Capítulo 9

22 8 12
                                    


Faltei na aula hoje, Loran me ligou cedo para ir até a casa dele para irmos até o local da sessão de fotos, uma floresta fora da cidade.

Assim que desço do carro de Loran, uma McLaren Artura preta, na estrada perto da floresta formada principalmente de carvalhos e pinheiros e piso na terra meus pés afundam levemente, está úmido e calor, e quando entro na tenda improvisada para me maquiarem já começo a suar.

Um ventilador grande ameniza o calor, fazem uma maquiagem tão delicada e iluminada que não me sinto eu mesma. Depois fazem ondas grossas no meu cabelo e me entregam um vestido verde de alcinha que deixa os ombros amostra, mas tem um tecido fino marcado nos pulsos com o mesmo brilho do tecido transparente verde por cima do vestido que é marcado na cintura e vai até os joelhos.

Loran está na porta da tenda e percebo seu olhar se iluminar quando me vê pronta.

— você parece uma fada. — Dá alguns passos em minha direção — Isabelli! — Segura em minha mão e me gira — Rafe tinha razão, você vale o risco.

Forço um sorriso, olho em direção ao fotógrafo me chamando fora da tenda, o aponto com o olhar para Loran, ele solta minha mão e sigo em direção ao fotógrafo.

Os raios solares passam entre as folhagens verdes das árvores, uma mulher se aproxima de mim, coloca borboletas prateadas brilhantes espalhadas pelo meu cabelo, o fotógrafo, o mesmo da praia, me ordena tirar os sapatos, obedeço e em seguida obedeço a sua próxima ordem, andar entre as árvores distraída.

Faço todas as poses que me pedem, cruzar as pernas, ergues os dedos com delicadeza como se uma borboleta estivesse pousado neles, troco de roupa, coloco um vestido do mesmo tom de verde e com o mesmo tecido brilhante por cima só que comprido, ombro a ombro e de mangas cumpridas. Não posso negar que adoro ser bajulada, me trazem água, retocam a maquiagem, arrumam meu cabelo... eu só preciso fazer as poses que me ordenam.

Passamos o dia entre trocas de roupas, retoques de maquiagem, mudanças de penteados e fotos. O último vestido é branco, com um corset em cima com mangas caídas abaixo nos ombros com elásticos nas extremidades as mantendo firme embaixo das axilas, mas esse vestido é mais curto que os outros, um palmo abaixo da minha bunda, e forma pregas com o seu caimento redondo.

Depois que termino as fotos observo Loran sentado em uma das cadeiras na tenda me esperando e se levanta assim que me vê. Ele está com uns óculos de sol pendurado na camisa social preta que combina com sua calça social justa ao seu corpo. As mangas da camisa estão levantadas até os cotovelos o que deixa amostra as veias do seu braço, sua barba parece que acabou de ser feita, seu cabelo está impecável, nem parece que ele passou o dia inteiro dentro de uma tenda quente.

Pego meu tênis antes de voltar para tenda e assim que entro procuro meu celular. O acho em cima da mesa, já são seis horas, a festa na casa de Thomas começa as sete, nunca que em menos de uma hora chego em casa, me arrumo e vou até a casa de Thomas a tempo.

Começo a vestir meu tênis sem trocar de roupa e me apoio na mesa para isso, olho para Loran e pergunto:

— posso levar o vestido? — Amarro o cadarço — estou atrasada, prometo que te devolvo amanhã. — Amarro o outro cadarço.

— pode levar até três se você me prometer que vai estar amanhã cedo em casa. — me encara.

Assinto com a cabeça e começo a caminhar para fora de tenda. Loran pega dois vestidos pendurados na arara, me segue até o carro e os coloca no porta-malas antes de entrar.

Nem a velocidade do carro será capaz de fazer chegar a tempo, olho para Loran, ainda não chegamos na cidade, ele está concentrado enquanto dirigi, está começando a anoitecer, suas mãos estão firmes no volante, ele me olha e diz:

IsabelliOnde histórias criam vida. Descubra agora