capítulo 1: A substituta

56 3 0
                                    

Cheryl Blossom nunca foi de aceitar mudanças com facilidade, muito menos quando isso envolvia sua vida escolar. A sala de aula, um dos poucos lugares onde controlava seu domínio sem falhas, agora seria palco de uma presença incômoda. Sua professora favorita, que sempre lhe permitia um espaço de destaque, estava afastada por tempo indeterminado. E no lugar dela, surgia Toni Topaz, uma substituta que, aparentemente, viera para atrapalhar seu reinado.

Cheryl adentrava a sala com sua postura habitual: passos firmes, cabeça erguida, os olhos escaneando cada canto como quem analisa seu reino. Verônica, com seu sorriso brincalhão, acenou ao longe. Betty, sentada com o rosto mergulhado em um livro, nem levantou os olhos. Josie conversava baixinho com uma garota ao lado. Era a rotina normal... Até a substituta chegar.

Toni entrou com um passo calmo e confiante, de uma forma que não combinava com os habituais professores substitutos que já haviam passado por ali. Usava um blazer simples, mas sua presença parecia preencher todo o ambiente. Os olhos escuros percorreram a sala, parando brevemente sobre Cheryl, como se ela fosse apenas mais uma aluna. Algo queimou dentro da ruiva.

- Bom dia, turma. Eu sou Toni Topaz, vou substituí-la até que a professora de vocês retorne - anunciou Toni, com uma voz tão controlada que irritou Cheryl. Havia algo nela, uma postura autoritária disfarçada sob uma máscara de calma. Era quase como se... Não, Cheryl não iria permitir isso. Aquela mulher não ia entrar em seu território e agir como se fosse a dona do lugar.

Verônica, sempre a primeira a quebrar o gelo, deu um leve assobio enquanto Toni arrumava alguns papéis na mesa.

- Professora nova e gata. Gostei.

Cheryl lançou um olhar afiado para a amiga, mas não respondeu. Odiava a ideia de Verônica ter reparado na mesma coisa que ela. Não queria admitir, mas sim, Toni era atraente, e isso a deixava mais irritada.

Durante toda a aula, Cheryl tentou se concentrar, mas cada gesto de Toni, cada palavra calma e calculada, mexia com ela de uma forma que não sabia explicar. Era ódio. Só podia ser isso. A mulher estava ali para roubar sua atenção, seu espaço, seu controle. E Cheryl não deixava ninguém fazer isso.

Quando o sinal tocou, Toni chamou sua atenção com um tom firme:

- Senhorita Blossom, posso falar com você por um minuto?

Os outros alunos começaram a sair da sala, cochichando, mas Cheryl não se moveu. A sala se esvaziava e logo restavam apenas as duas. Toni não disse nada de imediato, apenas ficou de pé à frente de Cheryl, como se a analisasse.

- Eu sei que deve ser difícil ter uma substituta, especialmente quando você está acostumada com outra professora.

Cheryl cruzou os braços, tentando manter sua postura impenetrável.

- Não vejo como isso seja um problema, senhorita Topaz - sua voz saiu com o tom mais cortante que pôde encontrar.

Toni riu levemente, mas sem qualquer sinal de provocação. Era uma risada quase desarmante, e aquilo só fez o sangue de Cheryl ferver ainda mais.

- Sei que posso ser nova por aqui, mas espero que possamos trabalhar juntas em vez de uma contra a outra - Toni disse, com um sorriso que Cheryl considerou como condescendente.

- Trabalhar juntas? Você só está aqui temporariamente - respondeu Cheryl, dando ênfase na última palavra. - Não sei por que está agindo como se fosse mais do que isso.

Toni arqueou uma sobrancelha, um olhar indecifrável passando por seu rosto antes de responder:

- Isso veremos, senhorita Blossom.

E então, ela virou-se para sair da sala, deixando Cheryl ali, sentindo uma onda de frustração inexplicável. Quem aquela mulher pensava que era?

Entre o desejo e o poder Onde histórias criam vida. Descubra agora