Era segunda-feira, e Cheryl, como sempre, chegou à escola com a confiança inabalável que a caracterizava. No entanto, havia uma chama diferente em seus olhos, algo que se acendia sempre que pensava em Toni. O fim de semana tinha sido uma batalha interna. Ela se pegava pensando cada vez mais na professora, nos olhares que trocavam e no jogo de provocações que parecia dominar a relação delas.
Toni, por sua vez, estava cada vez mais inquieta. Os encontros com Cheryl não eram mais simples interações de sala de aula, eram embates psicológicos, cheios de subtextos que a deixavam confusa. Naquela manhã, enquanto organizava os materiais na mesa, sentia-se dividida. Parte dela queria continuar ignorando, seguir sendo a profissional intocável. Mas a outra parte - a parte que Cheryl parecia sempre puxar - queria jogar, queria ver até onde tudo isso iria.
A primeira aula do dia foi uma sucessão de olhares trocados, como sempre. Cheryl parecia mais provocativa do que nunca, seus comentários carregados de um tom sutil, mas cheio de intenções ocultas.
- Professora, você parece um pouco distraída hoje - Cheryl comentou durante a explicação, sorrindo de maneira quase imperceptível.
Toni parou de escrever no quadro e olhou diretamente para ela.
- Acho que estou perfeitamente focada, Cheryl - respondeu, o tom ligeiramente mais afiado do que pretendia.
Cheryl sorriu, satisfeita com a resposta. Toni podia perceber que, de alguma forma, Cheryl estava gostando de testar seus limites, de ver até onde poderia ir sem quebrar as barreiras da professora. E, a cada dia, essas barreiras pareciam mais frágeis.
---
Após a aula, Cheryl foi até o refeitório com Veronica, Betty e Josie. As amigas conversavam animadamente sobre os planos para o final de semana, mas Cheryl estava claramente em outro mundo. Veronica, sempre a mais observadora, não deixou passar despercebido o estado de distração da amiga.
- Ei, Blossom, em que planeta você tá? - Veronica perguntou, sorrindo de forma provocativa. - Tá com cara de quem tá pensando em alguém.
Cheryl piscou, saindo de seu devaneio, e lançou um olhar indiferente para Veronica.
- Não estou pensando em nada - ela respondeu, embora soubesse que sua expressão a traía.
Veronica riu, mas não insistiu. Ela sabia que, quando Cheryl queria manter algo em segredo, não adiantava pressionar. Mas algo lhe dizia que tinha a ver com a professora nova, aquela que Cheryl parecia implicar tanto desde que chegou.
Betty, mais reservada, apenas observava, enquanto Josie estava ocupada demais planejando o próximo ensaio do coral para perceber o silêncio de Cheryl.
---
Toni, por outro lado, tentava focar no trabalho, mas sua mente continuava voltando para Cheryl. Depois da aula, ela decidiu dar uma volta pela cidade para espairecer. Andava pelas ruas de Riverdale, tentando afastar o peso de todas aquelas sensações conflitantes. Não podia se deixar levar por isso. Não podia.
Mas, enquanto caminhava, acabou passando em frente à sorveteria local, e foi surpreendida ao ver Cheryl lá dentro, sentada à mesa com Veronica. As duas riam de algo, e a visão de Cheryl relaxada, fora do ambiente escolar, mexeu com Toni de um jeito que ela não esperava. Era diferente vê-la ali, em um contexto tão comum, tão... normal.
Ela pensou em seguir em frente, mas, antes que pudesse fazer isso, seus olhos se encontraram com os de Cheryl. A ruiva a viu pela janela e, por um momento, pareceu surpresa. Mas então, um sorriso lento e cheio de intenções curvou seus lábios, o tipo de sorriso que fazia Toni se sentir parte de um jogo que nunca havia pedido para jogar.
Toni desviou o olhar, sem saber se deveria entrar ou seguir seu caminho. Estava prestes a se virar quando ouviu uma voz atrás de si.
- Professora Topaz? Que coincidência!
Veronica se aproximou, sorridente, com o sorvete na mão. Cheryl estava logo atrás dela, os olhos fixos em Toni. Era impossível ignorar a eletricidade no ar, algo que Veronica claramente não percebia.
- Não esperava te encontrar por aqui - Veronica continuou, completamente alheia ao que estava acontecendo.
- Ah, só estava dando uma volta - Toni respondeu, tentando soar casual, mas sentindo o peso do olhar de Cheryl sobre ela.
- Que ótimo! Por que não entra e se junta a nós? - Veronica sugeriu, sorrindo.
Antes que Toni pudesse responder, Cheryl deu um passo à frente, os olhos brilhando com aquela provocação conhecida.
- Seria ótimo, não acha, professora? - Cheryl murmurou, a voz baixa e carregada de insinuações.
Toni sabia que aquilo era uma má ideia. Sabia que, se continuasse ali, o jogo só ficaria mais perigoso. Mas, antes que pudesse se decidir, Veronica já estava a puxando para dentro da sorveteria.
---
Sentadas à mesa, a conversa entre Veronica e Toni fluía de forma leve, mas Cheryl permanecia em silêncio, observando, testando as reações de Toni. A professora tentava manter a conversa normal, mas o peso da presença de Cheryl era inegável. Toda vez que seus olhares se encontravam, era como se o ambiente ficasse mais apertado, mais carregado.
- Então, professora, como é ser nova em Riverdale? - Veronica perguntou, tentando preencher o silêncio.
- É uma cidade interessante - Toni respondeu, sem saber muito bem como descrever o que realmente sentia.
Cheryl, que até então permanecera em silêncio, decidiu se pronunciar.
- Com certeza, é uma cidade que pode te surpreender... se você souber onde procurar - ela disse, os olhos fixos em Toni.
A mensagem implícita era clara, e Toni sentiu seu corpo reagir involuntariamente àquelas palavras. Não estava apenas lutando contra Cheryl, mas contra si mesma. Cada momento perto dela era uma batalha entre a razão e o desejo, e Toni não sabia por quanto tempo mais conseguiria manter o controle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o desejo e o poder
FanfictionEla não sabia o porquê, mas cada vez que os olhos da nova professora a percorriam, era como se um incêndio se acendesse em seu peito. Cheryl Blossom, a rainha absoluta, intocável em seu poder, nunca havia encontrado um desafio como Toni Topaz. O ódi...