Capítulo 74: A Emboscada Inesperada

2 0 0
                                    

Era um daqueles dias em que as coisas pareciam estar se ajeitando – até que o caos decide aparecer do nada. As amigas de Cheryl estavam comprometidas em garantir que Toni conseguisse terminar suas surpresas sem que a ruiva desconfiasse de nada. O plano parecia infalível: distrair Cheryl, garantir que ela não se aproximasse de onde Toni estava e, claro, manter o foco no vestido de casamento. Mas, como todos sabem, a vida tem uma maneira de transformar situações aparentemente tranquilas em verdadeiros desastres.

Tudo estava indo bem. Cheryl estava animada, Veronica se divertia sugerindo vestidos absurdamente caros, e Betty e Josie estavam concentradas em garantir que Cheryl não cruzasse o caminho de Toni no shopping. No entanto, a sorte delas estava prestes a acabar.

---

•A cilada começa•

As meninas estavam terminando de provar mais um lote de vestidos quando Veronica, sempre astuta, decidiu dar uma olhada rápida no celular para conferir onde Toni estava. Ela tinha a localização da namorada ativada e sabia exatamente que loja evitar. Só que, em um momento de distração e risadas com Cheryl, ela se esqueceu de conferir o último ping de localização.

— Vamos naquela loja de joias logo ali, Cheryl! Eu ouvi dizer que eles têm acessórios que vão combinar perfeitamente com o seu vestido — sugeriu Veronica, sem pensar duas vezes.

— Eu adoro joias! — Cheryl respondeu, já animada, puxando as meninas em direção à loja.

Betty olhou para Veronica com um olhar de desespero súbito.

— Veronica... espera, espera, onde a gente tá indo? — perguntou Betty, já sentindo o desastre iminente.

Veronica, ainda sem ter conferido o celular, apenas deu de ombros.

— Relaxa, Betty. É só uma loja de joias. Qual o problema?

Foi então que Josie, que sempre prestava mais atenção nos detalhes, notou o sinal vermelho.

— Espera aí... essa loja é exatamente onde a Toni estava! — ela sussurrou, os olhos arregalados.

Veronica parou no mesmo instante, o coração disparado.

— Droga! Como pude ser tão burra?! — murmurou para si mesma, virando-se bruscamente.

Mas era tarde demais. Cheryl já estava prestes a entrar na loja com aquele brilho nos olhos de quem estava em busca do acessório perfeito.

— E agora? — sussurrou Josie.

Veronica entrou em modo de emergência.

— Vamos lá, meninas. A gente vai ter que ser rápida e... improvisar.

---

•O desastre se desenrola•

Ao entrarem na loja, Toni já estava no balcão, tentando finalizar suas compras o mais discretamente possível. Quando ouviu a porta se abrir e a risada inconfundível de Cheryl ecoar, seu coração quase parou. Como ela estava ali? Justo na loja onde Toni tinha a última parte da surpresa!

Em pânico, Toni começou a olhar ao redor, procurando uma saída. Foi quando avistou Veronica, Betty e Josie entrando logo atrás de Cheryl, com olhares de puro desespero. Elas a haviam visto e, claramente, estavam tão aterrorizadas quanto ela.

— Me ajudem! — Toni sussurrou, tentando se esconder atrás de um balcão de joias.

Veronica foi a primeira a agir. Com a mente funcionando a mil, ela se aproximou da vendedora rapidamente e, antes que Cheryl pudesse olhar para trás e perceber a presença de Toni, falou:

Entre o desejo e o poder Onde histórias criam vida. Descubra agora