"Algumas situações nos colocam contra a parede".
Anabella Campbell,
A plebeia coroada.Eu não sou a melhor pessoa do reino de Coralia. Mas também não tenho sangue frio o suficiente para aguentar certas injustiças que a nobreza considera impossível de deixar fazer. O certo seria se eu me mantivesse calada e submissa aos insultos da Heloísa, aquela ingrata. Mas ao invés de fazer isso, a enfrentei por ameaçar as pessoas que eu amo e por ter esgotado as minhas forças para suas crueldades.
Talvez agora eu teria o meu trabalho e meus Williams para o Dia Negro. Isto é o que mais me deixa brava! Meu trabalho desse mês foi perdido por eu ter dado a Heloísa o que ela merecia. Não foi nem o suficiente! Mesmo assim eles me mandaram embora.
Depois de sair da casa dos Duarte, eu passei o tempo todo chorando sem saber o que fazer. De algum modo eu estava muito aliviada por ter deixado aquele lugar finalmente. Mas por outro lado, meu coração estava em aflição. Eu não conseguiria mais o pagamento para completar a quantia do imposto que deverá ser dado aos recolhedores na próxima semana.
Por mais que eu ainda possa costurar, tenho certeza que os nobres não irão querer o meu trabalho se descobrirem sobre o incidente da noite retrasada.
Quando consegui me acalmar já era noite e eu ainda estava sentada perto de uma árvore na praça principal de Coralia. Me levantei, sequei minhas lágrimas, respirei fundo e segui para a minha casa.
Tia Stela e Lucia já estavam dormindo. O que foi um alívio, pois, eu não queria escutar ou me justificar para elas. Eu sei que deve ter custado para elas ter dormido sem a minha presença. Mas foi melhor assim.
Tomei um banho demorado com a água fria escorrendo sobre o meu corpo. O que me fez lembrar de que agora o banho de água fria se estenderá para a minha tia e irmã.
Depois do banho, me deitei, fechei os olhos e me concentrei somente em mim para pegar no sono. Dormi rápido, eu estava exausta com os acontecimentos repentinos desses dias. Acordei por volta de uma hora da tarde com minha tia me chamando em voz alta...
- Anabella! Acorde! Você já dormiu demais! Por que não foi trabalhar hoje? Por que ainda está nesta cama? O que está acontecendo? Estamos com problemas sérios! Levante-se. - Ela gritava. Me custou acordar e raciocinar as suas palavras.
- Titia. - Me levanto rapidamente, a puxo para minha cama, dou um forte abraço nela e começo a chorar.
- Ei, querida. O que houve? Por que você está chorando? Você nunca chorou dessa maneira. - Ela acaricia meus cabelos, enquanto encosto minha cabeça em seu colo.
- Aconteceu a pior coisa do mundo. Eu fui mandada embora. Os Duarte me mandaram embora. Eu não tenho mais como nós sustentar. - Murmurava, relembrando todo o acontecimento.
- Mas como isso aconteceu? Por que eles fariam isso com você, Ana? - Dizia.
- Tudo começou na noite retrasada, no dia da festa de noivado da Heloísa. Pela primeira vez eu era uma dama de companhia de alguém. Mas deu tudo errado. Ela pediu para que eu anunciasse o seu nome. Naquele momento, olhando para todas aquelas pessoas, eu travei. Tia Stela eu não consegui falar nada e de repente o noivo dela me puxou para dançar, me confundindo com ela. Ela quebrou tudo que tinha na festa, me deixou sem roupa e causou o maior escândalo. - Murmurava.
- Como ela pôde fazer isso com você? Ela está precisando de umas boas palmadas. Que garota mais mimada! - Disse, irritada.
- Eu pensei que conseguiria resolver minha situação. Mas eles me mandaram embora sem nenhum Williams no bolso. O senhor Duarte me disse que os meus Williams foram usados para o estrago que eu fiz na festa. - Concluí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Plebeia Coroada
Teen FictionSinopse: Quando Anabella descobre que sua irmã está em perigo, percebe que a única chance de salvá-la é se transformar em uma dama e se casar com o príncipe. O que será que o destino reservou para uma plebeia? Aviso: e você estiver lendo essa histór...