Anabella Campbell, narrando.
"Por que quando não se espera mais pelo amor, ele aparece?"
Anabella Campbell,
A plebeia coroada.- Anabella! - Gritou Sofia próximo ao meu ouvido. - Acorde! - Exclamou.
- Posso saber por que está gritando? Minha cabeça está doendo. - Eu abria os olhos devagar.
- A donzela dormiu até as uma e quinze da tarde e ainda me pergunta porque eu estou gritando. - Era apenas uma e quinze da tarde e ela já estava com altas temperaturas em suas veias.
- O anunciamento para saber quem ganhou a primeira prova não é as três da tarde? - Ajeito meu travesseiro.
- O rei decidiu adiantar o resultado depois do ocorrido com o príncipe ontem. O anunciamento acontecerá daqui a quinze minutos. Depois o príncipe terá uma hora com cada convocada. Menos com você, é claro. Porque você já teve essa chance. - Ela dá um sorriso maléfico. - Agora que o príncipe mudou a regra do Seja Real, disseram que isto é fundamental em sua escolha. - Se todos soubessem a verdade.
- Eu vou tomar um banho para poder ficar apresentável. - Me levanto.
Deixei Sofia andando de um lado para o outro procurando o melhor vestido para mim. Enquanto entrei em meu toalete, tirei minha roupa de baixo e entrei na banheira.
Eu estava com um friozinho na barriga ao pensar que em alguns minutos eu iria rever o príncipe e saber se eu continuo ou não no Seja Real.
Eu tenho certeza que o rei deu um jeito de me desclassificar. Porque eu chamei a atenção do seu primogênito. Se eu tivesse o poder sobre minhas mãos...
- Engula. - Sofia me estende um remédio assim que abri a porta do toalete. - Beba. - Em seguida me entrega um copo de suco.
- Obrigada. - Digo.
- Comecem com a arrumação criadas. - Sofia ordena as duas plebeias que estavam dentro do meu aposento e rapidamente elas começam a me arrumar.
Eu me sentia como se estivesse cometendo uma injustiça. Eu era uma plebeia como elas. Não era justo a minha conduta de ser deixada se arrumar como se eu fosse uma princesa.
- Fique tranquila, Paz. Estamos apenas fazendo o nosso trabalho. Estamos a sua disposição para o que precisar. - Ela me chamou mesmo de paz?
- Arrumar a senhorita é uma honra. Tenho certeza que ganhará o Seja Real. Estamos orando pela senhorita. - Sorriu a segunda plebeia.
- Obrigada, senhoritas. - Digo ao ir para meu espelho e me olhar. Eu estava vestida com um vestido esvoaçante, levemente rosado. Meus cabelos estavam com uma trança embutida na lateral e meus lábios estavam com um batom rosa marcante.
- Eu não acredito que as plebeias pararam para conversar. As duas. Andando para fora do aposento agora! - Sofia empurra as plebeias para fora.
- Não precisava trata-las assim. - Murmurei.
- Estamos sem tempo para discutir. Como sempre você está atrasada. - Ela espirra seu perfume em mim e saímos do meu aposento a caminho do salão prateado.
Eu pensei que iria desistir. Pensei que eu iria pedir para morrer. Mas pelo o meu amor por Lucia eu aguentei tudo. Principalmente ficar parada, como agora, em um palco cheio de pessoas me olhando...
- Depois de uma disputa muito complicada o rei e eu decidimos a convocada vencedora da primeira etapa do Seja Real. - Dizia o senhor Fílipy para os convidados da platéia. Estava lá, todos os reis e rainhas do demais reinos, a mídia real, o jornal e a revista real, o comitê da elite coraliana e todos os ministros do rei. - A convocada escolhida é a... - Meu coração disparou. - Princesa Eveline Amélia White. - Eu não consegui ganhar. Eu não consegui passar na primeira etapa!
- Obrigada. - O senhor Fílipy segura a mão de Eveline e traz ela para frente do palco. - Eu estou muito emocionada, desculpe. - Eu pude ver todos secando suas lágrimas, assim como as falsas lágrimas de Eveline. - Eu quero agradecer a você, Fílipy, e ao rei Ferdinand por seu bom gosto. - Sorriu e todos deram risadas.
- Sua recompensa por ganhar a primeira etapa do Seja Real é um baú de jóias. - Ela sorri, se fazendo de feliz. - E mais um dia inteiro com o príncipe. - Ela arregala os olhos, pronta para gritar de felicidade. Mas se contém. - Mentira! Ficou toda animadinha, não é? Mas como todos sabem o propósito do Seja Real nunca foi este. Parabéns senhorita. - Eveline volta para o seu lugar abraçando as outras princesas. Nem se quer, ela veio até mim me abraçar da mesma forma. Apenas me encarou com desprezo. - Infelizmente temos também que dizer o nome da eliminada de hoje. Dançar está muito além de passos de um lado para o outro. Dançar é se envolver e fazer com que todos fiquem hipnotizados por você. Nesta etapa a senhorita dançou. Dançou tão deselegante que uma simples valsa não combinou com seu estilo desastrado. Hoje quem saí é você, princesa Alice Baker. - Eu ainda estou no Seja Real? Eu ainda estou no Seja Real!
- Eu não posso ser eliminada! Todos estão errados! Eu sou uma princesa! A plebeia é que deve sair do Seja Real! Mande está nojenta sair daqui agora! - As câmeras mostravam meu rosto. Eu piscava sem parar, olhando para todos os lados. Por que eu sou tão odiada por elas?
- A regra do Seja Real é clara. A senhorita foi a pior dançarina de valsa que já vimos. Ao contrário da senhorita Anabella que mesmo sem par sorriu o tempo todo admirando todas as senhoritas. Depois da caridade do príncipe, Anabella dançou elegantemente. Mesmo a senhorita sendo princesa foi pior que uma plebeia. - Muitas palmas para o senhor Fílipy. Ele com certeza está tentando se desculpar. Mesmo sendo tarde demais. - Este foi o Seja Real de hoje. Até breve. - Se despediu e as câmeras foram desligadas.
Neste momento eu tinha duas opções. Me retirar do salão prateado e subir para o meu aposento ou parabenizar a princesa Eveline e tentar de novo fazer amizade com ela e com as princesas. Eu posso ser boa, mas não o suficiente para enfrenta-las de novo com suas humilhações sem perder a calma.
Corri para fora do palco. Desci as escadas e ao me deparar com Sofia aceno, dizendo que iria subir para o meu aposento. Ela sorriu, enquanto conversava com as outras damas de companhia. Acho que havia deixado eu subir. Mesmo assim não iria ficar ali para perguntar.
Abro a porta do salão prateado, fecho e quando me viro, sou pega pelos braços por ele. Sempre ele. Sempre o príncipe Lucas.
- Senhorita Anabella. - Sorriu. - Mesmo não querendo o meu amor, seu coração é arrancado do seu corpo para encontrar com o meu. - Ele sussurrou.
Sério? O príncipe nunca vai desistir de mim? Tenho que ser mais fria? Mais ignorante? Ou apenas ouvir e sentir suas palavras em meus ouvidos até que elas possam alcançar meu coração?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Plebeia Coroada
Teen FictionSinopse: Quando Anabella descobre que sua irmã está em perigo, percebe que a única chance de salvá-la é se transformar em uma dama e se casar com o príncipe. O que será que o destino reservou para uma plebeia? Aviso: e você estiver lendo essa histór...