebração que ia além de qualquer competição, onde todo mundo estava ali pelo outro, sem importar as diferenças.

S/N olhou para o outro lado do restaurante e por um segundo, pensou em Lukas e Nicole. Tudo que eles tinham feito, cada mentira, cada golpe baixo... No fim, só a fez amadurecer. Sem eles, talvez ela não tivesse crescido tanto, talvez não tivesse aprendido a se levantar depois de cada queda. Ela não os agradeceria, claro, mas em silêncio, sentia que tudo, de alguma forma, tinha um propósito.

- Tá perdida, amor? - Júlia perguntou, sentando-se ao seu lado, com um sorriso nos lábios.

- Só pensando... - S/N respondeu, colocando a cabeça no ombro de Júlia. - Pensando em como tudo isso é incrível. Cada um aqui tem uma história, sabe? E de alguma forma, a gente se conectou. Parece filme, né?

- É o nosso filme, amor. E eu não poderia estar mais feliz de fazer parte dele com você. - Júlia sussurrou, dando um beijo rápido na testa de S/N, enquanto ela sorria, sentindo que o final desse capítulo era só o início de algo muito maior.

Enquanto as conversas continuavam e as pizzas desapareciam da mesa, S/N se sentia cada vez mais grata. Grata por estar ali, por ter encontrado essas pessoas incríveis, por cada riso, por cada lágrima. As ondas ainda viriam, ela sabia, mas com essa equipe, essa família, ela enfrentaria todas sem medo.

A mente de S/N viajava, relembrando cada capítulo dessa jornada que parecia até com uma fanfic que os jovens costumam escrever. Tudo começou lá atrás, nos Jogos Pan-Americanos, onde ela conheceu Júlia. O início do sentimento começou pela primeira vez em Paris, onde Júlia brilhou e deixou todos, inclusive S/N, de queixo caído. Indo para 2027, como esquecer daquela entrevista, onde, com a sinceridade de quem estava em um confessionário, S/N confessou seu crush em Júlia? Foi ali que o jogo começou a mudar.

Ondas e Pódios - Julia Soares.Onde histórias criam vida. Descubra agora