Capítulo 50

9 2 3
                                    

Estou no refeitório da escola com os fones escutando a maldita playlist que fiz para Thomas enquanto o olho mais a frente abraçado com Alisson e rindo de alguma piada que John deve ter feito fazendo Noah, Tarsila e Madison rirem também.

Os olhos de Thomas encontram os meus e por algum motivo desvio o olhar, olho para tela do celular e abro nossas fotos em uma pasta que precisa da minha biometria para abrir, precisei fazer isso assim como tirar nossa foto de plano de fundo e voltar com a de Alaska. Não sei por que me torturo assim, mas gosto de me lembrar de quando estávamos juntos e até sorrio vendo nossas fotos. Porém logo um nó se forma na minha garganta e fecho as fotos pausando a música também.

Preciso aprender a dizer adeus as pessoas, isso vai se tornar cada vez mais comum na minha vida já que vou viver para sempre se não for ferida por prata ou pelas armas dos combatentes do primeiro reino, mas é que deixar Thomas ir é deixar muitas primeiras vezes que eu queria que durassem para sempre irem, e isso é muito mais difícil do que parece. Sim, não estamos mais juntos e nem conversamos mais, porém ele ainda ocupada grande parte dos meus pensamentos e o fato de eu não falar sobre eles ou fingir que eles não existem não muda o fato deles estarem aqui.

Coloco o celular no bolso da jaqueta, olho para frente e percebo Alisson se aproximando com Thomas. Desvio o olhar quando percebo que eles estão vindo em minha direção, Alisson apoia a mão na mesa ao meu lado e diz:

— festa sábado na minha casa.

A olho e tento não olhar para Thomas atrás dela.

Alisson olha para Thomas rapidamente, me olha em seguida e diz:

— não liga para ele, o fato dele estar bravo com você não muda que somos amigas. — Sorri.

Sorrio, por que ela tem que ser tão legal?

— desculpa Ali, mas não posso, tenho uma sessão de fotos sábado. — minto.

— é de noite.

— já tenho compromisso, desculpa. — me levanto e percebo os olhos de Thomas sobre mim.

— é com o cara gato? — Alisson me encara.

Assinto com a cabeça.

— então está desculpa. — Desliza a mão pelo meu braço — mas, só se me contar os detalhes depois.

Forço um sorriso e sigo para o banheiro, está acabando, só mais uns meses e acabou, estarei fora dessa escola e longe Thomas.

Volto para casa e é estranho isso, porque não estou voltando para casa da minha mãe, mas para casa de Loran, e chamar a sua casa de casa ainda soa estranho. E a minha mãe acha que ele está me ajudando a procurar um apartamento, mas nem falei com ele sobre isso ainda.

Vou direto até o escritório de Loran quando chego, mas começo a caminhar de costas quando vejo Datelion.

— pode entrar. — a voz aveludada de Loran diz e entro.

Caminho até Loran sentado na cadeira atrás da mesa, Datelion me olha por alguns instantes, em seguida olha para Loran e diz:

— Lucio sabe?

— deixa que da minha vida eu cuido.

Datelion se levanta e diz:

— te espero no dia combinado em Marali.

Loran assenti com a cabeça, levanta e o acompanha até a porta.

Espero Loran voltar sentada em sua cadeira, ele se apoia com as duas mãos na mesa quando entra, me olha e diz:

IsabelliOnde histórias criam vida. Descubra agora