⚜ Capítulo 17 ⚜

13.3K 951 438
                                    

Três dias se passaram...


"Quando crianças desejamos esquecer certas situações para não carregar a dor daquilo para sempre".
Príncipe Lucas Williams,
A plebeia coroada.

Já é de manhã no palácio e eu estou sentado na minha cadeira tentando escrever o meu discurso sobre o Seja Real. Pois é, eu não fui forte o suficiente para enfrentar a ameaça do meu pai.

Anos atrás, quando ainda era um garoto, vi meu pai vagando pelo palácio de madrugada até a masmorra e o segui. Quando entrei naquele lugar horrendo abaixo do castelo pude conhecer a verdadeira face do rei Ferdinand Williams.

Ele matou uma mulher sem exitar, cortando-a em pedacinhos. Eu pude sentir o seu desejo em faze aquilo, a sua fúria, a sua frieza. Eu nunca consegui retirar aquela cena da minha cabeça. Depois disso passei a ter ódio dele e muito medo.

Meu pai a matou por ter roubado alguns pães! Isso é desprezível! Tudo o que ele faz é medonho! Eu nunca vou ser um rei como ele! Mas enfrentá-lo ainda é demais para mim.

Eu vou fazer parte do Seja Real, sendo um troféu e o juíz. Eu terei a responsabilidade de avaliar todas as damas que forem selecionadas pelo Fílipy.

Irei fazer isso com o meu coração. Não serei injusto com nenhuma delas. Darei o melhor de mim como sei que elas faram o mesmo. Tudo pelo meu coração. Casarei sem amor, de certo. Mas não deixarei a vencedora saber disso. Tentarei de qualquer forma ama-la. Eu preciso pensar somente no meu povo e o que ocorrerá com eles no futuro. Eu preciso me casar para subir ao trono e dar um basta nas atitudes do meu pai, nas guerras, nas rebeliões, na fome e na miséria que está o reinado dele. Com a lei do meu lado e sendo rei conseguirei fazer isso, já que não consigo enfrentá-lo sendo apenas um príncipe.

Meu discurso é fraco. Apesar de estar escrevendo faz algumas horas, só posso ver milhares de papéis espalhados no chão do meu aposento. As idéias da minha cabeça não estão fluindo bem. Seria mais fácil, se eu não tivesse com a guerra de ontem na minha cabeça. Não consigo esquecer o que aquele homem me disse. Não posso acreditar que meu pai queira me ver morto. Por mais que ele não me ame ou não demonstre afeto por mim. Ele ainda continua sendo o meu pai e vou honra-lo até saber toda a verdade sobre isso.

Não me importo com o Seja Real. Estou focado no meu futuro como rei, por isso vou fazer parte desse joguinho do meu pai. Mas não posso negar que estou preocupado com as damas que participaram dele. Porque elas serão convocadas a se apresentar na grande festa de inicialização e o meu terror vai começar de novo. Elas sempre fazem alguma loucura para entrar em meus aposentos. Mesmo nos anos anteriores que eu não fazia parte do Seja Real ou sequer aparecia nele. Todas as convocadas davam um jeito de invadir o meu aposento para saber qual era a minha aparência. Agora isso ficará muito mais difícil. Elas faram de tudo para me conquistar e estarão próximas a mim durante uma semana. Eu não queria isto!

Não me imagino casando com uma princesa sem amor. Preciso amar primeiro, pois, eu quero um amor para toda a vida. Mas me sacrificarei, sem pensar um segundo em mim.

Quando as nobres estão no Seja Real são difíceis de lidar. Fora dele não muda muito, porém é menos ruim. Por isso é quase impossível uma plebeia ganhar, pois, as princesas e as nobres são muito competitivas e detestam perder. Espero que esse ano possa ser diferente. Casar sem amor não é fácil. Mas casar com uma princesa é pior ainda.

A Plebeia CoroadaOnde histórias criam vida. Descubra agora