Anabella Campbell, narrando.
"E se algum dia, você pudesse descobrir o seu futuro, o que faria? Mudaria seu presente ou deixaria tudo como está?"
Anabella Campbell,
A plebeia coroada.Depois da festa tivemos trinta dias de núpcias, dias que eu não queria que acabassem. Mas agora sendo rainha, eu tenho muitos deveres a serem compridos com os meus súditos, nobreza, reinos, parlamentares e ministros. Claro, deveres com a minha família também.
Assim era toda Coralia agora. Rica, feliz, cheia de paz, sem pobreza, com novas cores, cores alegres por todos os lados, sem fome, sem dor, sem impostos exagerados, com trabalhos dignos, respeito e educação. Um reino novo e o primeiro a ser reconstruído em todos os sentidos.
Já havia se passado doze meses depois do nosso casamento e Coralia já era a primeira em se destacar entre os demais reinos por sua prosperidade e riqueza.
Todos os reinos quiseram se juntar a nós para saber os nossos segredos. Em troca disso, Lucas propôs a eles um contrato selando a paz por todas gerações e descendências entre todos os reinos. Todos assinaram o tratado e Lucas enviou homens de confiança em cada reino para ajudá-los na administração de seus reinos com os nossos segredos.
Agora Coralia tinha uma escola para todos. Nobres e plebeus estudavam juntos até se formarem. Existe todos os tipos de matérias. Aulas de matemática, português, história, ciência, química, biologia, física, geografia, geometria, artes, educação mental e emocional, literatura, teatro, etiqueta, dança, entre outras. Na escola coraliana meus súditos tem a formação completa. Sem a necessidade de sair de Coralia, se assim desejar.
Eu e o Lucas não mudamos somente a Coralia, mudamos todos os reinos. Todos nós se tornamos um só e crescemos juntos. A nossa descendência crescerá em um outro mundo. Um mundo digno para ser falado e vivido.
Vamos falar agora das pessoas maravilhosas e outras nem tanto assim que passaram pela minha história.
Dimitri e Sara foram coroados rei e rainha de Morali. Estão viajando em comemoração ao seu matrimônio.
Piter voltou para Coralia a passeio e finalmente pudemos nos despedir de verdade, sem nenhuma culpa ou remorso, apenas saudade. Ele está casado com uma boa moça e seu sonho de ser pai será realizado.
Lucia voltou a estudar ao lado de Miguel. Mesmo ela morando comigo no palácio vive na província com ele. Ela quer viajar assim que se formar. Minha irmã quer ser bibliotecária e pretende viajar para instalar uma biblioteca em cada reino. Ela me fez prometer conseguir que todos os demais reinos adquiram uma biblioteca digna e grande pelo projeto Lendo e Relendo criado por ela. Miguel irá com ela para acompanhá-la. Ainda falta alguns anos para sua formação. Mas Lucia está super empolgada e cada dia tem uma nova idéia. Ontem mesmo começou a escrever a história da plebeia coroada. A minha história.
Tia Stela se casará com Celso no próximo mês e decidiram definitivamente continuar na província para administrar a floricultura juntos, mesmo depois da minha insistência para morarem no palácio. De qualquer forma continuarei os vendo nos momentos em família.
Os avós do Lucas voltaram a morar conosco e é impressionante como continuam se amando depois de cinquenta anos juntos.
Todas as princesas do Seja Real, com excessão de Sara e Eveline, foram para uma colônia de férias longe de tudo que lembrasse a mim ou a Coralia. Acho que elas não conseguiram lidar com os nossos segredos de prosperidade. Porque um deles são tratar os súditos bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Plebeia Coroada
Teen FictionSinopse: Quando Anabella descobre que sua irmã está em perigo, percebe que a única chance de salvá-la é se transformar em uma dama e se casar com o príncipe. O que será que o destino reservou para uma plebeia? Aviso: e você estiver lendo essa histór...