⚜ Capítulo 39 ⚜

6.8K 441 156
                                    


Anabella Campbell, narrando.

"E se um dos seus medos viesse a tona? Você enfrentaria ou continuaria sendo uma covarde?"
Anabella Campbell,
A plebeia coroada.

- Eu não estou acreditando! Eu não estou acreditando que você não consegue se equilibrar com elegância, Anabella! É mais fácil um elefante se equilibrar em cima de um arco-íris do que você em cima daquela corda!

Eu tenho que confessar... Depois de tanta irritabilidade e de tantas chamadas de atenção em meus ouvidos, eu passei a chamar a Sofia de irritadinha. Mas ela ainda não sabe disto.

Eu estou há nove dias tentando me equilibrar em uma corda com livros em cima da minha cabeça e outros em minhas mãos. Mas ainda não tenho o perfeito equilíbrio que a Sofia quer que eu tenha. Ou seja, estou sendo um desastre total. Se é elegância que os jurados querem nesta prova não encontram em mim.

- Como sempre no mundo da lua ou no mundo das desequilibradas. - Sofia me empurra e eu caiu no chão, enquanto escuto sua gargalhada marcante.

- Sofia... - Resmungo. - Eu estava quase conseguindo... - Resmunguei de novo.

- Conseguindo? Me segure Dona Luiza. Me segure porque eu vou desmaiar. - Ao dizer, dona Luiza solta uma leve gargalhada também. - Você sequer subiu lá em cima! Só está fazendo passos de balé sem perfeição! - Ela aponta com o dedo para a plataforma de equilíbrio e concluí.

- Mas olhe, eu estou conseguindo. - Vou logo me posicionando de novo em cima da corda sob o chão e colocando os livros nas minhas mãos e cabeça.

- Sério? - De novo ela me empurra. - Acho que seu equilíbrio não está bom. Você parece uma pena de travesseiro. Leve e desequilibrada. - E dessa vez eu caiu de cara no chão.

- Deste jeito... Sofia... Eu não vou conseguir chegar inteira nesta prova. - Exclamei, me levantando.

- E a culpa será minha? - Perguntou.

- É claro que sim! - Exclamei ao me levantar.

- Eu tento ser boa com você. Mas você não merece minha caridade. Primeiro desapareceu por dias, quase surtei, sem falar que ainda não descobri a onde ficou durante todo este tempo. Agora que voltou não consegue treinar para a segunda etapa do Seja Real. - Ela fixa seus olhos nos meus, falando em meus ouvidos.

- Mas olhe para aquilo. - Aponto para a plataforma. - Aquilo é extremamente alto. Muito alto mesmo. Eu não tenho coragem de subir naquela coisa. - Digo atropelando as palavras.

- Plataforma. Não coisa. Agora, chega de tanta conversinha e suba na plataforma. Eu não pretendo ficar mais nenhuma hora na sala de jogos esportivos. Isto afeta minha rara beleza. - Sofia segura meus braços com toda sua força, que não é pouca, me arrastando para a escada da plataforma.

- Espere! - Exclamei.

- Suba logo, Anabella Campbell! - Ela me vira para a escada de novo.

- Eu preciso te contar algo. Eu tenho medo de tudo que é alto. Então, subir aqui é suicídio. Meu suicídio! Eu sei que eu deveria ter falado antes. Mas eu pensei que com o tempo eu conseguiria superar este medo. - Dou um largo sorriso para ela toda sem graça. Mas retiro quando vejo sua cara de brava.

- Por quê? Por que minha convocada tinha que ser você? - Ela suspira de ódio com a sua mania de andar para todos os lados.

- Pergunte para o rei. - Digo.

- Dona Luiza. Tente convencer esta teimosa. Porque eu desisto! - Sofia se senta na cadeira.

- Tente subir Anabella. Fugir do seu medo não te deixa mais forte. - Dona Luiza me diz ainda sentada na cadeira e segurando meu roupão que já estava todo amassado depois de tanto tempo que estávamos ali.

A Plebeia CoroadaOnde histórias criam vida. Descubra agora