Capítulo 55

6 1 3
                                    


O homenzinho de um metro e meio estende as mãos em sua frente quando deixo minhas presas amostra, uso minha velocidade para me aproximar dele e agarro a gola da sua camisa o arrastando porta a fora até a sala onde o faço se sentar no sofá e fico de pé em sua frente.

— quem é você? E como e quando entrou aqui?

— E-Ellion, nos conhecemos no submundo de Loran, entrei quando estavam conversando na sacada e com milhares de anos de vida você aprende a abrir uma porta sem precisar de uma chave.

Cerro o olhar, mas é claro, o duende que conheci no submundo de Loran.

— o que você quer?

Ele não responde e olha para qualquer direção menos para mim.

Deixo minhas presas amostra.

— o que você quer?

— tá bom, tá bom, eu falo. — Coloca as mãos em frente ao corpo.

Retraio minhas presas, ele se acomoda no sofá e diz:

— fiquei muito tempo você sabe no submundo, Loran não permitia sairmos, só quando era necessário, não queria deixar minha magia enferrujar.

Que desculpa esfarrapada.

Rio e cruzo os braços deixando o semblante sério.

— não fode comigo mais do que você já fez noite passada.

Vejo seu sorrisinho de canto, agarro a gola da sua camisa e o faço me olhar.

— o que você quer?

— Amadrya. — diz — foi ela quem me mandou, a intenção era trazer à tona o seu desejo reprimido, mas o do lobisomem era mais forte que o seu.

O solto.

— por que Amadrya faria isso?

Ele dá de ombros.

— por que Amadrya faria isso? — Entoo o tom de voz.

Ellion me encara.

— pergunta para ela. — se levanta — ela está no estacionamento do prédio.

Cerro o olhar, o baixinho começa a caminhar até a porta e fico atenta nele enquanto descemos os sete lances de escada até o estacionamento, não quero arriscar que pessoas vejam um ser baixinho com olhos lilás por aí.

O sigo pelo estacionamento até onde eu percebo ser o carro de Loran.

Cerro o olhar quando vejo Amadrya encostada nele com os braços cruzados e assim que aproximo digo:

— o que está fazendo com o carro dele? — a encaro.

Ela descruza os braços, passa a mão pela extensão do carro, para de frente a mim e diz:

— que eu saiba ele não deixou um testamento.

Mantenho o olhar cerrado, aponto para Ellion ao seu lado e digo:

— por que mandou ele?

— sei lá. — ela dá de ombros — queria te irritar.

E conseguiu, como conseguiu.

— você queria me irritar? Por quê?

Ela ri.

— porque você estava com Loran.

Suspiro e pendo a cabeça para trás a olhando em seguida.

— está fazendo isso por causa de homem?

IsabelliOnde histórias criam vida. Descubra agora