Fiquei por ali mesmo, e acordei pelo mesmo sino que tocara na hora do almoço. O que seria agora, hora do café da tarde? Fiquei pensando se ia ou não, não queria passar pela mesma vergonha pela segunda vez... mas e se eles resolvessem me procurar? Resolvi ir, mas não ia entrar naquele refeitório.
Quando me aproximava da entrada a enfermeira Antonia me pegou pelo braço e me puxou pro outro lado.
- Onde está me levando?
- Eu não sei o que você falou para o seu doutor que ele estava tão nervoso... – comentou ela subindo as escadas ainda me segurando como se eu fosse uma cega.
- Eu não falei... quero dizer, falei o que ele estava querendo ouvir! Ele é um monstro!
- Você acertou querida, é um monstro, mas um monstro poderoso aqui nessa clínica! Ele proibiu-a que se reunisse com as demais pacientes no refeitório.
- Então devo lhe agradecer pelo presente! – eu disse sorrindo. Não teria que aguentar aquelas mulheres mais. Até que o velho era gentil.
- Não brinque com ele, Carol... ele sabe ser muito ruim quando quer – avisou ela pra mim, num tom sério e preocupante.
- Nem me fale... – resmunguei com a novidade.
Caminhamos pelo corredor e paramos na porta do meu quarto.
- Agora você passará suas refeições aqui, sinto muito – disse ela como se eu estivesse muito abatida com o castigo. Eu nem perdi tempo em dizer o quanto estava angustiada...
- Da próxima vez pode ficar tranquila eu sei o caminho para vim pra cá, o.k? – eu disse mais para lembrar do que pra magoar.
Ela sorriu e me apertou a bochecha.
- Eu sei, querida, é que eu queria lhe falar para não cutucar a onça com vara curta – ela ia se retirando quando a chamei.
- Quem é aquela enfermeira que servia o almoço na mesa?
- Ah, aquela é Vilma... – falou um pouco amargamente.
- Foi por culpa dela o que aconteceu.
Antonia sorriu novamente.
- Ela não é flor que se cheire, lembre-se disso, mas acredite, é bem mais gentil que o velho Almeida.
Depois de meia hora veio uma outra enfermeira trazer o meu café da tarde. Ela não tinha cara de ser uma bruxa disfarçada, mas também não tinha jeito de ser uma fada-madrinha como a Antonia.
Lá pra seis da tarde a enfermeira Vilma entrou no meu quarto, dizendo:
- O Doutor Tadeu Almeida me informou sobre sua acusação a meu respeito... - Eu estava acordada, mas não dei importância as suas queixas. Ela continuava com sua voz azeda. – ... Mas se está achando que poderá me provocar com suas mentirinha, pode tirar o seu cavalinho da chuva.
- Que mentiras? – indaguei virando o corpo pra ela. – É eu que estou com amnésia ou a senhora?
Ela me lançou um olhar que podia derreter a maior montanha de gelo, mas eu encarei no maior deboche.
- A hora do seu banho é às seis e meia e o seu jantar será servido às sete em ponto aqui mesmo – e saiu tão silenciosa como um fantasma podia sair.
Tomei banho na hora exigida e as sete e "cinco" apareceu um carrinho com um prato farto. Eu fiquei até surpresa, pois achava que ia receber só as sobras por causa do episódio lá no refeitório... mas achei que a cólera do velho estava esfriando.
Depois a mesma enfermeira voltou e levou o prato e o copo, mas me deu um pedaço de papel. Abri e li:
"Por favor, Carol, não conte pra ninguém que no seu prato veio pernil assado, se não eu serei despedida. Na verdade as suas refeições noturnas serão apenas de arroz, feijão e legumes cozidos. Mas acrescentei uma mistura extra! Só quem sabe disso é a Roberta, a enfermeira que levou o seu jantar. Confie nela, mas não enche sua cabeça com suas queixas dos outros funcionários. Assinado: Antonia".
P.S: rasgue depois de ler!
Eu estava me considerando como uma agente secreta capturada pelos seus inimigos e tendo aliados entre eles. Rasguei o papel e depois joguei na privada, não queria deixar vestígios algum pro inimigos...
Então o meu arqui-inimigo o "velho" ainda estava tramando contra mim, e tinha capangas ao seu comando.
Lá pra oito e quarenta da noite a enfermeira Roberta veio me trazer uns comprimidos com um copo d'água. Ela me disse que ia me ajudar a relembrar a memória perdida. Ingeri e depois de alguns minutos me senti com sono, e fui dormir.
Acordei com umas mãos me sacudindo o ombro e o meu nome no ouvido.
Abri os olhos ainda cansados e vi o rosto de Antonia entrando em foco.
- Que... que horas é? – perguntei esfregando a cara com as mãos para espantar o sono.
- Seis da manhã! Vamos, tome um banho e vista seu uniforme pra tomar seu café da manhã.
Sentei na cama.
- Uniforme? Mas... – e então vi a cara dela e compreendi tudo. Novo castigo do meu doutor.
Entrei no banheiro e me despi. Abri a válvula e caí em baixo da água, saí gritando bem no momento em que a água atingiu meu corpo quente.
- O que houve?... – a voz da Antonia veio atrás do boxe.
- A água está um gelo só! Mas ontem a noite estava tão quentinha... – disse sem entender, tremendo de frio.
- Não fique brava, Carol... mas é que o doutor...
Eu abri a porta do boxe com tal violência que quando vi o seu rosto apenas sorri.
- Muito bem, se o doutor quer mesmo cutucar onça com a sua vara curta, então será assim!...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carol fenomenal - COMPLETO NA AMAZON
RomanceDesiludida com uma paixão juvenil ela promete se tornar a profissional número 1 do Brasil e nunca mais voltar a se apaixonar... Muitas aventuras prazerosas e loucuras aguardam por você! Autora: Por favor, se você for ler, comente, vote...