"E se o coração de quem você amasse parasse de bater?
O que você faria?"
Anabella Campbell,
A plebeia coroada.Piter ficou em minha casa por quase toda a noite para garantir que minha família estaria segura. Ficamos sentados no sofá, por horas, com ele dizendo que me amava e que eu ficaria segura do seu lado. Piter tem uma forma de amar protetora, eu gosto disso. Acredito cada vez mais que seria fácil ama-lo.
Depois de se convencer de que eu estaria segura, foi embora prometendo ficar atento a qualquer barulho que partisse da minha casa. Concedi com a sua vontade e fui para o meu aposento depois dele sair. Tomei um banho demorado, me vesti e me deitei.
As horas passaram muito devagar e custou para mim pegar no sono. Quando finalmente dormir já era de manhã. Até que titia vem ao meu aposento.
- Anabella, precisamos conversar. - Dizia ela, abrindo as janelas.
- Sim, tia Stela. O que deseja? - Me sento na cama, me estico e pergunto ainda sonolenta.
- Sobre o Seja Real, eu quero que você... - Eu a interrompo.
- Eu não quero brigar com a senhora de novo, tia Stela. A senhora não consegue me entender, assim como eu não consigo te entender. - Suspirei.
- Acha mesmo que eles deixaram você sair do Seja Real? Lembra da Amélia? - Ela pergunta.
Todos da província conhecem a história trágica de Amélia Alencarina. Há muitos anos atrás, ela foi convocada com outras nobres e plebeias coralianas para participar do Seja Real. Ao se recusar, ela foi enforcada em praça pública. Todos os anos acendemos velas para ela na entrada de um ano novo.
- Sim. Mas eu não serei como ela! - Digo, colocando meu sapato.
- Ora, Anabella! - Ela se senta em minha cama.
- Não se preocupe. Agora mudemos de assunto para não haver mais chateações entre nós. Onde está a Lucia? Com a nossa discussão, ela foi dormir sem se despedir. Tenho quase certeza que ela queria me dizer algo. - Concluí.
- Ela pensa, suspira e diz. - Eu não vi a Lucia desde a nossa discussão. Também não fui no aposento dela hoje pela manhã. - Responde.
- Eu vou me arrumar para conversar com ela. - Digo, indo ao banho.
- Lucia deve estar triste com você. Ela quer você no Seja Real. - Ela diz.
- Com a sua licença, senhora Stela Campbell. Eu estava no aposento da menina Lucia, quando nós ouvimos alguns vozes alteradas. Está tudo bem? - Uma garota de cabelos loiros entra em meu aposento.
- Me desculpe. A Ana acordou um pouco assustada. Mas agora está tudo bem. - Titia me olha por um instante e volta o seu olhar para aquela garota.
- Quem é você e o que faz dentro da minha casa? - Não hesitei em perguntar.
- Anabella! - Titia resmungou.
- Não se preocupe, senhora Campbell. Eu sou Sofia Nunes. Eu serei a sua dama de companhia para o Seja Real e te ajudarei em tudo que precisar. - Ela se curva diante de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Plebeia Coroada
Teen FictionSinopse: Quando Anabella descobre que sua irmã está em perigo, percebe que a única chance de salvá-la é se transformar em uma dama e se casar com o príncipe. O que será que o destino reservou para uma plebeia? Aviso: e você estiver lendo essa histór...