O que ele pretendia se metendo em confusões, protegendo-a e ainda de quebra levando os amigos dele naquele naufrágio? Só poderia estar louco. Ou apaixonado. Será?
"Você está louca Anahí, completamente maluca. Ele nunca te olharia e você vai sofrer por ser tão trouxa", pensou.
O que aquele garoto de olhos verdes e cabelos negros em cachos desgrenhados havia feito com ela? Estava perdida e apaixonada. Sim, tinha de admitir para si mesma ter sido vitima do cúpido e o amor a primeira vista. Ele era diferente, algo lhe dizia que ele era único e especial, porém não poderia amá-lo. E talvez jamais voltasse a amar alguém.
Alfonso encontrou os amigos sentados na sala de espera. Camila, preocupada, buscou algo com o olhar e ergueu as sobrancelhas fitando o amigo. Onde ela estaria?
- Cadê a Anahí?
- Deve estar vindo... – falou um pouco desgostoso e jogou-se no sofá.
Sua vontade era de soltar os cachorros nos amigos por culpa dela. Aquela garota que havia conhecido no início daquela manhã e já se tornava o seu tormento. Porque tinha de ser tão difícil?
- Ela feriu seu ego? – a voz de Axel saiu em meio a um sorriso de canto de boca.
Ele negou com a cabeça lentamente e soltou o ar vagarosamente pela boca. Com as costas escoradas no encosto do sofá, deixou que seu corpo escorregasse um pouco, fechou os olhos e levou as duas mãos a cabeça, enfiando-as entre os cabelos cacheados, segurando-os com firmeza.
"Você vai me deixar louco Anahí. Primeiro dia e já estou assim", pensou.
- Eu não entendo... – Alfonso murmurou, tragou saliva – Sinceramente, não consigo compreender como uma garota tão linda e cheia de vida pode deixar que outras pessoas a julguem apenas por estar em uma cadeira de rodas. - desabafou, ainda de olhos fechados.
As mãos do moreno desceram para seu rosto, ele suspirou. Os amigos apenas o observavam, lançando-lhe olhares maliciosos, segurando risos e comentários maldosos. O amigo estava completamente apaixonado por Anahí Portilla, a garota excluída da turma. Camila levou uma das mãos ao queixo e mirou Luciana que assentiu com a cabeça. Amigas de infância, Luciana sabia muito bem que Camila tinha muitos planos em mente. E ela com certeza auxiliaria para coloca-los em prática.
- Eu só queria entendê-la. – Alfonso disse angustiado, curvou o corpo para frente apoiando os braços sobre as pernas, olhou para Luciana como se buscasse respostas - Porque ela desistiu de viver?
Um aperto no peito, ela tragou saliva. Porque era sempre incompreendida? Observou-o tão sereno e rodeado pelos amigos. Era a sua deixa de anunciar que estava ali.
- Eu tinha a vida perfeita. - falou alto chamando a atenção pra si - Pais maravilhosos, muitos amigos, um namorado, professores incríveis. - pausou, respirou fundo, olhou diretamente para Alfonso que a olhava com ternura - E um dia meus amigos me dão as costas, os professores me rejeitam e o cara que era meu namorado ficou com outra garota. – soltou um pequeno riso pelo nariz - Quer mais motivos para que eu perca a vontade de seguir viva?
Olhos nos olhos. Naquele momento era como se fossem apenas os dois ali, da mesma forma que há alguns minutos atrás na sala de aula quando foram interrompidos pela professora.
- Não pode desistir. – Alfonso quebrou o silêncio, encorajando-a e se aproximou abaixando-se na frente dela, segurou uma de suas mãos e sorriu - Você é linda Anahí, tão linda quanto um anjo.
- Nem de longe sou um anjo, eles possuem asas, são livres e eu estou presa a essa cadeira de rodas. – a loira respondeu secamente e puxou a mão, fugindo do contato físico com ele.
Tocar Alfonso lhe proporcionava coisas que jamais sentira quando Derrick a tocava, ou qualquer outra pessoa. Era como se o corpo dele, em contato com ela, desse choque.
- Nesse momento você é um anjo em recuperação, pois suas asas estão machucadas, e muito em breve estarão aptas a voar novamente.
- É irreversível Alfonso, estou condenada a ficar assim para sempre. – ela baixou a cabeça, e ele imediatamente fez que o olhasse segurando seu queixo delicadamente e fitou-a no fundo dos olhos.
- Eu acredito, acredito em milagres.
- Se eles fossem verdadeiros meus pais estariam aqui. – rebateu e Alfonso teve certeza absoluta de que não seria fácil, porém ele não desistiria dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love, Anahí
FanfictionQual o valor da verdadeira amizade? A popular loira de olhos azuis, que antes arrancava suspiros dos meninos e chamava atenção devido a sua beleza por onde passava, tem o seu brilho ofuscado devido a uma cadeira de rodas. Até o namorado decide que...