Capítulo 28

12 4 30
                                    

Estamos na pista de corrida ao redor do lago, já escureceu, não há muitas pessoas aqui e só está eu Thomas andando na pista. Sinto os dedos de Thomas resvalarem nos meus, olho para os lados, o medo de alguém no ver é maior, mesmo assim ele entrelaça nossos dedos.

Olho em direção as nossas mãos, não digo nada e continuo caminhando. Olho para Thomas de canto, seu olhar encontra o meu e digo:

— não vai mostrar o vídeo para ninguém né?

Ele para a caminhada em minha frente, segura meu rosto com a outra mão e diz:

— o que você acha que eu sou?

— eu sei... — não consigo achar uma resposta — só... sei lá.

— você quer que eu apague? — pergunta sério.

Chacoalho a cabeça negativamente.

— não, eu quero que você me mande.

Thomas sorri e solta meu rosto voltando a caminhar ao meu lado.

— só se você me mandar o link da playlist.

— combinado!

Caminhamos enquanto conversamos, Thomas me diz que sua mãe não gostou tanto de Alisson como gostou de mim, achou ela muito superficial e eu falo para ele que minha está saindo com um CEO e que meu pai não apareceu mais.

—dá para acreditar? Um CEO? Igualzinho os doramas da Julia. — ainda não me acostumei com a ideia.

— ela merece ser feliz. — ele diz me arrancando um sorriso — igual a filha dela. — me olha.

Meu sorriso se alarga, mas quando olho para frente solto sua mão, Alisson está sentada perto das barracas de comida junto com outras pessoas. Bem a tempo, pois assim que ela nos vê vem em nossa direção e para com a mão na cintura encarando Thomas.

— estou tentando falar com você desde ontem. — me olha e olha para Thomas — por que ainda está com o uniforme e por que está com ela?

Thomas segura a camiseta e depois solta.

— esse uniforme é antigo, vim correr e me encontrei com ela. — Envolve seu braço nos ombros de Alisson.

Ele me olha com pesar, eu tento disfarçar minha mágoa com um sorriso e Alisson insiste:

— mas, onde se meteu o dia inteiro? —Vira de frente a ele.

— estava com meu pai discutindo quais carros vão para sessão de fotos. — a encara.

Ele mente tão bem que até eu estou acreditando.

— espera aí. — Alisson me olha — você tem uma sessão de fotos sábado... — Olha para Thomas — e seu pai vai ceder carros para uma sessão de fotos, então isso quer dizer que é a mesma sessão de fotos? — Olha para nós dois.

— não tinha parado para pensar nisso. — Thomas me olha.

Alisson sorri satisfeita, me olha e diz:

— me passa seu número. — Estica o celular em minha direção — a melhor amiga do meu namorado é minha amiga.

Pego o celular com o sorriso mais falso que dei na vida, anoto meu número e lhe entrego o celular.

— vem com a gente, vamos comer tacos. — Alisson aponta as pessoas perto das barracas com o dedo.

Nego com a cabeça, coloco as mãos nos bolsos do moletom e digo:

— acho melhor eu ir, minha mãe deve estar me esperando. — Olho ligeiramente para Thomas — boa noite.

Me viro de costas, preciso sair daqui meu coração está disparado dentro do meu peito, mas paro no instante que ouço a voz de Thomas:

IsabelliOnde histórias criam vida. Descubra agora