Joane's pov
Quando a minha conversa com o Harry acabou, deixei-o ir a frente e fiquei um pouco encostada a parede da universidade a fumar.
O fumo que saia da minha boca pareciam ser os meus problemas, a medida que deixava o fumo sair sentia-me a ficar cada vez mais leve, como se eu voltasse aos tempos de infância em que a minha única preocupação era não encontrar o Sassetti, o nome que eu havia dado ao pequeno nenuco..
Assim que o cigarro acabou atirei a beata para o chão, calcando a mesma.
Caminhei lentamente pelo recinto da universidade e enquanto observava o verde da relva, desviei o meu olhar para o Harry e a Anna..
Ambos estavam abraçados e Anna estava a chorar notava-se pelo seu rosto vermelho e a forma como ela pressionava os olhos como se estivesse a tentar que as lágrimas parassem de escorrer.
Confesso que senti uma enorme pontada de ciúmes... Mas quem sou eu para os julgar ? Eles namoram e alem do mais ri também tenho o Dy, mas ainda assim o meu sentimento por Harry ainda continua vivo...
Decidi que o melhor para mim era parar de os mirar, porque só me iria pôr pior emocionalmente então achei que o melhor era fazer o caminho até ao bar onde acharia os meus amigos e o Dy.
Quando cheguei ao bar vi todos sentados numa mesa.
Luke: e depois a Phipa chegou a beira da gaja e espetou alta chapada - ele diz e todos riem.
Phipa: ela mereceu...
Luke: é por isso que eu te amo - ele sorri e a beija.
Joa: tanto mel - afirmo rindo e a Phipa mete a língua de fora abraçando o namorado.
Estavamos a falar alegremente enquanto comiamos e bebiamos quando a Becky abraçada a Niall me faz sinal com a cabeça para trás de mim.
Olho para trás de mim e vejo a Anna, bufo em descontentamento.
Anna: Calma Joana, vim em paz..
Joa: já tiveste tempo de aprender que o meu nome é Joane e não Joana. - resmungo - tu viste em paz ? - ri - deve estar para cair um santo do altar.
Anna: eu preciso de falar contigo !
Joa: não vejo o que podemos ter para falar...
Anna: acho que é mais o que eu tenho a falar e aquilo que tens a ouvir..
Joa: muito bem, podes começar a falar.
Anna: pode ser a parte ?
Joa: não tenho nada a esconder dos meus amigos..
Anna: por favor - ela pede.
Joa: okay - suspiro.
Caminho acompanhado a Anna ate a uma mesa desocupada.
Sento-me e espero que ela faça o mesmo.
Joa: podes falar..
Anna: eu vinha falar contigo sobre o Harry...
Joa: Anna por amor de deus, já te disse que ele é inteiramente teu, eu não quero nada com o Harry - interrompo-a.
Anna: Joane deixa-me falar sem me cortares
Joa: milagre, disseste o meu nome bem - gargalho - prossegue..
Anna: eu conheço o Harry há bastante tempo, desde crianças diria que se calhar de bebés mesmo... Desde essa altura que o Harry desperta bastante a minha atenção, ele é o tipo de rapaz que toda a rapariga quer e tu não o podes negar... Eu e ele éramos como melhores amigos, davamo-nos bastante bem... Depois eu mudei... Tudo consequência das atitudes dos meus pais, eles chegaram a uma fase da minha vida que deixaram de estar tao presentes e compensavam a sua ausência com presentes caros aprendi a virar-me sozinha, fiquei uma miuda fútil e querendo ou não, sei reconhecer que foi isso que fez o Harry se afastar de mim, mais tarde andavam por ai em festas curtia hoje com este e amanhã com aquele nada sério, casos de uma noite... Mas o Harry era aquele rapaz especial... Mais tarde no secundário tu apareceste, e quando vocês se aproximaram eu fiquei com raiva e uma enorme inveja, porque vocês eram felizes e o Harry estava apaixonado por ti... Eu senti-me com uma inveja de ti, tu ficaste com o rapaz que eu amava, aquele rapaz que eu queria comigo... Decidi que iria destruir o vosso namoro não consegui... Mas quando soube que o Harry tinha ido embora e te tinha deixado para trás eu fui atrás dele... Ele quando me viu enxotou-me como se eu me trata-se de um lixo, tratou-me tao mal e só gritava que não queria saber de mim, mas lá um rapazinho deixou-me ficar, eu atrofiei-o tanto, eu andava sempre atrás dele e ele apenas ligava as missões e ao telemovel vendo fotos vossas... Nunca me deixou tocar-lhe nos cabelos... E os seus lábios só tocavam nos meus porque era por pena eu acho... Hoje eu tomei uma certa dose de consciência e percebi que não faz sentido mantê-lo comigo quando é de ti que ele gosta, é a ti que ele ama, é em ti que ele pensa, é a ti que ele quer, é por ti que ele luta e eu sei que o que ele sente por ti é verdadeiro.... Joane tu podes dizer até que não queres nada, podes mentir-te a ti mesma mas não consegues mentir a quem te rodeia, e sei que ate o Dylan deve ter percebido que tu ainda gostas do Harry faz o que é melhor para ti mas por favor não deixes mais o Harry no meio das tuas indecisões porque tu conheces o Harry e ele vai cansar-se de esperar ou então pode ficar eternamente a espera... Apenas reflecte no que é melhor... - suspira - com isto eu quero pedir-te desculpa por ter estragado aquilo que podia ter sido o teu conto de fadas com o Harry entendo se tu me quiseres maltratar tu tens esse direito eu fui uma enorme cabra contigo e com o Harry, e já me desculpei para com ele e disse para ele que não o iria prender mais, sei bem que o lugar dele é contigo... Tu és tudo o que ele precisa... É isto..
Joa: não estava a espera que ao fim de tanto tempo tu tivesses a decência de ter uma atitude como está, confesso que me surpreendeste pela positiva Anna... Desculpas aceites - sorriu - sê feliz e vais encontrar alguém, talvez o Harry não seja esse alguém. - levanto-me - mas sabes, todos nós temos uma pessoa destinada para nós - sorriu - vá dá um abraço miúda tas toda emocional.
Ela ri e vem até mim abraçando-me meia embaraçada.
Anna: obrigada - ela murmura e eu sorriu..
&&&-&&&
Estavam a espera disto ?
Espero que gostem :3