⚜ Capítulo 10 ⚜

15.6K 1.1K 963
                                    

"O que faz uma pessoa amar você?"

Anabella Campbell,
A plebeia coroada.

Coloque minha cabeça embaixo de uma coberta e tampe meus ouvidos. Mas não me deixe ouvir o meu nome ser pronunciado. Eu pensava com os olhos arregalados para a teleWilliams.

- Os nomes das moças convocadas ao Seja Real são... - Ele pára por alguns segundos para me deixar mais nervosa. Pega um envelope dourado, abre e começa a ler. - A primeira dama do Seja Real é a princesa Eveline Amélia White do segundo reino, Whitemore. A segunda dama é a princesa Miriã Miller do terceiro reino, Booth. A terceira e a quarta damas são as gêmeas, princesa Alice Baker e princesa Clara Baker do quarto reino, Bakhtin. A quinta dama é a princesa Dana Collins do quinto reino, Colinia. A sexta dama é a princesa Maia Walker do sexto reino, Walper. A sétima dama é princesa Sara Moore do sétimo reino, Morali. A oitava dama é... - Por favor, não diga o meu nome. - A plebeia Anabella Campbell do primeiro reino, Coralia. Para todas as convocadas, meus sinceros parabéns por estarem participando do Seja Real. - Parabéns, seu príncipe gelado? Não será nenhum prazer estar aí! - Todas devem comparecer amanhã as oito horas da noite para as apresentações, dando início a disputa do Seja Real. Não se esqueçam de comparecer. Cada uma de vocês terão uma dama de companhia que estará em seus aposentos as oito horas da manhã para ajuda-las na apresentação. - Ele termina te dizer, o hino de Coralia começa a tocar e o símbolo do Seja Real aparece na tela, dando final ao anunciamento.

- Eu não vou conseguir ficar calada, titia. - Eu me levanto da poltrona irritada.

- Pare já com isso. Você está no Seja Real e não pode mudar este fato. Você sabe quais são as consequências. Você quer morrer? - Perguntou, me encarando.

- Eu preciso dizer algo a vocês. Parem de discutir e prestem atenção em mim. É importante. - Dizia Lúcia. Ouvia sua voz lá no fundo. Eu estava tão focada na minha conversa com tia Stela que a ignorei.

- Por que eu tenho que morrer, tia Stela? Por que a pena é a morte? Por que esta lei está destinadas apenas para as plebeias coralianas? Qual a diferença entre uma nobre e nós? Nenhuma, titia. Por que temos que pagar os impostos absurdos ao rei? Por que ele tem que ser o nosso rei? Por que nos sujeitamos a obedecer todos acima de plebeus? Por que temos que passar fome? Tomar banho frio? Trabalhar muito e não ganhar nada? Por que, titia? Por que deixamos Coralia virar este pulgueiro de castas? Por que existe leis irreais? Por que esta diferença? Nascemos homens e mulheres. Não somos diferentes de ninguém. Sua roupa, sua casta, sua vida financeira não te faz melhor que ninguém. Eu quero a minha liberdade de volta, titia. Eu não nasci para ser comandada e muito menos para aceitar tudo que me impõem. Eles estão errados e eu não vou aceitar mais isso! E minha vida com vocês? Como fica? Eles nem se importam! - Estar no Seja Real foi a goda d'água.

- Fique quieta, Anabella Campbell! - Ela tampa minha boca e segura meu braço com força. - Eu não quero te perder. - Ela começa a chorar. - Eu te peço, Ana. Não fale mais nada. Fique quieta, por favor. Se alguém ouvir e dizer ao Max. Você será levada a julgamento. O melhor a fazer é se sacrificar e fazer parte do Seja Real. - Concluiu.

- Quer que eu abandone tudo que eu tenho agora para entrar no Seja Real? - Digo.

- Você precisa entrar no Seja Real. Foi uma ordem do rei. Por que não consegue se aquietar como antes, Ana? Não lute contra a tempestade, você não ganhará. Por favor, faça o que eu disse. Se você está cansada de viver essa vida, entre no Seja Real e se torne a rainha. Você poderá mudar tudo. Estamos na sua mão, Anabella. - Ela se ajoelha, me implorando.

A Plebeia CoroadaOnde histórias criam vida. Descubra agora