⚜ Capítulo 9 ⚜

15.4K 1.1K 732
                                    

Três dias se passaram...


"Quando se tem o direito de cuidar de algum mundo, cuide dele de verdade!"
Anabella Campbell,
A plebeia coroada.

Nestes dias que se passaram a única coisa que fiz foi arranjar uma maneira de sair do Seja Real, alguma brecha nos regulamentos. Mas não encontrei nada que pudesse me favorecer.

Eu já havia reconstruído minha vida. Tia Stela estava feliz, o que era raridade já que fazia muito tempo que não a via assim. Lucia amava a presença do Piter e com os remédios dado por ele, pude perceber uma pequena melhora em seu estado físico. Eu estava trabalhando com ele para tentar uma aproximação mais íntima, sugerida por ele, para aprender a ama-lo. Por isso não queria participar do Seja Real. Não faria sentido estar em um lugar que não desejava e que me faria mal com tantas pessoas esnobes.

Já era oito e meia da noite quando o sino da catedral soou. Meu coração disparou muito mais rápido do que o normal. Porque eu sabia que o anunciamento sobre o Seja Real estava pronto para ser começado.

Eu estava no Seja Real. Por não ter prestado atenção nas palavras do senhor Fílipy e por uma razão desconhecida, ele me escolheu para fazer parte disso.

Eu entrei no meu aposento assim que escutei os sinos tocando. Corri apressadamente para janela e a tranquei, em seguida fechei as cortinas, dei longos passos para frente da porta e a fechei rapidamente.

Eu demorei dois minutos para tirar a chave do bolso de meu moletom preto, mas pareceu dois anos. Depois me deitei em minha cama. Não queria ouvir nenhum centímetro de barulho. Logo que deitei Lucia bateu em minha porta com força.

- Anabella, abra essa porta. Não fique fugindo da nova vida que você vai ter agora. - As vezes Lucia era muito mais madura do que eu nos meus vinte anos.

- Lucia Campbell, não me assuste dessa maneira. Eu não quero ver o anunciamento do senhor Fílipy. Agora vá pra cama. Amanhã você tem aula e ainda não sarou da gripe completamente. - Eu não abri a porta, falava alto para ela me ouvir do outro lado.

- Ana. - Disse e eu ouço um barulho muito forte, como se algo batesse no chão com força.

- Lucia! - Rapidamente eu abro a porta para vê-la.

- Te peguei de novo. Te peguei de novo. - Lucia corre para sala, dando risada.

- Sua mentirosa. Acha certo me assustar assim? Eu vou te dar uma lição de cosquinha. - Eu passei pelo corredor como um raio para alcança-la.

- Anabella! - Tia Stela gritou. - Pare de correr pela casa. Os vizinhos vão começar a reclamar de novo por causa dos barulhos. - Titia sai da cozinha com as mãos ocupadas pela panela de arroz. Agora os vizinhos deram para reclamar das brincadeiras que eu e a Lucia fazemos.

- A culpa foi minha, tia Stela. Esta era a única maneira dela vim assistir o Seja Real. Me perdoe, não irei fazer isso de novo. - Lucia sempre olhava para titia com um olhar mais angelical do que nunca, quando queria se desculpar de suas travessuras.

- Tudo bem, Lucia. Vamos comer, assistindo o Seja Real. - Titia coloca o jantar sob a mesa.

Pois é, sabe quando eu contei a você que nós não tínhamos o que comer e não fazíamos todas as refeições do dia? Agora fazemos todas as refeições graças ao Piter. Depois que aceitei o noivado, ele nós dá tudo que precisamos. Mas não quero falar sobre ele agora.

A Plebeia CoroadaOnde histórias criam vida. Descubra agora