⚜ Capítulo 19 ⚜

11.8K 919 210
                                    


"Eu nunca pensei em como seria me apaixonar".
Príncipe Lucas Williams,
A plebeia coroada.

Todos estavam me esperando para dizer os nomes das oitos convocadas ao Seja Real. Eu queria acabar com o meu discurso rápido, pois, os flashes das câmeras já estavam me deixando cego. Não estava acostumado com tanta multidão ao meu redor. Por isso continue a dizer. - Os nomes das moças convocadas ao Seja Real são... - Pego o envelope e abre para lê-lo. - A primeira dama do Seja Real é a princesa Eveline Amélia White do segundo reino, Whitemore. A segunda dama é a princesa Miriã Miller do terceiro reino, Booth. A terceira e a quarta damas são as gêmeas, princesa Alice Baker e princesa Clara Baker do quarto reino, Bakhtin. A quinta dama é a princesa Dana Collins do quinto reino, Colinia. A sexta dama é a princesa Maia Walker do sexto reino, Walper. A sétima dama é princesa Sara Moore do sétimo reino, Morali. A oitava dama é a plebeia Anabella Campbell do primeiro reino, Coralia. Para todas as convocadas, meus sinceros parabéns por estarem participando do Seja Real. Todas devem comparecer amanhã as oito horas da noite para as apresentações, dando início a disputa do Seja Real. Não se esqueçam de comparecer. Cada uma de vocês terão uma dama de companhia que estará em seus aposentos as oito horas da manhã para ajudá-las na apresentação. - Depois de dizer essas palavras olhando para as câmeras, eu fecho o envelope e deixo com um súdito a minha direita.

Caminho lentamente para as escadas, enquanto observo meu pai dando uma longa entrevista. Eu sabia que aquela era a minha oportunidade para sumir daquela grande confusão.

Na porta da sala de jantar, eu vejo o Dimitri acenando com a cabeça para mim ir até ele. Olhei para todos os lados e fui em direção a ele em alta velocidade. Escuto meu pai me chamar e antes que eu pudesse entrar na sala, meu pai me agarra pelos braços.

- Você precisa dar uma entrevista aos nossos convidados da mídia real. Todos querem te conhecer. Isto será um bom jeito de seus súditos te conhecerem. - Murmurou em meus ouvidos, enquanto fingiu que não estava acontecendo nada entre nós dois. Ou melhor, fingindo que não estava me dando uma ordem.

- Eu pensei que se eu fizesse o anunciamento seria o suficiente, papai. Eu não estou acostumado a estar em grande multidões, graças ao senhor, esqueceu? - Digo com sarcasmo.

- Se quiser ser um rei, se comporte como um rei, Lucas. - Ele ainda agia como se nada estivesse acontecendo.

- Eu serei o melhor rei que já subiu ao trono de Coralia. - Subo o tom da minha voz.

- É melhor você não fazer escândalos, Lucas. - As pessoas que ainda estavam no salão pararam para escutar a nossa discussão.

- As vezes eu me arrependo de ter nascido príncipe e de principalmente ser o seu filho. - Eu saiu de perto dele e caminho em direção para fora do castelo.

- Alteza! - Gritou o Fílipy. - Aqui está vossa alteza, senhores jornalistas. - Fílipy me para no meio do caminho e sem ao menos perceber eu estou cercado pelos jornalistas reais.

- Pronto para responder a nossa série de perguntas, vossa alteza? - Disse o primeiro jornalista. No seu crachá seu nome era Rick. Todos jornalistas de Coralia se vestem com um clássico terno preto e para serem identificados, basta olhar para o crachá pendurado em seu terno. Eles tem um defeito em comum. Todos tem sede de curiosidade.

- Sim. Um príncipe e futuro rei sempre tem que estar pronto, não acham? - Eu queria de alguma forma confundi suas perguntas com as minhas respostas.

- Meu caro príncipe, hoje o senhor tem vinte e um anos, o quê mudou de lá para cá? - A jornalista Helena me perguntou com um sorriso largo e surpreendente. Helena estava vestida socialmente com um conjunto preto e segura em uma das mãos um gravador. Ela trabalhava para uma das revistas mais conhecidas do nosso reino, a revista Nobreza. Sua pergunta despretensiosa me chamou a atenção, assim como seu sorriso avermelhado. Me fez lembrar da minha mãe ainda jovem.

A Plebeia CoroadaOnde histórias criam vida. Descubra agora