Capítulo 20: O Primeiro Golpe

12 0 0
                                    

No dia seguinte, os corredores da escola estavam mais agitados do que o normal. Sussurros e olhares trocados seguiam Cheryl enquanto ela passava, algo que nunca acontecia. Ela sempre dominava a atenção, mas o clima estava diferente. Seus passos firmes ecoavam pelos corredores, o olhar fixo à frente, mas dentro dela, uma sensação de alerta começava a crescer.

Quando chegou à sala, Toni já estava lá. Seus olhares se cruzaram, e por um breve momento, o que havia acontecido entre elas na sala dias atrás voltou com força à mente. Mas antes que Toni pudesse dizer qualquer coisa, Cheryl sentiu o celular vibrar.

"Estão falando de você, Blossom. Quer mesmo deixar isso barato? — L."

Cheryl fechou o celular com um aperto nervoso, seus olhos faiscando de raiva. O ódio de Lucy estava escalando, mas o que realmente a deixou tensa foi o que se seguiu: Verônica entrou na sala com uma expressão de alerta.

— Cher, tem alguma coisa rolando… — disse Verônica, sem rodeios.

Cheryl franziu o cenho, os olhos indo de Verônica para Toni, que agora olhava para ambas, claramente tentando entender o que estava acontecendo.

— O que você ouviu, Verônica? — perguntou Cheryl, cruzando os braços, mantendo a pose de controle.

Verônica se aproximou, baixando a voz para que apenas Cheryl ouvisse. — Estão espalhando que você e a profe... — ela lançou um rápido olhar para Toni, hesitando por um segundo — estão juntas. Tem um grupo de alunos comentando que alguém viu vocês... sabe?

A mão de Cheryl apertou ainda mais o celular. Ela sempre soube que isso era uma possibilidade, mas agora, ouvir os rumores ganhando força fez seu sangue ferver.

Toni percebeu o ambiente carregado e se aproximou. — Cheryl, o que está acontecendo? — perguntou em um tom baixo, quase cauteloso.

Cheryl a olhou, os olhos brilhando com uma mistura de raiva e preocupação. Ela estava prestes a responder quando o som de risadas ecoou pelo corredor.

— É verdade? A Blossom finalmente encontrou uma pessoa que ela não pode controlar? — uma voz sarcástica ressoou, fazendo Cheryl virar rapidamente.

Lucy estava parada na porta da sala, um sorriso maldoso estampado no rosto, acompanhada de algumas alunas que adoravam uma boa fofoca. O olhar de Toni endureceu ao ver a presença de Lucy.

Cheryl deu um passo à frente, seu corpo irradiando determinação. — Se você acha que pode mexer comigo assim, Lucy, está prestes a se arrepender.

Lucy deu uma risada seca, cruzando os braços. — Eu? Mexer com você? Não precisa ser assim, Cheryl. Só estou... compartilhando o que todos estão vendo. Talvez seja hora de admitir o que está acontecendo, ou quem sabe... você e a professora aqui podem se tornar um escândalo de verdade.

Toni sentiu seu coração disparar, o perigo daquela situação se tornando claro como nunca. Ela sabia que isso poderia destruir sua carreira, mas, mais importante, poderia machucar Cheryl.

Antes que Cheryl pudesse responder, Verônica entrou no meio, os olhos faiscando. — Vai embora daqui, Lucy. Todo mundo sabe que você não passa de uma invejosa.

Lucy levantou as mãos em uma falsa rendição. — Tudo bem, estou indo. Só não demorem muito para pensar no que vão fazer. Afinal, escândalos assim... têm vida curta.

Ela saiu da sala com suas seguidoras rindo e cochichando atrás dela. O silêncio que ficou para trás foi esmagador. Cheryl virou-se para Toni, o rosto endurecido pela raiva, mas também com uma faísca de vulnerabilidade.

— Precisamos resolver isso, agora. — disse Cheryl, sua voz firme, mas com um tom mais baixo.

Toni assentiu. — Concordo. Mas precisamos ser cuidadosas, Cheryl. Se Lucy realmente espalhou algo, pode acabar em lugares que não podemos controlar.

Verônica, sempre pronta para agir, se aproximou. — O que vamos fazer? Lucy não vai parar. E quanto mais vocês deixarem isso assim, pior vai ficar.

Cheryl olhou para as amigas, depois para Toni. O clima pesado continuava, mas algo dentro dela se acendeu. Ela sabia que o risco era grande, mas o desejo de proteger o que estava nascendo entre elas era maior.

— Vamos acabar com isso. — Cheryl disse, seus olhos brilhando de determinação. — Se Lucy quer brincar com fogo, ela vai se queimar.

Toni respirou fundo, sabendo que, independentemente do que acontecesse, aquele era um caminho sem volta.

---

Lucy, por outro lado, estava ainda mais confiante. Seu plano estava em movimento, e ela sabia que era apenas questão de tempo até que o escândalo explodisse. Ela não podia esperar para ver Cheryl e Toni tentarem se defender.

Ela mandou mais uma mensagem. "Nos vemos logo, Cheryl. Aproveite seus últimos momentos de poder."

Entre o desejo e o poder Onde histórias criam vida. Descubra agora