Capítulo 30: A Caminho da Tempestade

5 0 0
                                    

Os dias seguintes foram um misto de emoções. Cheryl e Toni tentavam se adaptar à nova dinâmica, mas a sombra de Lucy parecia pairar sobre elas, criando um clima de tensão palpável. A cada momento juntas, o desejo se tornava mais forte, mas a preocupação também crescia.

Era uma tarde ensolarada, e a aula de Toni estava cheia de energia. Ela discutia com os alunos sobre a importância da literatura na compreensão das emoções humanas. Cheryl se sentou na primeira fila, atenta a cada palavra, mas sua mente frequentemente divagava, pensando em como o dia poderia terminar.

Após a aula, enquanto os alunos se dispersavam, Toni se aproximou de Cheryl, que ainda estava na sala.

— Ei, você ainda está aqui? — Toni perguntou, com um sorriso.

Cheryl se virou, seu coração acelerando com a proximidade. — Não consegui me concentrar. É difícil pensar em outra coisa além da Lucy.

Toni franziu a testa, sabendo que o assunto era delicado. — Eu não quero que você se preocupe com ela. Nós temos algo especial, e isso é tudo que importa.

— Mas ela não vai parar de tentar se aproximar de você. — Cheryl respondeu, sua voz carregada de frustração. — E eu não consigo evitar de sentir ciúmes.

Toni se aproximou ainda mais, suas mãos tocando gentilmente o braço de Cheryl. — Eu só tenho olhos para você. Ninguém mais.

O contato fez Cheryl sentir um arrepio. — Eu só... não quero perder você.

Toni sorriu, seu olhar terno. — Você não vai. Eu prometo.

Nesse momento, o clima pesado foi quebrado por uma risada alta que ecoou pela sala. Era Verônica, entrando abruptamente, como sempre, seguida por Betty e Josie.

— Olha só, o que temos aqui? — Verônica provocou, fazendo uma cara de malícia. — Uma conversa clandestina?

Cheryl revirou os olhos, mas não pôde conter um sorriso. — Não é nada disso.

— Claro que não! — Verônica disse, passando por Cheryl e se colocando entre as duas. — Então, como estão os preparativos para a festa de sábado?

— Festa? — Toni perguntou, arqueando uma sobrancelha.

— Sim! A festa de outono, na casa da Josie! — Betty explicou, seu entusiasmo visível. — Todos vão, e você também deve ir, Toni! É uma ótima oportunidade para se divertir e relaxar.

Cheryl sentiu uma pontada de ansiedade. — É, eu só... não sei se é uma boa ideia.

Toni olhou para Cheryl, percebendo a hesitação. — Por que não? Seria divertido estarmos todas juntas.

— É, e eu quero ver se você consegue dançar! — Verônica brincou, piscando para Toni.

— Eu não danço. — Toni disse, rindo, mas Cheryl sabia que esse momento de leveza estava sendo uma ótima distração.

— Isso é uma pena! — Josie interveio. — Podemos fazer uma competição de dança!

A ideia fez Cheryl rir, e ela percebeu que precisava desse momento de descontração. — Ok, eu vou.

Toni sorriu para Cheryl, satisfeita com a decisão. — Então está decidido. Vamos nos divertir.

As amigas começaram a discutir os detalhes da festa, mas Cheryl ficou pensando no que estava por vir. Ela sabia que a presença de Toni em um ambiente social poderia intensificar as coisas entre elas, mas também havia o risco de Lucy estar lá.

— Ei, não se esqueçam de que a Lucy também vai estar lá. — Cheryl comentou, sua voz mais séria.

Verônica fez uma careta. — Ugh, sério? Aquela garota é insuportável!

— Não se preocupe, Cheryl. — Betty disse, colocando a mão no ombro de Cheryl. — Você e Toni têm um vínculo forte. Nada pode estragar isso.

Cheryl olhou para Toni, que lhe lançou um sorriso encorajador. O desejo que sentia por ela era como uma chama prestes a se transformar em um incêndio.

— Certo, vamos nos preparar para a festa. — Cheryl disse, tentando afastar os pensamentos negativos.

Enquanto as quatro amigas continuavam a planejar, a energia na sala era contagiante. Era como se uma nova tempestade estivesse se formando, mas desta vez, era uma tempestade de sentimentos, de risadas e da promessa de um novo começo.

Entre o desejo e o poder Onde histórias criam vida. Descubra agora